Fundação Palmares: entra Luiz Melodia; sai dupla ligada ao PT
Cantor e compositor morto em 2017, Luiz Melodia não constava na lista de homenageados da entidade
Foto: Divulgação
Mudanças na lista de homenageados da Fundação Cultural Palmares, órgão vinculado à Secretaria Especial de Cultura do governo federal. Ignorado até o momento pela entidade, o cantor e compositor Luiz Melodia entrará para a lista. Enquanto isso, duas figuras públicas ligadas ao PT perderam vez.
Leia mais: “Novo secretário especial da Cultura pretende auditar uso da Lei Rouanet”
O aviso das alterações entre os homenageados foi feito na manhã de hoje pelo presidente da Palmares, Sérgio Camargo. Pelo Twitter, ele chamou a atenção para o fato de o artista, morto em 2017, não ser lembrado pelo órgão, ao passo que Benedita da Silva e Marina Silva constavam como homenageadas.
O cantor e compositor Luiz Melodia não está na galeria de homenageados da Fundação Palmares, mas Benedita da Silva e Marina Silva (já excluídas) estavam! Em breve, aqui, uma prévia da reparação que faremos ao artista.
— Sérgio Camargo (@sergiodireita1) October 24, 2020
Candidata do PT à prefeitura do Rio de Janeiro, Benedita da Silva já foi governadora e ministra e cumpre mandato como deputada federal. Ex-petista e atual mentora do partido Rede Sustentabilidade, Marina Silva foi ministra do Meio Ambiente no início do governo Lula e candidata derrotada à Presidência da República nas últimas três eleições. Não há registros de atividades culturais desempenhadas pela dupla.