O procurador-geral da República (PGR), Paulo Gonet, vai se reunir com congressistas que participaram da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19. O encontro ocorrerá às 20 horas desta terça-feira, 19.
Por ora, não se sabem os nomes dos integrantes da comitiva que deve levar documentos ao PGR, a fim de que ele reabra uma investigação contra o ex-presidente Jair Bolsonaro.
CPI da Covid 2.0
Desde a semana passada, parlamentares de esquerda querem encontrar Gonet. O líder do governo Lula no Congresso Nacional, senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), acusou o ex-PGR Augusto Aras de “prevaricação”, por ter arquivado uma denúncia da CPI que mirava Bolsonaro.
“A direção anterior da PGR deliberadamente se omitiu e prevaricou”, disse Rodrigues, em entrevista coletiva. “Isso consta porque não houve uma análise pormenorizada do conteúdo todo do relatório. Havia uma intenção deliberada no arquivamento.”
Apresentada em outubro de 2021, a versão final do relatório da CPI da Covid recomendou o indiciamento de Bolsonaro e de outras 65 pessoas. O relator, Renan Calheiros (MDB-AL), manteve a sugestão de indiciamento do ex-presidente por dez crimes.
Leia também: “Conclusões da CPI da CPI”, artigo de Augusto Nunes publicado na Edição 84 da Revista Oeste
Será que alguém tem registro de alguma coisa útil feita por esse vagabundo do Randolfe Rodrigues, é um dos salários mais mal gastos do senado, haja pilantragem.
Já deu, né? Esses escarrados não estão se importando com nada. Randolfe, vá procurar seus boys, lixo vagabundo! E SEU GONET, vai participar de outra sacanagem? Se sim, vá a noite no JANJA´S NIGHT CLUB!