Salim Mattar cita o caso dos Correios como exemplo
Empresas estatais que organizam paralisações só trazem malefícios ao país. Assim pode ser definida a visão do secretário especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do Ministério da Economia, Salim Mattar. Ao pegar os Correios como exemplo, ele criticou greves feitas por companhias mantidas pelo poder público.
Leia mais: “‘Temos de desonerar a folha para gerar empregos’, diz Afif Domingos”
“Em plena crise os funcionários dos Correios ameaçam deflagrar uma nova greve a partir de amanhã. A empresa nos últimos 12 anos só não entrou em greve no ano da campanha da ex-presidente Dilma em 2010. Estatais são foco das greves que atormentam o país”, afirmou Mattar. O posicionamento dele foi divulgado por meio de postagem no Twitter nesta segunda-feira, 3.
https://twitter.com/salimmattarBR/status/1290314895079215109
Greve nos Correios
O exemplo do secretário não foi em vão. Isso porque servidores dos Correios ameaçavam entrar em greve nesta semana. A possibilidade de paralisação, contudo, foi adiada. Agora, a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) avisa que se movimenta para, nesse sentido, interromper os serviços a partir de 18 de agosto.
Apesar de o país estar diante da pandemia do novo coronavírus, a entidade registra o desejo em reverter situações relacionadas a salário adicional e vale alimentação, por exemplo. Em outro trecho de seu manifesto, a Fentect revela, contudo, que o movimento grevista também faz parte da “luta” contra a possibilidade de privatização dos Correios.
Pra que serve os Correios mesmo?
Privatiza logo essa porcaria. Ou melhor: faz uma MP para quebrar o monopólio, talvez seja mais rápido…
Núcleo de tantos escândalos, essa estatal deve ser privatizada o quanto antes.
Já passamos do ponto, há muito, de privatizar uma enorme maioria de empresas públicas e de economia mista.
Retardar é manter a ferida e o país sangrando!
Nada melhor que o livre mercado.
Privatiza o mais rápido possível… se o STF e Congresso deixarem… e o corrupto comando das FFAA seguir traindo o povo.
Estatais não deveriam existir…pois são um câncer por definição! Servem apenas para empregar apaniguados de políticos, arrancar dinheiro da sociedade para bancar os seus enormes custos, tais como: ter muito mais empregados do que precisa, pagar a eles várias vezes mais que a iniciativa privada paga (e em geral, trabalhando menos) e mais , para que essas empresas, sejam fonte de desvio de verbas para os interesses dos políticos que as controlam (vide o enorme numero de escândalos com estatais inclusive os tais de correios)…
Então para que servem mesmo…? Para nada…
Qualquer um que tenha vergonha na cara é contra isso e sabe que o Estado deve se concentrar apenas e tão somente naquilo onde é TOTALMENTE INDISPENSÁVEL, simples assim!
Qualquer um que seja contra, ou está na categoria dos inocentes, ou dos tolos, ou dos espertalhões que de alguma maneira mamam nas tetas e não querem largar…
Tudo dito…!
Tem que privatizar as estatais. Bolsonaro já dizia durante a campanha. ” Menos Governo”
Tem que acabar com essa sangria que os funcionarios publico fazem com os brasileiro tem que vender essas estatais que sao um verdadeiro cabidao de emprego Espero que vendam de uma vez esses correios pq alem de mais e ineficientes e hoje sem utilidade para os brasileiros