O futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou nesta sexta-feira, 30, que Maria Rita Serrano será a nova presidente da Caixa Econômica Federal. Já Tarciana Medeiros vai comandar o Banco do Brasil. Ambas serão oficializadas nas funções a partir de 2023, quando o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, for empossado.
“Elas conversaram muito com Lula, conversaram muito comigo, estão absolutamente alinhadas com o plano do governo do presidente”, declarou Haddad em entrevista. “Elas sabem dos desafios colocados em relação ao sistema de crédito aqui no Brasil. É uma agenda muito desafiadora.”
Desde 2000, Tarciana é gerente executiva do Banco do Brasil e será a primeira mulher a presidir a instituição. Já Maria Rita é funcionária da Caixa desde 1989, onde exerceu diversas funções. Atualmente, é coordenadora do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas.
“Obviamente, como são bancos ligados ao Ministério da Fazenda, vamos estar trabalhando conjuntamente”, disse o futuro ministro. “A equipe da Fazenda está 100% à disposição das equipes que vão ser formadas pelas duas presidentes, para que a gente coloque o mais rapidamente possível à disposição da população aquilo que foi compromisso de campanha, sobretudo no que diz respeito ao crédito”, completou o futuro ministro da Fazenda.
Na quinta-feira 29, ao anunciar os novos 16 ministros de seu governo, Lula afirmou que a presidência dos dois bancos seria ocupada por mulheres.
Leia também: “Danem-se todos os Brasis”, artigo de J.R. Guzzo para a Edição 139 da Revista Oeste.
Elas provavelmente são competentes mas, foram indicadas apenas por serem mulheres e dizerem amém a dois homens…….
São mulheres. Só mesmo os esquerdinhas acreditam que competência seja uma questão de sexo, quando eles mesmos acham que sexo não existe, que é tudo uma escolha individual ou sei lá o quê. Já tivemos uma mulher como presidente, aliás “presidenta” como exigia ser chamada. Para ela o sexo biológico era muito importante, talvez até ela fosse qualificada de homofóbica se não fosse petista. A sua incomensurável competência demonstrou-se na prática. Nem o PT quer saber dela para mais nada, apesar de ser mulher. No fundo o PT não escolhe por competência: esta aí o Haddad rejeitado em São Paulo duas vezes, uma vez em nível nacional, premiado com o cargo de ministro da economia.
Caro FINLAB. seus comentários são hilários, dou risadas quando leio, e com este não foi diferente, vc andava sumido, apareça sempre que possível, seus textos são maravilhosos, que nos proporciona momentos de alegria. Abraços!
Carta de Luladrão à Revista Oeste:
A todof of vornaliftaf da Revifta Oefte: eu goftaria de divêr que eu nun têiu língua prêva, que iffo é túdu mintira. Goftaria também de divêr que eu fô inofênti, não robêi a Petrobráif, nem a Eletrobráif, nem o BNDEF, nem o fítio de Atibaia, nem o tripéks do Guarujá, nem o apatamêntu de Fão Benádo, nem o Inftituto Lula, nem a conta na Fuífa (na Zoropa). Iffo túdu é facanávi duf meuf amígu currúptu, eu num fabía di nada diffo. É facanávi também do Férfio Môru, aqueli fuíf fiadaputa de Curitiba, onde fiquei doif ânuf prêvo naquêli frio abfurdo abafo di féro. Agora que o Effeteéfi (STF) mi foltô, eu fô inofênti e nun dêvo maif nada, péffo prus tôdof of leitôref da Revifta Oefte qui acrediti nimim e apoiem meu guvênu. Maf fi não quifé apôiá eu e o PT, e ficá difêndo qui têfi fráudi nazurna então fai tomá nukú tudumundu, feuf fafifta du caraio. Nunquéru fóto de ninguêim, eu quero é diêro dufêif, bando de trôfa! Bêjo no coraffaum dufêif, e fai Curíntia !!!