Bolsonaro é cobiçado pelo presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson. Mas o presidente da República não pediu para ir ao partido, nem pensa sobre isso no dia a dia
![](https://medias.revistaoeste.com/wp-content/uploads/2020/05/Presidente-e1591624476208.jpg)
O PTB sonha com a filiação do presidente Jair Bolsonaro. Mas isso o presidente nacional do partido, Roberto Jefferson, vai ter que se esforçar mais nos bastidores para conseguir sucesso na empreitada. “De jeito nenhum o Jair pediu para ir para lá [PTB]”, diz a Oeste um interlocutor da Presidência da República.
O presidente gostou do estatuto do PTB. Disse aos mais próximos que é coerente com as premissas do governo. Elogiou, inclusive, alguns pontos, sustentando ser parecidos com as bandeiras defendidas por ele. Mas não há a intenção de se filiar ao partido de Jefferson. “É claro que, para eles [PTB], é muito interessante o presidente ir para lá“, ressalta um assessor.
A ordem, no entanto, não é fechar as portas. Nas conversas com Jefferson, Bolsonaro tem sido cortês e grato aos convites do PTB. Nas analogias do próprio presidente, é um “namoro”. Mas há uma diferença entre ser educado e ouvir propostas, e dar um passo além na política partidária. A filiação ao PTB não é algo que toma os pensamentos do presidente da República.