O ministro da Economia, Paulo Guedes, estuda direcionar parte dos recursos obtidos com a venda de empresas públicas a programas sociais. A ideia é, também, uma forma de incentivar a privatização. “As estatais pertencem ao povo brasileiro. Do dinheiro obtido, 80% eu vou usar de modo a reduzir a dívida pública, mas 20% eu vou distribuir”, declarou Guedes, ao participar da 22ª edição da CEO Conference Brasil, promovida pelo banco BTG Pactual. A fala do ministro é uma oferta de capital político ao Congresso Nacional, que resiste ao repasse de companhias do Estado à iniciativa privada.
“‘Não pode vender estatal não, porque é do povo’, dizem alguns. Eu quero vender para entregar ao povo. Quem sabe aceleramos as privatizações e conseguimos melhorar o problema da desigualdade social”, acrescentou Guedes, ao mencionar que o Estado enxuto é o caminho ideal para o Brasil. Segundo o ministro, o país tem de estar no caminho que conduz para o mercado e a livre iniciativa. “Nós vamos fazer as reformas estruturantes, a administrativa e a tributária, e isso abrirá um caminho de retomada do crescimento sustentável”, concluiu Guedes.
Leia também: “O custo da ineficiência”, reportagem publicada na Edição 2 da Revista Oeste
Misericórdia! Como tem gente sem noção neste país! Como coisa que estatal alguma vez foi do povo!!!
Com uma política destas a “resistência” pira.
E tira Bolsonaro na bala ou na faca.
E não é problema pro Brasil não, repassar toda a grana de estatais vendidas, diretamente ao povo.!!!
Seria assim, uma indenização entende?
Eleições chegando, só o psol continuará retaliando o governo, pois sem vergonha e sem caráter, votam mesmo contra o povo, como fizeram no “Marco do Saneamento”. As demais orcrims, a esquerdalha, assistirá aprovando, a prorrogação da ajuda até as eleições, e por fora aporte em programas sociais.
E TODOS SAÍMOS NO LUCRO!!
As privatizações avançam, e daqui a pelo menos 30/40 anos, caso uma nova geração demonstre acefalia, e se entusiasme com um novo golpe ou revolução socialista, NÃO TERÃO BOLSOS DE ESTATAIS PARA ROUBAREM, a sustentar os mesmos projetos criminosos de poder.
Avança Brasil!!!
Temos um Estado glutão
Monstro!!!