A deputada estadual Janaína Paschoal (PSL) disse nesta semana que o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, seria um bom nome para disputar o governo do Estado de São Paulo.
“No campo estadual, eu, hoje, não tenho dúvidas que votaria, apoiaria e faria campanha para o Tarcísio”, disse em entrevista à rádio Saudades.
O presidente Jair Bolsonaro (PL) já demonstrou sua intenção de apoiar o ministro Tarcísio Gomes na disputa pelo governo estadual paulista.
“Quando presidente sugeriu o nome dele para governador de São Paulo eu reagi, achei um absurdo, por ele não ser paulista”, revelou.
“Depois que eu conheci o ministro, eu percebi que essa indicação não significa que não haja paulistas competentes. Eu acredito que essa indicação do presidente seja pelo perfil do ministro”, continuou a deputada.
Ela explicou que já conversou com o ministro e se surpreendeu com o perfil realizador. “Ele tem a capacidade de tirar uma obra do papel e pôr na realidade”, apontou.
“Eu acredito que ele tem muita capacidade, e eu ando muito incomodada com as obras que estão paradas no Estado. Eu penso que esse perfil de quem faz a coisa acontecer seria muito positiva para São Paulo”, concluiu.
Relacionadas
Ainda “não tem decisão tomada”
No final de novembro, Tarcísio Gomes de Freitas confirmou que recebeu um pedido do presidente Jair Bolsonaro para que se candidate ao governo de São Paulo em 2022. Ele admitiu que está pensando na ideia, mas ainda não tomou nenhuma decisão.
“Tenho conversado com o presidente Bolsonaro. Ele me pediu para pensar, a gente aceitou discutiu o assunto, mas não tem nenhuma decisão tomada”, afirmou o ministro.
Tenho dúvidas que seja realmente o ministro. Anda aparecendo o nome do ministro Marcos Ponte. Vamos ver. Apesar dos dois serem competentes, acho que eles não tem experiência em administração pública. Dória não tinha antes de ser prefeito e está fazendo um péssimo governo, segundo familiares que moram em São Paulo.
Essa senhora,apesar da bipolaridade, há momentos de coerência política e lucidez nas ideias.
Agora achar absurdo ser candidato ao governo de São Paulo por não ser paulista,sou,sim,as raias do absurdo.
São Paulo vive sob o julgo do tucanato há dezenas,e não se desenvolve,do contrário,è roubado e corroído pela corrupção do irmão siamês do PT,o PSDB.