Agentes da Secretaria da Segurança Pública do Tocantins vão monitorar celulares e redes sociais para encontrar aglomerações e festas clandestinas. De acordo com o titular da pasta, Cristiano Sampaio, apenas a localização dos aparelhos será utilizada, sem ter acesso aos dados dos equipamentos. “Não haverá acesso a informações pessoais, perfis ou mesmo número de telefone”, garantiu, em entrevista coletiva, na segunda-feira 15. Antenas de operadoras serão utilizadas.
“O monitoramento das redes sociais e o acompanhamento dos serviços disponibilizados pelas empresas telefônicas têm unicamente o objetivo de evitar que aconteçam festas clandestinas e eventos sem autorização”, acrescentou. O governador do Estado, Mauro Carlesse (DEM), prometeu “tolerância zero” com aglomerações e festas ilegais a partir da quarta-feira 17. Além disso, estipulou multa de até R$ 20 mil a quem estiver promovendo eventos clandestinos.
Leia também: “Manipuladores contra a liberdade de expressão”, artigo de Rodrigo Constantino publicado na Edição 51 da Revista Oeste
Defenda-se! Desative a localização do seu celular e use uma VPN!
Uma dica pra quem quer ir em festa no Tocantins,deixem o celular em casa.
E onde está o nosso pequeno supremo frente à tal invasão nazista de privacidade?
Até quando o ministro da “justiça” ficará DORMINDO e FINGINDO DE MORTO?