Governador de Sergipe estabelece o fim do direito de propriedade

Em decreto, Belivaldo Chagas determina a requisição de "bens móveis e imóveis privados e utilização temporária de propriedade particular"

A Oeste depende dos assinantes. Assine!

-Publicidade-
Governador de Sergipe, Belivaldo Chagas propõe algo inusitado
Governador de Sergipe, Belivaldo Chagas propõe algo inusitado | Foto: Divulgação/PSD

Na quinta-feira 25, o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), prorrogou o estado de calamidade sob a justificativa de conter a covid-19. Entre outros pontos, o decreto estabelece uma peculiaridade. Além de restringir o direito de ir e vir, a partir de 4 de abril, o chefe do Executivo também poderá, nos 180 dias seguintes, “requisitar bens móveis e imóveis privados, serviços pessoais e utilização temporária de propriedade particular”. Em linhas gerais, durante seis meses, o direito de propriedade deixará de existir em Sergipe.

Ao comentar o caso, o jornalista Augusto Nunes, colunista da Revista Oeste, lembrou que “os farsantes já aboliram com alarmante frequência o direito de ir e vir”, escreveu. “Há quase um ano confiscaram o direito de trabalhar e o direito de estudar. Se revogarem o direito de propriedade, terão chegado à perfeição. Em 2020, os belivaldos nos proibiram de circular pelas ruas quando bem entendêssemos. Agora querem expulsar-nos de casa — se assim recomendar o combate à pandemia. Haja cinismo”.

Leia também: “Perdendo a paciência”, artigo de Augusto Nunes e Silvio Navarro publicado na Edição 41 da Revista Oeste

-Publicidade-
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

35 comentários Ver comentários

  1. Vejo Bolsonaro como único culpado por assistir e permitir passivamente os abusos e desmandos desses comunistas autoritários. O povo está sofrendo nas garras das velhas Raposas sem um líder austero para tomar as rédeas do país.

  2. Kkkkkk vamos rir sim! Como distorcem os fatos, esses que estão lendo a matéria procurem saber do verdadeiro decreto do governo de Sergipe, e verá que essa matéria é uma farsa articulada.

  3. O PR precisa urgentemente tomar uma atitude, o povo vem ao logo de 3 gerações sendo moldado aos absurdos e sendo hipnotizado sem perceber. Será que ele é o mais indicado para de fato peitar o mecanismo sistêmico? Já estou começando a ficar na dúvida

    1. Fake ! FAKE É #FAKE que governador de Sergipe fez decreto abolindo o direito à propriedade privada | CoronaVírus | G1 – https://g1.globo.com/fato-ou-fake/coronavirus/noticia/2021/03/29/e-fake-que-governador-de-sergipe-fez-decreto-abolindo-o-direito-a-propriedade-privada.ghtml

  4. Acho que deveriam aproveitar que esta tudo meio que parado e toda população para as ruas. Não terá como a PM e Guarda Civil dar conta de prender todos. Para tudo, caminhoneiros e tudo mais. Esses caras não podem fazer o que estão fazendo.

  5. Engraçado, quando tem que entrar em cena e proibir ilegalidades como esta, os abutres gloriosos do STF somem.
    Uma total inversão de valores, uma verdadeira palhaçada.
    Até quando o PR vai ficar na moita? Já passou da hora de dar um basta nesta corja.

      1. O povo sergipano deve merecer isso e outras coisas ruins que ainda virão com esse governador comunista. Afinal foi o povo que colocou o reizinho no trono.

  6. É depois que perder a sua liberdade vc não recupera nunca mais!
    Isto que estes governadores estão fazendo é um crime contra humanidade!
    Vão pagar muito caro!

  7. O que esses governantes nordestinos normalmente de 1a. classe, fizeram por seus pobres conterrâneos nas décadas anteriores a pandemia, que em sua maioria não tem moradia adequada e saneamento básico para ficar em casa?

  8. Mais um FDP colocado na direção de um estado brasileiro pelo povo. Escolha ruim? Aguente as consequências e melhore seu voto.

    1. Caro Gutemberg
      , não foi o povo de Sergipe que colocou os 11 Imoraes no STF.
      A ordem tem que ser restabelecida pelo CMTE IN CHEFE DAS FORÇAS ARMADAS do meu PAÍS, e esse homem teve 60 milhões de votos para alcançar esse DEVER, esse DIREITO.
      O rabo já está comendo o cachorro há algum tempo. A ordem institucional se transfigurou, num latrocínio sem precedentes!!!

  9. O povo tem que reagir e sair nas ruas. Deixar esses vermes atuando a bel prazer, cada vez mais vão colocar as manguinhas de fora com esse autoritarismo travestido em defesa da vida. Canalhas.

    1. Exatamente isso, desejam adequar à sociedade aos seus desajustes e complexos. Querem retirar a fórceps o comunismo, como o sistema ideal das cabeças desses limitados, amorais, desajustados e corruptos indivíduos, e colocá-lo em prática, doa quem doer!

    2. Por isso esses comunistas querem disarmar a população,desta forma eles fazem o que querem com o povo e não a resistência.
      Tentem tirar minha casa ou qualquer bem que eu tenho para ver! A bala come sem pena, depois a gente vê o que vai dar.

    1. Se ele é governador, foi eleito pelo povo, e a constituição da a ele essa prerrogativa, sei não heim esse cabra sofre de transtorno “tripolar”.
      Façam o Impeachment dele.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.