Atual advogado-geral da União assumirá o lugar de Sergio Moro
O governo federal anunciou na madrugada desta terça-feira, 28, o advogado André Luiz Mendonça, o atual titular da Advocacia-Geral da União (AGU), como o novo ministro da Justiça.
A nomeação de Mendonça foi publicada hoje no Diário Oficial da União, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro.
O combate à corrupção sempre foi a principal área de atuação na carreira do advogado-geral da União e atual ministro da Justiça. Foi corregedor-geral e diretor do Departamento de Patrimônio e Probidade da AGU.
Em 2011 ele recebeu o Prêmio Innovare — que reconhece as melhores práticas exercidas no âmbito do Poder Judiciário —, na categoria especial, cuja temática foi o “combate ao crime organizado”.
Mendonça é doutor e mestre em Direito pela Universidade de Salamanca, na Espanha, onde apresentou teses sobre recuperação de ativos desviados pela corrupção que receberam o Prêmio Extraordinário da instituição de ensino.
É, também, pós-graduado em Direito Público pela Universidade de Brasília. Cursou a graduação em Direito na Faculdade de Direito de Bauru (SP).
Como noticiado por Oeste, de acordo com fontes do Palácio do Planalto, Mendonça foi sugerido porque não tem nenhuma ligação com os familiares do presidente Jair Bolsonaro. Isso serviria para minimizar as acusações de Sergio Moro sobre as possíveis interferências do presidente na Polícia Federal.
Antes da nomeação, Bolsonaro havia dito que estava em busca de alguém que, além de conhecimento técnico, tivesse “capacidade de dialogar com outros poderes, com boa entrada no Supremo, no TCU, no Congresso”. Como advogado-geral, Mendonça circulou entre esses poderes.
Os brasileiros do bem apoiam o Presidente Bolsonaro, do outro lado, estão os fracassados, invejosos, criminosos e seus apoiadores.
Talvez do outro lado estejam os que esperavam honestidade e levaram enganação. André Mendonça, queridinho de Temer e Toffolli. O pior cego é o que não quer ver.
Fomos enganados…PT no poder. FIM DA LAVA JATO E DO COMBATE AO CRIME ORGANIZADO.
Sem comentários, Augusto Aras na PGR, Dias Toffili no STF, André Luiz Mendonça como MInistro da Justiça,Ramagem da Polícia Federal, mostram que Bolsonaro foi é é o maior Cavalo de Troia da Política! Entrou para acabar com o combate a corrupção, gravem esse nome! Jair Bolsonaro é o Destruidor do Brasil, o homem que entregou essa linda terra ao criminosos de colarinho Branco ! Ponto Final!
AHHH e tem o proximo indicado a vaga de Celso de Melo, vamos ver quem esse Canalha do Bolsonaro vai indicar! Se Bobear indica o José Dirceu!
Povo trouxa!!! O teatro das Tesouras continua! E tem gente que ainda grita ” Mito” prefiro o Lula , que é inimigo declarado do Estado Brasileiro, e sei que é bandido, Bolsonaro é o Cavalo de troia do Mecanismo!!!
Será que dá para colocar as teclas de navegação para logo abaixo do autor do post?
Qdo um post tem muito comentário é extremamente aborrecido ter que ficar percorrendo todos os comentários para navegar
De acordo Paulo Lincoln
Gil Marinho, vai ler a Folha, seu Esquerdavirus.
Gostei do desempenho dele no combate ao autoritarismo dos governadores durante a pandemia. Espero que faça um bom trabalho à frente do MJSP. *Observação para Oeste: No mesmo decreto do D.O.U, há a nomeação de Alexandre Ramagem como Diretor-Geral da PF.