A deputada federal Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT e cotada para assumir um cargo de ministra no governo de Luiz Inácio Lula da Silva, recebeu a segunda correção, em dois dias, no Twitter/X.
Ela voltou a afirmar que a decisão de elevar os juros — adotada de forma unânime pelo Comitê de Política Monetária do Banco Central na quarta-feira 29 — foi tomada pela presidência anterior do BC.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Crítica ferrenha de Roberto Campos Neto, que deixou a presidência do banco em 31 de dezembro, Gleisi tentou, nesta postagem, justificar a alegação ao afirmar que na última ata ficou decidido que haveria nova alta de juros.
“A Ata do Copom dos dias 10 e 11 de dezembro de 2024 deixaram bem claro que ocorrerão “ajustes de mesma magnitude nas próximas duas reuniões”. Ou seja, de 1 ponto percentual em janeiro e 1 ponto percentual em fevereiro”, escreveu a petista.
Ela também criticou o sistema de Notas da Comunidade do Twitter, que adicionam contexto a postagens com informações falsas.
“O sistema de ‘Notas da Comunidade’ no X está sendo utilizado para disputa política. O recurso autoriza que usuários comuns possam inserir e avaliar textos em postagens de terceiros, permitindo a veiculação de desinformação e mensagens enviesadas. Foi o que aconteceu na minha última publicação”, afirmou a petista.
![](https://medias.revistaoeste.com/wp-content/uploads/2025/01/image-10.png)
Porém, mais uma vez, os leitores adicionaram contexto às afirmações do Twitter. Sobre a alta dos juros, os usuários que a “ata mencionada pela deputada diz que o Copom ~ANTEVÊ~ um aumento de 1% nas próximas reuniões. O Copom atual não é legalmente obrigado a seguir essa previsão.”
E sobre as notas da comunidade, Gleisi foi corrigida com a seguinte afirmação: “Notas são adicionadas quando vários pontos de vista concordam sobre a nota.”
A outra correção de Gleisi Hoffmann no Twitter/X
Na quarta-feira 29, Gleisi Hoffmann (PT-PR) e o também deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) tiveram postagens corrigidas na plataforma Twitter/X. Eles criticaram o Banco Central pelo aumento da Selic, de 12,25% para 13,25% ao ano, em reunião realizada na última quarta-feira, 29.
As duas publicações receberam Notas da Comunidade. Gleisi Hoffmann afirmou que “o novo aumento da taxa básica de juros” foi “determinado desde dezembro pela direção anterior do Banco Central”, ou seja, na gestão de Roberto Campos Neto, a quem ela sistematicamente criticou durante os últimos dois anos, inclusive ao pedir sua demissão do cargo.
No post, ela diz que o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, não “tinha muitas alternativas” a não ser concordar com os juros.
Porém, os usuários Twitter/X corrigiram a petista, lembrando que a taxa de juros é definida apenas na reunião do Copom — neste caso, a que foi realizada na quarta-feira, sob a presidência de Galípolo.
“A taxa de juros não é determinada previamente. Mesmo que o Banco Central tenha indicado uma direção na reunião anterior (conhecida como forward guidance), os membros do Copom se reúnem e votam a decisão com base na situação econômica do momento”, afirma a Nota da Comunidade.
A somatória de afirmações erradas da G. Hoffmann não se enquadra nos “crimes de fake news” de Moraes? Ou o critério só vale para quem não fala bem do STF e do Lula?
A “Coxa”, ou “Amante” se assim preferirem, não tem um pingo de vergonha na cara.
A “CANJA” não se bica com ela porque sabe que o Carniça já traçou a “Coxa” diversas vezes. E por isso vai impedir de todo jeito que o maridinho nomeie a “Amante” para qualquer cargo.
A falta de vergonha é tanta que arrumou essa desculpa esfarrapada para o aumento da SELIC. Típicamente coisa de petista.
essa mulher deve ser doente , não é possível toda hora falando M
Ela faz de caso pensado. Tudo bem armado pela esquerda…..não se iludam…..tudo esta saindo como o PT (e seus asseclas) planejaram….vão acabar com o Pais e com o Brasileiros….e vão se perpetuar no poder. Agora com a Camara e o Senado na mãos deles novamente, esquece o voto impresso para 2026…….sem isso já sabemos o final.
A Gracy Rottweiler Banguela é uma mala sem compostura. O PT está bem arranjado.
O PT teme a VERDADE, não as “fake news”.
Kkkk…toma sua louca mentirosa!
Crazy Roitman AMANTE não cansa de passar vergonha, igual todos os esquerdiótas… Coxa
O fato de serem expostos ao ridículo cada vez que abrem a boca para falar besteira ou destilar seu costumaz ódio é o combustível para a gritaria pelo controle das redes sociais. Cansa-se de dizer que não querem combater as fake news, mas sim calar as verdades incomodas a essa quadrilha. Simples assim.
Gleise, uma muar de duas pernas, se cair de quatro come todo o gramado dos ministérios. Estamos no fim da linha, idiotas ideológicos com poder só pode dar M.
Gleise, uma muar de duas pernas, se cair de quatro come todo o gramado dos ministérios. Estamos no fim da linha, idiotas ideológicos com poder só pode dar M.
Incrível ver como figuras inexpressivas e de visão de mundo derivada de uma ideologia que fez século já ainda existem na política nacional
Mentirosa de carteirinha.nao sei como alguem ainda vota numa farsante dessas
Não deveria se chamar narizinho, e sim pinochia, a extrema esquerda quer destruir o mundo.
A IGNORÂNCIA É UMA MERDA, TÍPICA DELA.