Durante a semana, oito governadores estiveram reunidos em Brasília para discutir pontos da reforma tributária com deputado Agnaldo Ribeiro (PP-PB), relator da Proposta, além de Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara, e fazer sugestões sobre possíveis mudanças no texto. Até então, um dos principais pontos de discordância era composição do Conselho Federativo que passará a administrar a tributação no Brasil.
Leia também: “Tarcísio: ‘90% da reforma tributária tem a nossa concordância'”
Pouco tempo depois das reuniões um dos principais nomes do grupo, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou que “90% da reforma tributária” possui a “concordância” dos representantes estaduais.
Em entrevista ao programa Oeste Sem Filtro desta quinta-feira, 6, o deputado federal Luiz Philippe de Orléans e Bragança afirmou que “os governadores foram comprados para apoiar a reforma tributária”.
Quando interpelado a respeito da posição dos demais legisladores a sobre o entendimento das novas regras apresentadas na reforma, e sobre o pouco tempo que houve para discussões e análises antes da votação de um tema tão delicado ao Brasil quando a reforma tributária, o deputado disse que a “falta de clareza só favorece o governante, que quer arrecadar mais. Não é para simplificar”.
Leia também: “Governo libera mais de R$ 2 bi em emendas para o Congresso”
Ao falar sobre a liberação de mais de R$ 2 bilhões em emendas parlamentares para o Congresso Nacional — o maior valor de emendas liberado em um único dia desde o início da gestão petista — o parlamentar Luiz Philippe de Orléans e Bragança foi enfático e afirmou que “deputados precisam ser deputados, e não vendilhões”
O Tarcísio precisa aprender que qualquer opinião dele, governador do estado mais pujante do Brasil, influencia os deputados e senadores do Congresso.
Se ele tem tanta força, deveria falar dos 10% que são prejudiciais e que ainda afetam os Estados e Municípios.
Se falasse dos 10% que faltavam, é bem provável que a votação tivesse sido adiada ou que alguma emenda fosse colocada para contestar o que não estava perfeito.
Esta é a minha primeira crítica ao Tarcísio o qual admiro muito.
E o TRAIcísio, que vergonha!
A única certeza que temos é que não se discute se propostas são boas para serem aprovadas e sim quanto vão recer por votar a favor ou contra. Não se analisam evidências, fatos e testemunhas e sim quanto está se ganhando para obedecer quem manda votando para acabar com quem os incomoda. Onde não há educação, ética, honestidade e responsabilidade, nunca haverá o certo e sim cada vez mais injustiças, perdas e sofrimento.
A ganância por dinheiro, corrói o caráter, moral e vergonha na cara dos ditos representantes e defensores da população.
Vergonhoso !!!
A prostituicao parlamentar está a todo vapor !!
Que vergonha, hein !!??
Dah para imaginar o DESTINO que os 2 bilhoes de reais terão nas mãos dos nossos “representantes parlamentares, super preocupados com os destinos do Brasil”.
Tempos sombrios aguardam a população deste país, eh só questão de tempo.
Pobre Brasil, você não merece tanta desfaçatez !!
Se isso for aprovado… podem fugir do Brasil…
Quem avisa … amigo É!!
Fujamos, pois se ate o Tarcísio deu una de RETARDADO MENTAL… quem dirá do resto dessa direito débil mentais?!?
Já temos 2 soviets … do stf/tse/CNJ
O do MPF
E agora o Tributário….
Vcs sao BURROS????
A verdade verdadeira FOI DITA: O regime sempre quer arrecadar mais dos frutos do nosso trabalho, para isso compraram os governadores. Que vergonha se tornou este governo. Um bando de parasitas vivendo muito bem, as nossas custas.
Oeste sem filtro devia convidar o governador Tarcísio para uma entrevista
A reforma tributária é mais uma negociata, sem discussão, quem paga a conta é o povo….vergonha