Ministro da Economia critica reportagem segundo a qual o governo avalia abandonar propostas sobre o tema
O Ministério da Economia emitiu uma nota na tarde deste sábado, 22, negando que vá retirar o apoio à construção de uma reforma tributária ampla. Além disso, a pasta argumenta que segue dialogando com Estados e municípios para a aprovação de um imposto sobre valor agregado, o IVA nacional.
A manifestação veio depois de o jornal Folha de S.Paulo publicar uma reportagem garantindo que o governo avalia abandonar as Propostas de Emenda à Constituição 45 e 110. Ambas já estão no Congresso Nacional e tratam de um imposto único sobre o consumo, agregando tributos que são hoje de competência federal, estadual e municipal.
Leia mais: “Governo quer amenizar crise com o Senado”
Conforme a nota, o ministério sustenta que segue trabalhando em outros pontos da reforma que ainda não foram oficialmente apresentados. Entre eles, “a desoneração da folha como medida de estímulo à formalização e ao emprego, para atender horizontalmente a todos os setores da economia, impulsionando o crescimento do país”.
[…] assumiu o cargo de ministro há dois anos prometendo implementar o ajuste fiscal com reformas estruturantes, privatizações, cortes de subsí… — pilares do modelo liberal que levou a população a aderir a candidatura do então […]
Folha = Fake News, agora só falta mandarem fechar.
Não é só a Folha, o Estadão também quer liderar a imprensa do ódio contra o governo Bolsonaro, escrevendo Fake News em seus editoriais e excessivos artigos incendiários de jornalistas e celebridades com sede de voltar ao poder. Destaco alguns excelentes jornalistas no Estadão, como JR Guzzo, Carlos Alberto di Franco e Fernão Lara Mesquita.
Esse folhetim é 1 ficção. Aqui em MG recomendamos a ñ renovação de assinaturas, e ñ frequentamos + locais q demoram a nos atender. neste particular. Uol, Crusoé e globolixo, inclue-se a chinesa bandnews de Oinegue e Reinaldo Azevedo, logo, logo fecharão. A Folha amarelou a tempos. É um dos símbolos da derrota dessa corja COMUNISTA, que se diz liberal ou progressista.
Ser CONSERVADOR e CRISTÃO é conviver com a verdade. É criteriosamente e verdadeiramente reconquistar a nossa linda NAÇÃO.
Folha de São Paulo, ou foro de São Paulo, ambos, na mesma doutrinação, sempre contra o país. É só analisar o quadro de colunistas, tanto folha como Uol. Apontem um que deseja o bem do Brasil
Folha de São Paulo, ou foro de São Paulo, ambos, na mesma doutrinação, sempre contra o país. É só analisar o quadro de colunistas, tanto folha como Uol. Apontem um que deseja o bem do Brasil