O movimento Fora Moraes convocou uma passeata para esta quarta-feira, 2, na Avenida Paulista, em São Paulo. O objetivo é pressionar os senadores do Partido Social Democrático (PSD) a avançarem com o pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
Conforme divulgado nas redes sociais do movimento, a concentração vai ocorrer em frente ao Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (Masp), a partir das 18h.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
A ação faz parte da nova estratégia do movimento, que agora inclui manifestações menores e “surpresas” para manter a pressão pelo impeachment de Moraes.
“O Movimento ‘Fora Moraes’, depois de realizar quatro grandes manifestações com adesão significativa em várias capitais do Brasil, está agora entrando em uma nova fase de mobilização”, disse o movimento, em nota enviada ao jornal Gazeta do Povo.
“Esses eventos serão realizados em dias úteis, durante horários de pico, em locais-chave das cidades, e servirão para manter a luta viva entre as grandes manifestações”, acrescentou o comunicado.
A nota acrescenta que as ações menores não diminuem o ímpeto do movimento.
“Elas são parte de uma tática de pressão constante, que culminará em uma grande manifestação prevista para o final de outubro ou início de novembro”, diz o texto. “Esse grande ato, em fase de planejamento, promete ser ainda mais impactante do que as anteriores, com o objetivo de gerar uma mobilização nacional sem precedentes.”
Líder diz que manifestações por impeachment permanecem fortes
Um dos líderes do movimento, Guilherme Sampaio disse ao portal que “as manifestações continuam fortes, mas agora com uma abordagem mais ágil e imprevisível”.
Leia também: “29 de setembro na História: o impeachment de Fernando Collor”
“Não vamos dar trégua até que nossas liberdades sejam restabelecidas e que o pedido de impeachment de Moraes seja votado no Senado”, afirmou.
Nas manifestações organizadas pelo movimento, são proibidas faixas e dizeres que peçam o fechamento de instituições, ofendam a honra de pessoas ou proponham soluções violentas e ilícitas.
Toda manifestação é válida!
Todo desejo de mudança é válido!
Precisa apenas de liderança competente, caso contrário, vira bagunça e caos como foi a tentativa de golpe de Estado de 08/01.
Manifestação em dia de semana no horário de PICO, é próprio da esquerda baderneira. Lamento o caminho que gente que se diz da direita esta orientando. MARÇAL mais parece um infiltrado pelo SISTEMA ATUAL para dividir a direita. Não posso entender como Salles, Constantino e a maioria dos youtubers que se dizem da direita estarem apoiando MARÇAL. Se querem ser coerentes teriam que apoiar a MARINA HELENA do NOVO, essa sim da direita. O amalucado e desatinado MARÇAL, com certeza não terá meu voto se for para o segundo turno. Nem BOULOS.
Todo ditador cairá!
Ótima iniciativa. Mas é preciso cobrar manifestação também dos dois energumenos nomeados pelo Bolsonaro que estão acovardados diante de tanta insanidades do supremo.
Não seria ótimo voltar com o “panelaço”? Acho que isso repercutiu muito no país todo, quando foi usado.
ué!?! SÓ a Esquerdalha bandidos podem fechar o transito?? Toda hora esses marginais fecham a rua da consolação com faixas ABSURDAS.. de ruborizar os nazistas e fascistas….ESSE DELINQUENTES esquerdistas PODEM!?!?
Até Quando isso vai ???? Safados!
Esse assassino togado TEM de ser preso!
seu filhote agressor de idoso TEM de ser preso na Europa e Italia…
Tarcisio TRAIRA… vc vai ser um novo João Doria?!?
cadê o enfrentamento de FATO da Cracolandia?!? PARE de mentir! vc só espalhou esses vagabundos pela cidade inteira… cedeu aos religiosos degenerados e aliados do PCC. Derrite SUMIU! A TV Cultura continua empregando j”jornalistas” mentirisos incompetentes e bandidos…
CHEGA Tarcisio… se livre do Kassab… esse já cumpriu a função de privatizar a sabesp.
Lamento não morar em SP. Moraes precisa ser banido da vida pública, está destruindo o país. Usa a hipocrisia de defesa da democracia, porém é um DITADOR que já levou um cidadão a morte e destruiu vidas e famílias com a sua arrogância e prepotência. Um ser desprezivel.