O guarda municipal Marcelo Arruda, ex-candidato a vice-prefeito de Foz de Iguaçu pelo Partido dos Trabalhadores (PT), morreu na madrugada deste domingo, 10, enquanto celebrava seu aniversário de 50 anos. A festa tinha como tema o PT e fazia referências ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A confraternização estava ocorrendo na Associação Recreativa Esportiva Segurança Física Itaipu (Aresf). Havia aproximadamente 40 convidados. De acordo com as testemunhas, por volta das 23 horas, um agente penitenciário federal, identificado como Jorge José da Rocha Guaranho, invadiu a festa e disparou contra o aniversariante.
https://twitter.com/claudioedantas/status/1546189037156929536
Arruda sofreu dois disparos. Mesmo ferido, segundo relatos, ele conseguiu revidar e atingiu um segundo agressor com um tiro na cabeça. O guarda municipal foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Inicialmente, Guaranho também teve a morte confirmada. A delegada Iane Cardoso, no entanto, disse que o agente penitenciário está internado.
O guarda municipal era casado e pai de quatro filhos; entre eles, um bebê de 1 mês. Ele era diretor do Sindicato dos Servidores Municipais de Foz do Iguaçu (Sismufi) e tesoureiro do PT na região.
A Polícia Civil está investigando os assassinatos. Uma das primeiras medidas foi requisitar as imagens das câmeras de monitoramento para a diretoria da Aresf, que se comprometeu a entregá-las. As armas foram encaminhadas para perícia.
Leia também: “Lula elogia petista que empurrou empresário contra para-choque de caminhão”
Negocio bem mau contado, precisa investigar direito isto, imputar um assassinato deste a bolsonarismo é raso, sem nexo, como eles agem sempre alias, daqui pra frente será isto qualquer coisa é culpa de Bolsonaristas, do povo Brasileiro em geral né que eles apelidaram desta forma, quem não é esquerdopata. progressista, atrasado, alienado, pra eles é tudo bolsonarista.
Isso é de uma estupidez tão grande,porque a verdade é só uma: O Lula ladrão,o carniça de nove dedos condenado pelo STJ em mais de uma instância,no TRF4,o próprio juiz Fux “afirmou” teve crime é inegável,essa é a unica verdade, não existe outra é ladrão corrupto.Quem vota em ladrão é cumplici é pior que o ladrão.Se matar por causa disso é uma estupidez.
Só acho que o companheiro deveria ter pegado o livro… só acho!!!
Verdadeiros culpados por este caos político e estado de guerra instalado no país: STF, PT Lula/Boulos. Tivessem mantido um ladrão, chefe de quadrilha narcotraficante, que já fora condenado e preso, esse tal Lula, nada disso estaria acontecendo nesse país. Ilegítimo é bandido condenado estar solto, e pasmem, concorrendo ao cargo de presidente. Para piorar a situação, os advogados lá do STF (que não são juízes de ofício, que são na verdade são apenas funcionários públicos,em cargo em comissão), vivem vomitando asneiras aqui no Brasil e no exterior, com viagens pagas pelo dinheiro do contribuinte. Fazem parte deste conluio entre facções, que incluí também a velha imprensa (que também idolatra o bandido nove dedos)…
Essa ptralhada vive incomodando. Quero mais que se explodam.
Os dois envolvidos tinham autorização de portar armas, sr., e não venha com o discurso vazio e barato que “armas matam”. Quem mata são pessoas, não armas. Pessoas matam com facas de cozinha, pedaços de pau, pedras, etc. Pelo seu raciocínio, não deve ter no mundo, facas de cozinha, chaves de fenda, paus, pedras? Realmente, o sr. “viaja” muito.
PS: intolerância política? Nisso, a esquerda tem doutorado, vide: União Soviética, Camboja, Cuba, China de Mao, Coreia do Norte, etc.
Isso precisa ser apurado com rigor. O que eu li em outro site, é que o morto, petista, atirou um copo de cerveja no outro homem, que foi levar a esposa na festa. Esse outro homem, aparentemente anti PT, voltou na festa, houve troca de tiros e o não petista, já ferido e caído, eu vi a gravação, levou vários chutes na cabeça por amigos do aniversariante petista. Pela filmagem, não dá para perceber o que houve de fato antes da troca de tiros e o que eu li, também não tem confirmação ainda.
Claro, nada disso deveria ter acontecido, agora, a mídia de esquerda querer dizer que “foi violência de bolsonarista”, é o cúmulo do absurdo. Quando é um petista que agride e mata, aí, a mídia vermelha diz que foi em defesa pessoal.
É preciso analisar com rigor os fatos e isso, a polícia faz agora. Comentarista aqui dizer que foi “violência de bolsonarista”, já dá para perceber que há intenções nefastas em tirar proveito políticos em uma tragédia que vitimou famílias, não importa se são de esquerda, centro, direita, etc.
Deve-se aguardar a apuração dos fatos e confortar os enlutados e demais envolvidos nessa tragédia e claro, punir culpados quando houver a certeza disso, sem linchamentos públicos promovidos pela mídia e demais militâncias.
Flávio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) on Twitter – 7:46 PM · Jul 10, 2022
https://twitter.com/FlavioBolsonaro/status/1546264749175980033
Repudio o atentado contra a vida do guarda municipal de Foz do Iguaçu. Um ato isolado e irresponsável, que absolutamente nada tem a ver com as pautas que defendemos para o Brasil. Não somos assim, não precisamos de mais “Adélios”, não podemos e não vamos nos igualar à esquerda.
(assista ao vídeo – 67 segundos – mostrando o ex-presidiário elogiando um petista que foi preso por lesão corporal dolosa em que feriu gravemente um manifestante em frente ao Instituto Loola)
Boa noite!
Fanatismo político derivado de um pessoa que incentiva discurso de ódio generalizado entre os seus seguidores. A morte se tornou banal, o desrespeito ás diferenças se tornou banal, a violência se tornou banal. Entre se simpatizante de fulano ou beltrano e ASSASSINAR um semelhante tem muita diferença. CHEGA DE INTOLERÂNCIA…..
Parece que mataram o cara no pontapé depois de levar tiros.
Não vão nem lembrar. Não é um Celso Daniel. É só mais um. Tipo o garçom
Folha, Globo e Antas estão fazendo festa com esse caso para abafar o que Lula disse ontem no agradecimento a tentativa de assassinato do empresário que petistas tentaram matar jogando o cidadão debaixo de um caminhão ficando permanentemente com sequelas. Petistas são assassinos mesmo. Bolsonaro não agradeceu o agente federal, mas o Lula agradeceu o militante petista pela tentativa de homicídio.