Globo impedia divulgação de notícias verdadeiras sobre covid

Denúncia é da repórter Giovanna Mel, que trabalhou na emissora
-Publicidade-
Giovanna Mel trabalhou na Globo durante anos
Giovanna Mel trabalhou na Globo durante anos | Foto: Reprodução/YouTube

A Rede Globo impedia a divulgação de notícias verdadeiras sobre a covid-19, revelou a repórter Giovanna Mel, que trabalhou na emissora durante anos. Em entrevista ao canal Cara a Tapa, do YouTube, a jornalista disse ter recebido diversas denúncias de falsos relatos de morte pela doença. Contudo, a empresa determinava que os casos não fossem apurados.

“Recebi denúncias de pessoas que estavam recebendo diagnóstico de covid, mas que haviam morrido de câncer, de acidente de carro”, contou Giovanna, em conversa com o jornalista Rica Perrone. “Eu mandava para amigos da Globo, e eles diziam: ‘Giovanna, a gente sabe, mas não podemos dar. Estamos recebendo denúncias, assim como você. Não podemos publicar isso’.”

-Publicidade-

A ex-repórter da Globo disse que “vários” colegas pediram demissão da emissora por causa da cobertura jornalística sobre a pandemia. “Aí, entrei no Instagram e percebi que precisava falar disso. E comecei a divulgar”, explicou.

A jornalista revelou que, para entrar na emissora, precisou se adequar aos “valores de esquerda”. “Minha redação foi muito bem vista pelo RH da Globo”, disse Giovanna. “Eu defendi as manifestações que ‘não eram só pelos 20 centavos’. Não sabíamos exatamente o que eram aquelas manifestações de 2013. Eram ‘vamos para a rua’, ‘vamos tirar a Dilma’. Meus argumentos eram totalmente de esquerda, luta de classes.”

Oeste procurou a Globo, mas, até o fechamento desta reportagem, não obteve resposta.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

42 comentários Ver comentários

  1. O jornalista Ricardo Fiúza,até ser proibido,vinha fazendo um trabalho interessante sobre o desaparecimento de certas doenças durante a pandemia.De repente,as mortes por infarto,derrame cerebral,pneumonia,câncer,diabetes e outras comorbidades,como num passe de mágica,foram reduzidas a taxas insignificantes.

  2. Se é assim, por que os dados das outras emissoras eram iguais?
    Será que a orientação era a mesma em todas as emissoras?
    Alguém pode responder?

    1. Eu como Jornalista de uma pequena cidade do Norte do Espírito Santo, não acredito que todas as emissoras mentiram sobre os dados, afinal os telejornais do SBT, BAND, RECORD, CNN e outros veículos, inclusive os internacionais, davam esses mesmos números diariamente . O que pode ter ocorrido é que em época de pandemia pacientes que tinham comorbidades quando eram contaminados pelo vírus evoluíram pra forma mais grave. Os números que acompanhei no município, em que moro e a morte de pessoas próximas que perdi por causa da COVID-19 mostraram a gravidade da situação.

  3. Esse é o Brasil dos políticos corruptos todos observando as coisas erradas acontecer inclusive CPI da covid ” A GRANDE FARSA” tendo um bandido com 12 processos a ser jugado pelo fraco stf > renan e sua corja e ninguem fez nada – agora vem a repórter falar essas atrocidades – digno de fechar essa empresa que trabalhou contra o POVO BRASILEIRO fazendo cenas de sensacionalismo deixando muita gente em stress absoluto.
    POLITICOS BRASILEIRO VERGONHA NACIONAL !!

  4. Isso parece coisas de omissos. Enquanto recebi o dindin tudo bem depois saí atirando pedras. Lembra 2001 Um Odisséia no Espaço a Pan Am estava no auge e a espaçonave era deles 4 anos depois faliu e teve um monte de especialista explicando a derrocada. Depois que acontece é fácil explicar.

  5. Saudades do regime militar, essa corja de vagabundos esses pilantras assaltando matando de forma indiscriminada esse STF mesclado com elementos subversivos em fim um bucado de arruaceiros não existiriam

  6. Essa emissora tem um histórico tenebroso! As mentiras, os milhares de dólares em pacotes e os sofás das salas dos “diretores artísticos” falam por si só….. Assim, só poderiam mesmo apoiar um igual para o governo do nosso pobre Brasil.
    Estamos no deserto e sem rumo nenhum!!!

  7. Gente!
    Sabe o que acho impressionante? Como essa jornalista e os colegas que sabiam da farsa, conseguiram “dormir” sabendo de tudo.
    Isso é ético?
    Eu teria vergonha de falar dessa desonestidade cometida contra o povo brasileiro.
    Além de grave, isso é imoral!!!!!!!

  8. Consórcio dos veículos de imprensa
    Consórcio do Nordeste
    Consórcio do raio que os parta
    Consórcio que TOMA eleição na mão grande

    Temos que chutar a porta daqueles bandidos.

  9. Com os conspiradores criminosos que habitam os tribunais brasileiros, nada avançará. REFORMA AMPLA, GERAL e IRRESTRITA do Judiciário corrompido do Brasil.

  10. Cadê a novidade? A apresentadora do JN mudou o discurso quando entrevistava o Presidente em rede nacional, e lançou a seguinte pérola:
    FIQUE EM CASA, SE POSSÍVEL!
    A Globolixo pode esperar, o que é dela está guardado.

  11. O fato de serem uma concessão do estado não lhes obriga a agir corretamente. Dentro dos padrões mínimos para uma empresa jornalística, que deveria zelar pela verdade. Nesse momento de renovação de concessão isso deveria ser levado em consideração, não acham?

  12. Não é surpresa. Sabemos que a rede Globo, no que se refere à monopólio, oligopólio e falsificação da noção de liberdade, está entre as primeiras mundiais e, certamente, aqui no Brasil é a primeira.

  13. Gostam tanto de pesquisas. Façam uma pesquisa sobre a CREDIBILIDADE da emissora. Não será surpresa para ninguém se esta credibilidade hoje se aproximar de ZERO

  14. Eu nunca trabalhei na Globo e sempre soube disso. De repente todas as pessoas começaram a morrer só de Covid, desapareceram as inúmeras outras doenças, não se ouvia mais falar em acidentes de trânsito e outras tantas coisas tão graves qto.

    1. Também 100%!
      Agora é tarde. Muito tarde.
      Ademais, todo mundo sabia da farsa que era a pandemia no “Consórcio” globalista.
      Ela deve estar apenas pondo pra fora alguma mágoa, ou está querendo se reabilitar como jornalista. Mas, é tarde.

  15. Esse encontro de Lula com o STF foi cordial, até o André Mendonça foi muito cortês com o presidente eleito. As instituições rifaram Bolsonaro, o que não quer dizer que serão subservientes a Lula. Aposto em um Senado e uma Câmara menos alinhados ao Poder Executivo. O STF terá que se equilibrar entre o Executivo e o Legislativo, se pender para um dos poderes haverá consequências.

    1. Para de viajar. O Luladrão aparelhou o STF com os amiguinhos durante 13 anos. Esses caras fazem parte da quadrilha. Soltaram o chefe numa manobrinha ridícula, e foram depois pro TSE para garantir que a quadrilha voltasse ao poder usando censura e fraude nas urnas.
      E o congresso já está comprado. Esse parasitas preferem mil vezes o Lula, que divide com eles cargos e migalhas da corrupção desenfreada. A maioria do congresso também faz e fará parte da quadrilha se o bandido assumir.

      1. O Lula vai ter muito mais facilidades do que Bolsonaro! Lula é um ótimo negociador por dentro e por fora, além do mais a esquerda é muito mais organizada que a direita, a direita é toda bagunçada!

    2. Todos comprados com parte dos 200 bi que nos endividara ainda mais. Todos(99,9%) os políticos brasileiros, sejam na vereanca municipal, nas assembleias estaduais ou federais, e principalmente senadores, não cobram barato para serem atuantes. Presidente de partido politico nem se fala. Perguntem ao Bozo, ele que não mete a mão na,cumbuca (palavras do Joaquim Barbosa), continuara 4 anos para continuar saneando o estado.

  16. Muito interessante, como eram chamados mesmo aqueles que contestavam algumas notícias sobre o assunto? Ahhh lembrei, negacionistas. Nojo de gente hipócrita. E ainda teve trouxa acreditando.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.