O governador em exercício do Rio, Cláudio Castro, declarou que vai apoiar o presidente Jair Bolsonaro nas eleições presidenciais de 2022. “Erros e acertos acontecem sempre, é o processo democrático e político natural. Não tem por que eu não estar com Bolsonaro hoje”, afirmou.
Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo publicada nesta sexta-feira, 19, Castro disse que sua chapa, encabeçada pelo governador afastado Wilson Witzel, só foi vencedora “por causa da onda bolsonarista”.
Leia mais: “Doria e Covas batem boca sobre novas restrições em São Paulo”
“Bolsonaro é o meu candidato. Gosto dele, acredito nele. Nós estamos aqui por causa da onda bolsonarista, que teve mesmo. Seria um contrassenso não estar com ele, seria um contrassenso se eleger na esteira do Bolsonaro e agora virar as costas. Fomos eleitos por uma gama da sociedade que acreditava naquele modelo”, disse o governador em exercício.
Ele afirmou ainda que tem uma proximidade boa com a família Bolsonaro, um alinhamento. “Ser aliado é uma coisa, ser funcionário é outra. Não sou funcionário de ninguém, e sim do povo do meu Estado.”
Também gostei da coerência! Mostrou que até agora não está cuspindo no prato em que comeu!!!
Não conheço o Cláudio Castro, mas pelo menos foi coerente. Ao contrário de Dória, Joice, etc…
Já fazendo campanha para ser eleito nas costas do PR e depois vira as costa como todos os outros.