A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro, que investigará os atos de vandalismo ocorridos em Brasília, dará início aos trabalhos nesta quinta-feira, 25.
Conforme o senador Eduardo Girão (Novo-CE), o Planalto tentou até o último instante blindar a instalação da CPMI, mas quando vazaram as imagens do ex-ministro Gonçalves Dias, do Gabinete de Segurança Institucional, o governo Lula mudou o discurso e “quis ocupar a CPMI com a presidência e a relatoria, dando uma ideia clara de querer blindar a investigação”, afirmou o senador em entrevista ao Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan.
“A população quer apenas que a verdade venha à tona e que sejam punidos os responsáveis pelos atos deploráveis que ocorreram no dia 8 de janeiro”, acrescentou Girão.
O requerimento para a instalação da CPMI foi apresentado pelo deputado André Fernandes (PL-CE), e a comissão será constituída por 15 senadores e 15 deputados, com igual número de suplentes. Além disso, o grupo terá mais um integrante de cada Casa para representar a minoria em caráter de rodízio. No total, serão 32 titulares.
“Com relação à montagem da comissão, o governo Lula, todo mundo está acompanhando, sabotou e boicotou até onde pôde esta CPMI”, disse Girão. “Parlamentares denunciaram o assédio que tiveram com dezenas de milhões de reais em emendas e até cargos federais para retirar as assinaturas.”
“Sem fazer prejulgamentos, nós precisamos ali chamar muita gente”, disse o senador. “Eu espero que tanto a oposição quanto a situação não fiquem na lacração, que não leva a lugar nenhum. Essa deve ser a CPMI técnica”, concluiu.
Quando uma quadrilha petista se junta para denegrir a imagem, só tendo uma OPOSIÇÃO valente para combater isso.
É o que os Brasileiros esperam…
O regime petralha quer proteger o complô, foi o próprio regime atraves de uma “False Flag” que provocou a invasão da sede do governo para ganho político.
Esse é um regime que sobrevive na enganação e trapaças.
Um sinal de uma civilização em declínio vertiginoso é a adoção de absurdos. Infelizmente para o nosso país, estamos testemunhando uma epidemia de bobagens niilistas e compras de favores, sabotagem de CPMI.
Lembre-se: Sempre que a lei termina, a tirania começa
E continuará sabotando, mentindo, tumultuando e fazendo chiliques através da galeza, da mesma forma quer fizeram com a CPI da Covid. O objetivo deles é sempre esse, quanto mais desinformar o povo melhor. Sempe com o aval do Consórcio da Imprensa.
A verdade pura e simples é que os manifestantes não foram os que invadiram as instalações dos poderes. Foi uma grande armação com apoio da velha e nefasta grande mídia tradicional que não tem nenhum compromisso com a verdade!
Precisamos da lista de parlamentares que retiraram seus nomes da lista à favor da CPMI após o assédio do governo e recebimento das emendas para sabermos com quem estamos lidando e tirarmos esses canalhas da vida pública.
E eles farão de tudo para boicotar todos os envolvidos e os depoentes. Farão todo tipo de manobra circense como aliás é de praxe destes vagabundos da direita. Agora tem uma turma da capa preta que PRECISA dar esclarecimentos sobre a conduta, não ter nem sequer assistido os vídeos internos mas ter pré julgado todo mundo. Vamos ver se dará em alho, apesar de achar que morre na casca pois a mídia junto, o governo soltando dinheiro e os abutres só julgando já viu.
Acho que você quis dizer “vagabundos da esquerda”
Como toda CPMI vai acabar em pizza, nosso pais nao e serio, começa com quem preside este pais um condenado
Uma parte do arcabouço fiscal está separada para comprar a CPMI. Sem grana não é possível “controlar” o Congresso Nacional.
A verdade é: houve manipulação para a instalação desta cpmi para o sexto mês de mandato pelo simples facto de que, se o “impedimento” viesse no primeiro semestre toda a chapa seria derrubada!
Essa palhaçada toda é apenas o Brasil sendo Brasil.
uma vergonha….um governo pautado no velha e suja politica do ” toma lá ..da cá ” !!! bando de canalhas…..primeiro tentaram comprar os que assinaram….depois impuseram a liderança da CPMI !! nojo desse governo e tudo a ele relacionado !! a esquerda fede …