O Google inseriu um link que direciona o internauta para um artigo contra o Projeto da Censura na página inicial do buscador. O chamado “Projeto de Lei (PL) das Fake News” deve ser votado nesta terça-feira, 2.
Intitulado O PL das fake news pode aumentar a confusão sobre o que é verdade ou mentira no Brasil, o texto afirma que o projeto pode aumentar a desinformação no Brasil. Isso porque as big techs ficariam impedidas de excluir publicações jornalísticas com informações falsas. “Uma das consequências indesejadas, por exemplo, é que o PL acaba protegendo quem produz desinformação, resultando na criação de mais desinformação”, constata o artigo, escrito por Marcelo Lacerda, diretor de Relações Governamentais e Políticas Públicas do Google Brasil.
“O Projeto de Lei 2630/2020 pode ir à votação antes mesmo que diversos setores da sociedade, incluindo parlamentares, tenham tido acesso ao texto que será votado”, observa o artigo. “Se for aprovado do jeito que está, o PL iria na contramão do seu objetivo original de combater a disseminação de notícias falsas.”
Adiante, o diretor do Google diz ser preciso “melhorar o texto do projeto de lei” e orienta os usuários do Google a falarem com cada deputado.
“Acreditamos que podemos contribuir para melhorar o texto e minimizar consequências indesejáveis para o ambiente digital no Brasil”, encerra o artigo, sobre o Projeto da Censura.
Depois da campanha do Google, o ministro da Justiça, Flávio Dino, atacou a big tech. O socialista garantiu ter “encaminhado o assunto” à análise da Secretaria Nacional do Consumidor, órgão da pasta, “à vista da possibilidade de configuração de práticas abusivas das empresas”.
Leia também: “Golpe em câmera lenta”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 162 da Revista Oeste
O Google e qualquer outro meio de comunicação tem todo o direito de se posicionar cintra ou a favor ante um projeto de lei.
Se o Google tivesse escrito um texto a favor da lei da mordaça, o dinossauro gordo estaria rindo de orelha a orelha, não estaria? Teria elogiado a Google, não?
Como a Google foi contra, o gordo retaliou a enpresa com medidas antidemocráticas.
Palavra correta: contra
Queria ver as Big Tecks se juntarem e deixar todo o congresso (ou até mesmo o Brasil) sem comunicação até amanhã.
Sem consultas, sem mensagens, sem ligações por WhatsApp etc…
Olhem a cilada!! E como esses corruptos trabalham
O PL 2630 2020 é de autoria do Senador Alessandro Vieira do (cidadania) mas se acessarem o PL atual reformulado ou seja; entregaram a “RELATORIA” deste nas mão de 2 corruptos o Senador “ORLANDO SILVA E RENILDO CALHEIROS ” O 1°é aquele ministro dos esportes da Dilma lembram?!?! Envolvido em corrupção, precisou abandonar o ministério, o segundo não menos corrupto, talvez esteja no sangue, irmão de RENAN CALHEIROS , envolvido em corrupção no (FNDE) processo corrente, não me surpreende quererer calar quem traz à tona essas informações, ou como eles preferem chamar “FAKENEWS”. pesquisem a PL e estes nomes, abraço.
O texto colocado pelo Google explica muito bem os riscos que o texto original coloca, um ponto que chama atenção é o risco sobre informações gratuitas, essa PL precisa ser melhor discutida.
eu entrei no link que o google deixa na barra de pesquisa , diz assim :Precisamos melhorar o texto do projeto de lei. O PL das Fake News pode aumentar a desinformação no Brasil. Fale com seu deputado por aqui ou nas redes sociais ainda hoje. clic aqui , eu cliquei e pesquisei por cidade, estado , partido , deputado ,etc, e para sacanear , pesquisei por : deputado honesto , pt , sp -sp , e a resposta foi : NENHUMA OCORRENCIA ENCONTRADA PARA SUA PESQUISA “, kkkkkkkk
Est correto , NÃO A CENSURA DESSE GOVERNO …quer encobrir as corrupções e falcatruas..
Agora essa turna q apoiou o governo socialista do corrupto Lula, estão sentido na carne o q é o PT com apoio do STF. DITATORIAL.
O desgoverno não aceita o contraditório, a GLOBO faz campanha aberta a favior do PL visa recompensa e preciaa das verbas do governo, ai pode.
Google continue com a campanha o PL DA CENSURA É IMORAL. POVO NÃO QUER MORDAÇA
O Google e a Meta que engulam sua indignação e façam o L, tal qual vinham fazendo até pouco tempo atrás. Esses otários que agora estão posando de “indignados” e “surpresos” com esse governo COMUNISTA, são tão sem-vergonha quanto os próprios esquerdistas assumidos.
Apoio total ao Tio Google. Eu pessoalmente utilizo muito a plataforma para encontrar endereços de instituições de pesquisa, culturais e históricos. O manifesto é ponderado e não é possível viver numa sociedade em que não se pode externar opinião.
A maior de todas tiranias, é aquela perpetrada sob o escudo da lei e em nome da justiça
O espírito de luta do povo Ucraniano, o qual já viveu sob o domínio Comunista, e já sentiu em sua própria pele como é a vida qdo voce é dominado por um regime autoritário. Eles estão lutando para preservar sua Liberdade, isso nos revela ou serve de alerta que devemos fazer o mesmo, e que não podemos deixar os comunistas dominar nosso pais.
O medo da morte, o medo de ficar encarcerado, tem sido o maior aliado dos tiranos, no passado e presente, é com ameaças que eles te controlam, é com mentiras que eles te dominam.
Muitos jogaram a toalha de rendição no palco desta tragédia, aceitando ser subjulgado por seus antagonistas. Agora, resta voce decidir, junta-se a eles ou grita: Deme a Liberdade ou Deme a Morte. Existe um orgulho secreto em todo coração humano que se revolta contra a tirania. O regime que nos controla, pode dar as ordens e direcionar os individuos, mas não tem como fazê-lo respeitar-lhes.
Voce é um ser humano único e raro, dono de si próprio e capaz de tomar suas decisões, voce não aceita um charlatão semi-analfabeto, tomando as decisões por voce, decisões que afetam sua vida, seu dinheiro, seu futuro, o futuro de seus filhos e o futuro do seu pais. Lembre-se, a pior traição que existe, é aquela que vem de dentro. O regime petralha quer radicalmente transformar nosso pais e estão fazendo um grande progresso neste sentido. A marca de um regime autoritário, a marca inicial de todo ditador, é subjulgar a liberdade de expressão e quando fanáticos chegam ao governo, não há limites para opressão.
Fico só imaginando se essas “big techs” deixarem o país, isso daqui vai virar um verdadeiro “cú de boi”. Vai ser uma gritaria geral.
so’ e’ aceitável ser a favor