Em 31 de agosto, o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), utilizou uma aeronave que pertence à proprietária de uma construtora que tem contratos com o governo estadual para participar de um evento de campanha eleitoral. O jornal Folha de S.Paulo divulgou a informação nesta quarta-feira, 11.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
A aeronave precisou fazer um pouso de emergência em Tucuruí (PA) com Barbalho e outros passageiros a bordo, mas sem feridos. O governador seguiu ao evento de campanha de um aliado na cidade.
O avião, um Cessna prefixo PS-LDP, está registrado em nome de Andréa Costa Dantas, dona da JA Construções. Uma das empresas da construtora tem um contrato de R$ 3,57 milhões com o governo do Pará. A companhia realiza serviços de pavimentação, recuperação e drenagem de vias urbanas.
Empresária é casada com candidato a prefeito no Pará
Andréa Costa Dantas é casada com o deputado federal Antonio Doido (MDB-PA), candidato a prefeito de Ananindeua (PA), na Região Metropolitana de Belém.
Em nota, o governo informou que o deputado Antonio Doido disponibilizou a aeronave para que membros do seu partido participassem de eventos políticos no interior do Estado. O presidente da Assembleia Legislativa do Pará, deputado Chicão Melo (MDB-PA), também usou o avião.
Outro lixo humano!
Os políticos abem que aqueles que os julgam também aceitam agrados de empresários.
*sabem
Que surpresa! Nunca poderia imaginar que esse rapaz, filho do Helder Barbalho fosse afeito a facilidades de empresas privadas. Estou estupefato, espero que essa informação seja falsa ou será o fim do Brasil decente.
Tal Pai tal filho…
Cara de pau ….
O governador Barbalhinho deve estar desesperado, sabedor que é do rigor do TSE da tia Carminha e seu chefe Big X que têm cassado politicos eleitos por muito menos! Dá-lhe Carminha! Sqn!
Uai o TSE não vai dizer que foi abuso de poder econômico, por muito menos estão querendo cassar o Jorge Seif