O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, disse que “há limites para a liberdade de expressão”. A fala ocorreu nesta sexta-feira, 27, em entrevista à GloboNews. Ele foi questionado sobre a reclamação do presidente Jair Bolsonaro de que a Corte está tentando calar seus apoiadores. Para o magistrado, a prisão do presidente do PTB, Roberto Jefferson, não se enquadra nessa questão.
Leia também: “Gilmar Mendes diz ter pedido a Bolsonaro ‘canais diretos’ para o diálogo”
“Há limites para a liberdade de expressão”, disse Gilmar. “Eu já disse inclusive a próximos do presidente da República, que me trouxeram essa preocupação — ‘olha, é um exagero o caso da prisão do Roberto Jefferson’ —, aqui não se trata de liberdade de expressão. Quem posa usando armas, ameaçando as pessoas, dizendo que vai atirar neste ou naquele, ou que vai receber um oficial de Justiça a bala (…) não está usando a liberdade de expressão.”
Gilmar Mendes criticou os defensores do voto “impresso”
“Eu já falei isso até ao próprio presidente, que nós temos desperdiçado muita energia em muitos debates que são pouco produtivos, para usar uma expressão que é muito comum e que o público usa, temos gastado muita vela com defunto ruim”, afirmou Gilmar citando os críticos do sistema de eleição sem a impressão do voto.
O limite da liberdade de expressão só serve para os simpatizantes do governo, para os que são contra, não existe limites. Alguém viu acontecer alguma coisa com as pessoas que chutaram a cabeça do presidente, que expuseram um boneco seu enforcado, que declararam que ele deveria ser assassinado, ou ao jornalista que declarou que sua morte seria bom para o Brasil? Não né? Pq os entrevistadores não abordaram essas diferenças sobre os limites da liberdade de expressão??
e os limites são:…. o que der na telhas desses vermes….
Esse é mais um piadista de plantão se revezando, com os outros 10, para torrar nossa paciência. Deus nos proteja dia 07!
Sim. Há limites à liberdade de expressão e elas estão listadas na Constituição Federal e regulamentadas em leis, como o Código Penal e Civil.
Os limites à liberdade de expressão não estão dispostas no construcionismo jurídico imerso na cabecinha das “otoridades” de Banânia.
Em breve restará cristalino que não há limites para liberdade de expressão nesta República Bananeira.
A despeito da Suprema Corte de terceira divisão que dispomos.
E roubar bilhões está fora do limite do Gilmar? E soltar bandidos, também está fora desse limite?
Ministros do STF deveriam ser mestres em justiça, sobre todos os aspectos. Jefferson é um cidadão de destaque na politica brasileira, com muitos serviços prestados a Nação, além disso, está em tratamento de um câncer e foi preso ilegalmente sem o devido processo. O povo acordou, está entendendo as segundas intenções.
Gostaríamos de saber como o sstf vai diferenciar a liberdade de expressão relativo da liberdade de expressão absoluto. E qual cidadão poderá usufruir desse ou daquele tipo de liberdade de expressão?
Não podemos esquecer o que diz o Caput do Art.5º da CF/88.
(Des)governadores e alguns Sinistros do STF pedindo reuniões e canais de diálogo com o PR. Estão se cagando de medo do povo!
Tic, tac… Tic, tac… Dia 07/09 vai sinalizar muita coisa!
Sr. Gilmar Mendes, faço minhas as palavras de Joaquim Barbosa: “Vossa excelência está destruindo a justiça deste país!”
…..quando eu fiz faculdade de Direito a Constituição Federal era outra, ….o respeito às Leis também….. Hoje parece que vale tudo, ….. a Constituição é a que eles querem, … é a que eles fazem em suas decisões, ….. Princípios gerais de Direito ??? ….para que ???? ……jurisprudência ??? …. existe para ser alterada segundo conveniências politicas….. Que triste tudo isso…….
Há limites para proteção a bandidos?
…..aí não né ??? ……querem todos na rua…….
JUIZ que solta bandido que rouba a população e prende cidadão porque posou com uma arma é apenas mais um BANDIDO, só que de TOGA.
Mudou o rodízio! Saiu Alexandre e entrou Gilmar. Não é STF, e sim um time de volei.
joguinho de policial bonzinho e mauzinho
Liberdade de expressão tem limites,agora soltar um bandido condenado em todas instâncias,inclusive na própria suprema corte,aí pode,é a lei, não é, boca é de sapo boi.
Boa !!!
Deveria haver limite para ser safado também.
DESGRAÇADO MINISTRO SUPREMO PODRE.
A LIBERDADE DE EXPRESSÃO DA DIREITA QUE TEM LIMITES NÉ????
CANALHA .
É verdade Beiçola, assim como há limites para a paciência e a nossa acabou faz tempo.
não consegue barganhar e a verdade esta vindo a tona. os podres estão sendo esclarecidos e mostrados. logo logo cairam um por um