Governo aumenta controle sobre evolução patrimonial ilícita de agentes públicos

Assinatura do decreto ocorreu no Palácio do Planalto no Dia Internacional de Combate à Corrupção
-Publicidade-

Assinatura do decreto ocorreu no Palácio do Planalto no Dia Internacional de Combate à Corrupção

Jair Bolsonaro
Presidente Jair Bolsonaro assina o decreto | Foto: Marcos Corrêa/PR
-Publicidade-

O presidente Jair Bolsonaro editou nesta quarta-feira, 9, um decreto que aumenta o controle da Administração Pública Federal sobre a evolução patrimonial ilícita e o exercício de atividades que possam gerar conflito de interesses por parte dos agentes públicos.

A assinatura ocorreu no Palácio do Planalto no Dia Internacional de Combate à Corrupção. O texto estabelece normas para a apresentação e a análise das declarações de bens e de conflitos de interesses.

Leia mais: “A independência do Banco Central”, na edição desta semana da Revista Oeste

As novas regras se aplicam a todos os agentes públicos civis da administração pública federal direta e indireta, aos empregados, aos dirigentes e aos conselheiros de empresas estatais, inclusive aquelas não dependentes de recursos do Tesouro Nacional.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

4 comments

  1. É por querer estabelecer a moralidade no serviço público, que os outros poderes da república, a imprensa tradicional e a OAB chamam Bolsonaro de fascista e antidemocrático. Eu digo que é a presença de autoridade no cumprimento da Lei.
    Vai ser muito saudável para a pobre sociedade brasileira identificar eventuais servidores notáveis combatentes da corrupção, com MOVIMENTAÇÕES ATIPICAS, encalhadas nos registros das “operações lava jato”. Poderemos conhecer corruptos de “estimação”, não é?. Que bom será conhecer os farsantes.

  2. Parabéns Presidente. Parabéns mesmo. Só uma pergunta: essa regra se aplica às primeiras damas que recebem depósitos em suas contas? Essa regra, por acaso também se aplica a Lojas de Chocolate? Também se aplica a evolução patrimonial de filhos e ex-esposas e seus apartamentos comprados em Brasília e pagos à vista? Também se aplica a funcionários fantasmas de gabinetes parlamentares? SIM. AH tá bom. Então parabéns mesmo!

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site