A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), nomeou dois primos para cargos no governo do Estado: Bianca Teixeira, como chefe da Procuradoria-Geral do Estado, e André Teixeira Filho, secretário-executivo de Articulação Institucional da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, informou o jornal Folha de S.Paulo, nesta sexta-feira, 13.
A PGE tem status de secretaria. Bianca é procuradora concursada desde 1998 e tomou posse no comando da Procuradoria em 2 de janeiro. Na campanha eleitoral, ela fez doação para a candidatura de Raquel. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, a doação foi de R$ 2 mil, em 14 de outubro, em meio ao segundo turno.
Já Filho ocupou, anteriormente, os cargos de secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Economia Criativa de Caruaru, quando Raquel era prefeita da cidade, e também presidiu autarquias municipais.
Em nota, o governo de Pernambuco disse que, “por determinação da governadora Raquel Lyra, a equipe da gestão estadual está sendo escolhida com base em critérios técnicos e de acordo com todas as determinações da legislação vigente, a exemplo da Lei Complementar Estadual nº 97”.
Durante a campanha eleitoral em 2022, Lyra criticou o grupo político do então governador, Paulo Câmara (PSB), apontando suposta mistura das relações de poder com questões familiares.
“Eu não sou teu primo”, disse Raquel à adversária Marília Arraes (Solidariedade), em debate no segundo turno. “Aqui não é briga na cozinha da tua casa. Vocês brigam de dia e se arrumam de noite num almoço de domingo e jantar pizza.” Arraes é prima do prefeito de Recife, João Campos (PSB), e teve apoio do ex-governador, Paulo Câmara.
O nome disso é FALTA DE VERGONHA NA CARA.
É tudo mais do mesmo. Bando de piratas.
Raquel ganhou na Zona da Mata, e, Marília ganhou no sertão do Bolsa-Família.
Esse laranja ladrão que foi colocado no poder brotou onde mesmo?
Típico dos esquerdopatas O QUE VALE PARA MIM NAO É VÁLIDO PARA OS OUTROS
KKKKKKKKKKKKKK
São os mesmos desde as ‘Capitanias Hereditárias’!
Os comunistas são todos iguais. Poder e grana para eles via capitalismo e fome e miséria para quem paga a conta, ou seja, os que trabalham e geram renda. Canalhas!