O governo Luiz Inácio Lula da Silva tentou esconder as imagens do circuito interno do Palácio do Planalto em 8 de janeiro, quando ocorreram as manifestações em Brasília. A equipe do presidente da República negou, em pelo menos oito ocasiões, o acesso às imagens que marcaram o noticiário político nesta semana. Uma das câmeras mostra o então ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Gonçalves Dias, em meio aos manifestantes.
O GSI chegou a classificar as imagens como “reservadas”. Isso significa que, pela Lei de Acesso à Informação, o acesso ao conteúdo seria proibido por cinco anos. Esse processo ocorreu em 1º de fevereiro, quando o GSI emitiu um Termo de Classificação de Informação (TCI) e impôs o grau “reservado” às imagens do circuito interno do Planalto.
Reportagem do jornal O Estado de S. Paulo mostra que o documento elaborado pelo governo continha erros. O principal deles: o termo incluiu proteção apenas às imagens gravadas a partir de fevereiro, o que deixaria as imagens de 8 de janeiro disponíveis ao público. Posteriormente, a Controladoria-Geral da União (CGU) recebeu dois pedidos para que o Planalto mudasse de ideia e liberasse as imagens. O GSI chegou a ser consultado sobre o assunto e decidiu corrigir o erro na classificação de sigilo. Resultado: a proteção das imagens passou para 1º de janeiro de 2023.
O GSI alegou que não poderia liberar o acesso às imagens, porque estava revisando seus planos de segurança. A CGU acatou os argumentos do gabinete e decidiu manter as gravações sob sigilo — embora pudesse determinar a liberação das imagens.
O primeiro a cair do governo Lula
O general Marco Edson Gonçalves Dias, ministro-chefe do GSI, pediu exoneração do cargo na quarta-feira 19. A informação foi confirmada por Oeste.
A demissão ocorreu depois que o presidente Lula convocou uma reunião de emergência com pelo menos três ministros do governo. O encontro não estava previsto na agenda oficial do petista.
A expectativa era que Dias fosse exonerado do cargo, e não que pedisse o afastamento. Mas não deu certo. O militar é o primeiro ministro do governo Lula a perder o emprego. Oeste apurou que Lula se sentiu traído pelo general. O então ministro teria mentido, segundo a versão do petista, sobre as imagens da invasão ao Palácio do Planalto.
Cadeia para esse general!
Exército é uma bosta!
Será que AM vai suspender o mandato de Lula, como fez com Ibaneis, ou vai prender o Gonçalves Dias, como fez com Anderson Torres?
Será que esses velhacos canalhas sentem um mínimo de vergonha na cara, com toda essa bandalheira que está acontecendo na ilha da fantasia ??
Cadeia já para essa quadrilha !!
O psicopata continua sua narrativa…e acredita que engana. Como esse verme continua no poder? Quantas pessoas continuam presas por ordem dessa quadrilha? Tá bem difícil de ler o óbvio: eles são criminosos no poder!
Há algo de muito podre nessa história toda. Imagens que só agora surgiram veiculadas pela CNN, uma das empresas que integraram o consórcio ativista da imprensa suja e comprometida para trazer o “ladrão de volta à cena do crime (G.A.)”. O demiurgo de Garanhuns está preparando algum golpe sujo.
Acho que não vou ver o final desse filme com eu queria, ainda tem muita coisa para aparecer, se eles quiserem é claro, não confio em mais nada desses bandidos.
Vamos imaginar que essas últimas eleições no Brasil tivessem sido realizadas com um comprovante impresso e, checado pelo eleitor e colocado na caixa, como queria a direita. Será que teríamos tanta confusão, quebradeiras, prisões atabalhoadas e tanta desmoralização do judiciário? A “turrice” e truculência do TSE/STF, em não aceitar um simples papelzinho que chancelaria o voto, causou toda essa esculhambação no País. Isto mostra que autoridade nenhuma (seja ela qual for) pode agir com o FÍGADO, mas sim, com moderação, avaliação e honestidade além de total neutralidade ideológica; o que não vimos, em momento algum, desses senhores e senhoras desses “poderes”. O afã e a sanha de mostrar o “quem pode mais”, gerou essa baderna geral que vivenciamos hoje. Mentiras, malandragem, traições e pouco caso com a coisa pública, têm origem nessas atitudes mesquinhas de quem deveria demonstrar, seriedade, isenção e altivez na liturgia do cargo que ocupa. Mas, longe disto! Preferem fazer palestrinhas fora do Brasil, falar mal do País e se colocarem como “supra sumos” da sabedoria humana, quando que nem se preocupam com o que o povo pensa deles. Isto, para resumir, é o cenário do frangalho em que se revela a nossa “justiça”. A balança está quebrada e justiça está CAPENGA. Nem peso e nem medida! Agora é só o que cada um ACHA.
Pela primeira vez tenho que parabenizar a CNN pelo trabalho prestado ao povo brasileiro. Sigilo dos atos de 08/01 interessa a quem? Quem eles querem proteger? Não eram contra o sigilo imposto por Bolsonaro, que até o cartão de vacina foi tornado público? Pq agora querem esconder o que os (bolsonaristas) fizeram naquele dia? Ou será que não eram bolsonaristas? Que a CNN mostre todos os áudios, nós brasileiros temos o direito de saber.
A casa começa a cair para os petralhas, logo teremos um ladrão desempregado, e se fosse um pais serio, voltaria para prisão novamente.
Nada ficará escondido, tudo será revelado. Tem muito mais ainda pra ser mostrado para o povo brasileiro. Tem muito preso inocente, enqto aqueles que quebraram tudo estão protegido sob o manto do sigilo. Sigilo pra que? A quem interessa esconder o ocorrido? Quem eles querem proteger?
*O PORÃO*
Não, definitivamente não… não queríamos passar por isso, adiamos o quanto foi possível, até demais, mas quando soa o relógio sagrado do tempo das coisas, não há muito o que fazer. Chegou a hora da *faxina no porão*.
Descendo as escadas, ao se abrir a porta e deixar o primeiro raio de luz entrar, é assustador ver tanta poeira, teias de aranha, ratos e baratas fazendo a festa.
“Luz começando a invadir a sombra”: é exatamente este momento nacional que estamos vivendo. Analisando desta perspectiva constatamos que não teria o menor cabimento a reeleição do Bolsonaro. Também não faria sentido aplicar o Art. 136 ou 142 da CF, para evitar o desastre que a passos largos se aproxima.
Obedecendo à inexorável e perfeita cronologia do Universo e da Vida, teríamos sim que passar por tudo isso e um pouco mais. Precisaríamos descer ao porão da pátria amada, para que *TODOS* constatassem com seus próprios olhos a absoluta sujeira entranhada na turma que está, com afinco e rapidez, se esforçando para destruir a nossa nação.
É óbvio demais, mas todos, como São Tomé, precisaríamos *ver* (incapacidade, corrupção, conchavos, escárnio, censura e abuso) *para crer* que bandidos e criminosos não se regeneram com o passar do tempo, apenas ficam mais velhos… e mais nocivos.
Do ponto de vista de um processo de limpeza, tudo o que está ocorrendo de trágico está absolutamente correto. Provavelmente a imundície terá que ficar ainda mais visível e deverá produzir mais alergias, incômodos, doenças ou até óbitos.
*P.:* Quanto tempo levará essa bagunça?
*R.:* O tempo necessário para a maioria do povo entender que, de bandidos, só podemos esperar mentiras, crimes, roubos e assassinatos.
A visão do porão imundo e pestilento não poderia ficar restrita a alguns. Para evitar controvérsias, para atenuar a discórdia que tem separado familiares, amigos e irmãos, para que o povo possa alcançar a paz, seria imperioso acontecer o que está acontecendo, a sujeira precisaria ser esfregada na cara de *TODOS*.
Por ora, rendamos graças a *DEUS* que, no comando de todas as coisas, está proporcionando ao povo brasileiro a oportunidade abençoada de olhar a verdade nua e crua. É impossível começar uma faxina sem que primeiramente tenhamos a exata noção do que precisa ser limpo.
Desconheço a autoria.
“Homens fortes criam tempos fáceis e tempos fáceis geram homens fracos, mas homens fracos criam tempos difíceis e tempos difíceis geram homens fortes”.
Segundo as legendas, dos 513 deputados que estão na Câmara, apenas 28 se elegeram com os próprios votos. Os demais se beneficiaram com os votos dos puxadores de seus partidos ou federações.
Não entendi, se as imagens estavam classificadas como “reservadas”, impedindo o acesso ao material por cinco anos. Então como a CNN obteve essas imagens?
Alguem vazou para CNN ou eles ja sabiam da falcatrua no dia da invasão e colocaram alguem para recuperar as imagens antes que o regime petralha pudesse escondê-las.
Neste mato tem coelho.
Será que a CNN tambem tem imagens revelando o roubo das eleições?
….e o decreto da GLO que estava pronto??
Estranho é NINGUÉM comentar sobre o rapaz que quebrou o relógio e foi preso….e, sobre o NINE já ter pronto um decreto de GLO e intervenção para o DF. #ESTRANHO
Toda essa lambança do GSI e de Lula em relação ao ocorrido no dia 8 de janeiro não ocorreria sem o aval do Comandante do Exército General Tomás Paiva. Tomás foi ajudante de ordens de FHC (FHC=PSDB=PT) quando este foi Presidente. Há muita sujeira ainda embaixo do tapete. Isso é só a ponta do iceberg. Ah, Tomás recebeu 770 mil reais em fevereiro. O alegado foi que eram benefícios atrasados, mas justamente depois do 8 de janeiro?
Bandidos.