O Ministério da Saúde do governo Lula desembolsou R$ 998 mil nos últimos dois anos para contratar, de forma emergencial, uma empresa suspeita de ser de fachada. A informação é do portal Metrópoles.
Essa empresa foi responsável por serviços administrativos e de recepção no Distrito Sanitário Especial Indígena Amapá/Norte do Pará. O contrato, que totalizava R$ 12,8 milhões e tinha prazo de 12 meses, foi cancelado depois da identificação de irregularidades.
O Tribunal de Contas da União (TCU) descobriu indícios de que a empresa S R de Oliveira, conhecida como Marjo Soluções, seria de fachada.
Fundada em março de 2022, a empresa está registrada no nome de Sandra Rodrigues de Oliveira, faxineira e ex-funcionária da Gold Serviços Ltda, que também prestou serviços no mesmo distrito. A sede da empresa localiza-se no bairro de Trem, em Macapá (AP).
Empresa contratada por governo Lula tinha apenas quatro funcionários
A empresa contava com apenas quatro funcionários, número insuficiente para cumprir o contrato, que exigia 131 auxiliares administrativos e 12 recepcionistas.
Essa discrepância aumentou as suspeitas sobre a autenticidade da empresa.
Durante o processo de licitação, 24 das 27 empresas concorrentes foram desclassificadas antes da fase de lances, o que impediu recursos e levantou suspeitas no TCU.
Posicionamento dos envolvidos
Embora o contrato tenha sido rescindido pelo Ministério da Saúde, o TCU arquivou o processo inicial, mas decidiu abrir uma investigação separada para verificar se a S R de Oliveira é uma empresa de fachada.
O acórdão do tribunal destacou a necessidade de uma análise mais detalhada para esclarecer as irregularidades.
Procurados, o Ministério da Saúde e os representantes da S R de Oliveira não se manifestaram até o fechamento da matéria do Metrópoles.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Já faz 2 anos que o protegido NÃO FAZ NADA. O que faz já sabemos que é roubo. Prisão aos 9 do STF!
Isso é natural em governos corruptos, distribuição de dinheiro público sem limites 💸💸💰💰🦑
Essa vaca escarrada é um caso de vagabundagem explícita!
Cansado de tanta picaretagem descarada por parte desse desgoverno, e o pior, com o aval dos togados, que são cúmplices dessa gastança desenfreada….começo de 2025 tá aí, vamos pagar o IPVA pra continuar tendo estradas esburacadas…tá cada vez mais difícil viver nesse país de políticos corruptos!
As saúvas – PT & cia – destruindo o Brasil de ponta a ponta .
Não existe nada de bom nesse desgoverno! Se vivêssemos num país justo, estariam todos apodrecendo no cárcere, essa criaturas das trevas.
Nenhuma notícia sobre a honestidade,capacidade de uma ministro atual,me surpreende. A da saúde é em especial limitada em todos os sentidos. Incompetência esférica, é igual por qualquer ângulo que se observe.
É óbvio que é empresa de fachada.
Se nossa polícia federal não trabalhasse em tempo integral no único alvo, que é a oposição ao governo atual,poderia investigar.
Não precisa fazer tanta onda. A Receita Federal pode dizer em cinco minutos se a empresa é de fachada. Quanto ao Ministério da Saúde, na minha opinião leva o prêmio de pior ministério do lula, coisa que não é nada fácil de conseguir, já que a disputa pela rabeira da classificação é acirrada. Fico sempre tentando entender como uma nulidade como essa tal de nísia ruindade consegue se segurar no galho sem cair.
Vagabundos! Como podem fazer isso com os nossos impostos!