Presidente Jair Bolsonaro garante que a Polícia Federal já sabe quem é o criminoso
O presidente Jair Bolsonaro garantiu que o hacker responsável pela invasão de computadores do Superior Tribunal de Justiça (STF) foi identificado. O criminoso bloqueou a base de dados dos processos em andamento na corte. “[Sobre o] hackeamento do acervo do STJ: alguém entrou, pegou tudo, guardou e pediu resgate. É o Brasil. A Polícia Federal [PF] entrou em ação imediatamente, tive informações do diretor-geral da PF, Rolando Alexandre de Souza”, afirmou o presidente, na quinta-feira 5. “Já descobriram quem é o hackeador. O cara não conseguiu ficar duas horas escondido?”, ironizou Bolsonaro.
Assessores e ministros do tribunal estão impedidos de utilizar seus e-mails, bem como fazer qualquer movimentação digital nos processos, até o restabelecimento da segurança do tráfego de dados dos sistemas. Apenas decisões urgentes, como habeas corpus, pedidos de liminar e mandados de segurança, estão sendo tomadas manualmente. Ontem, 2,5 mil decisões monocráticas deixaram de ser concluídas e publicadas. Pelo menos 280 processos que seriam julgados de forma virtual e 126 casos que seriam avaliados em sessões colegiadas também foram paralisados.
Só a urna eletrônica é 100% confiável e à prova de ataques. Eu acredito (em duendes também).
Não se preocupe, meu caro, você não está sozinho. A Dora Kramer também acredita que o sistema de votação brasileiro é invulnerável. Só rindo mesmo….
Gilmar já preparou o habeas corpus (no bom português: abra-se a porta da cadeia)
Eu vou abrir uma fornalha pra jogar esse michê do lula e do fhc dentro.
Depois dessa proeza do hacker, quem confia en urna eletrônica é bebê.
Disso que vem todo receio, ou certeza, dos indivíduos preparados da nação! Particularmente NUNCA confiei nessas urnas, a partir, inclusive, da qualidade de sua origem ! Enfim, toques eletrônicos são produzidos por seres humanos e jamais serão perfeitos! O que está oculto…
O identificado jamais será preso. Caso venha acontecer, o que duvido muito, o próprio ESSETÊEFE, alvo do ataque, encarrega-se de libertá-lo.
Esperemos que com a nova presidência o STF tome o rumo que se exige de um SUPREMO ! Onze próceres no crivo da nação! Quem poderia prever uma situação dessas, numa instituição de juízo final?
Dias difíceis estão por vir,ainda que a justiça seja feita , a própria se desfarse-a a olhos ímpios e a observadores platônicos.
Os ataques não pararam, outros órgão foram invadidos esta manhã e já tem um gabinete de crise formado pelo Exército e PF.
O STF, STJ, Ministério da Economia e secretarias do GDF foram invadidas.
LEMBRANDO, que a quadrilha de hackers do VERMELHO está SOLTA.
Fosse num país em que a lei e a justiça funcionam, o hakeador iria pegar uma cana pesada, mas no Brasil… o STF solta
infelizmente temos de concordar. As decisões do STF não tem sido o esperado dentro dos usos e costumes da nação! Guiam-se pelos interesses pessoais, não se atendo ao espírito das leis! A letra mata, só o espírito vivifica!