Na sexta-feira 9, o presidente eleito, Lula (PT), anunciou Fernando Haddad (PT), ex-prefeito de São Paulo, como o novo ministro da Fazenda. Pouco depois do anúncio, o dólar subiu, em virtude dos posicionamentos do petista e de declarações segundo as quais entende pouco dessa área.
Intitulada O Debate sobre o Caráter Socioeconômico do Sistema Soviético, a dissertação de Haddad, publicada em 1990, tenta distinguir a experiência socialista russa do comunismo concebido por Karl Mark. Segundo Haddad, a Rússia de Lênin e a que veio depois do ditador tornou-se um “Estado operário degenerado”.
Ao longo do texto, é possível perceber que Haddad não vê problemas em um Estado autoritário que limite as liberdades públicas. Para o petista, o cerne da questão está no fato de ditadores como Lênin cometerem o erro de não estabelecer um modelo de “revolução internacional”, que seja a integração das esquerdas mundiais.
Na dissertação de Haddad, o futuro ministro da Fazenda vê “êxitos” no modelo econômico soviético. “O que, aliás, constituem prova de viabilidade técnica dos métodos socialistas baseados na abolição da propriedade privada e na planificação (quando o Estado é o responsável por cuidar da economia)”, observou. “Essas duas condições aproximam a realidade soviética do modelo proposto por Marx.”
Leia também: “Um conjunto de barbaridades econômicas”, artigo de Ubiratan Jorge Iorio publicado na Edição 142 da Revista Oeste
URGENTE: favor avisar o energúmeno comunista que estamos no seculo 21, esse sujeito parece que ainda não saiu da puberdade, olhem o que nos espera.
Haddad, lixo comunista que merece uma bala na pinha e uma pá de cal no lombo.
Existe um cidadão comentando que não tem caráter nem nome completo para identificação. Se infiltrou no sistema da revista para detonar e criticar, muitas vezes ofendendo. Isto ocorreu e ocorre em outras mídias. Temos que extirpar este cidadão porque não respeita os comentários de outros e ofende. Onde está o filtro da revista ?
Ladrão socialista? Esta só rindo kkkkkkkkk.
O Socialismo/Comunismo, é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância, à profecia da inveja. Sua virtude inerente é uma divisão igual da miséria.
A fama de pior prefeito de São Paulo não veio de Marte.
Quem da blommberg morava em São Paulo quando ele foi o pior prefeito da cidade ?
Trágico
Tem toda razão, caia fora daqui, vá dar seus palpites na Carta capital ou no 247; lá é que é bom, lá é que é seu lugar, retardado.
Se for permitido a esses criminosos assumirem seus mandatos, acho que em muito pouco tempo, não restará absolutamente nada do país, não dou 2 anos. Mas é claro, os estados mais pobres serão obviamente os primeiros a sucumbir. São Paulo ainda poderá resistir por algum tempo, mas não um tempo muito longo pois os olhos gulosos se voltarão principalmente para este estado. Visto que esses bandidos nunca mais sairão do poder, terminarão seu serviço imundo de cooptar, corromper, alinhar, parasitar e subjugar o restante das instituições, principalmente o judiciário, de modo que São Paulo irá igualmente ser asfixiado, assaltado, imolado e por fim, totalmente arruinado.
Acho que o nobre amigo não viveu em SP na época que o prefeito conhecido como Jaiminho dizia que governava a cidade!
Modelos de governo são todos imperfeitos. Mas, socialismo?!
Sabemos a real intenção deles.
E os tucanos que apoiaram o molusco, achando que iam indicar o ministro da economia. Catástrofe anunciada, aos reles mortais somente resta a indignação. E a esperança que ainda existam Generais que ainda não são melancias.
Ministério da Fazenda? A Dilma não aceitou alegando nada saber de horta, agricultura, pecuária, essas coisas…
Pobre Brasil!
Que desastre. Não sabe nem tabuada.
Eis aí A PEDRA ANGULAR DO DESASTRE ECONÔMICO BRASILEIRO
Um completo ignorante em economia, assumindo um ministério fundamental para o país. O próprio incompetente já revelou que não sabe nada de economia.
O que se depreende é que para um analfabeto comandando alguém, esse comandado só basta saber contar até dez, sem titubear na contagem. ESTAMOS NA ROÇA!
Mestrado em economia com a tese defendendendo a economia da União Soviética. 4 meses depois a economia da União Soviética colapsou e ela acabou… kkkkk… Esse Haddad é um completo idiota. E quem o defende é mais ainda.
Acredito que o Mestrado não era em Economia. Segundo o próprio Haddad, ele só “estudou” economia por dois meses para poder se habilitar ao mestrado (e mesmo assim, passou “colando”). O que o Haddad deveria fazer seria apontar um só país (só “unzinho) onde o modelo soviético (ou qualquer de suas variantes) tenha dado certo. Pelo que eu conheço de história, nenhum país que tenha adotado ou tentado adotar esse modelo atraiu a “imigração”. Ao contrário, tornou forte a “emigração” de sua população vítima desse sistema falido.
Exato, Antenor. Esse sujeito só vai conseguir plantar coquinho.
Vai a merd@ poste parasita
Pessoas como esse energúmeno da qual nunca trabalhou, nunca produziu nada, as coisas do qual adquiriu foi de forma minimamente suspeita, vai se esperar o que?
Muito triste nosso Brasil, está fadado a ser sempre saqueado por toda essas pessoas.
Faz o L cambada de idiota! E o povo assistindo a copa do mundo!
Meu Deus do céu… O que o povo deste País fez de tão mau para merecer o peso da vossa divina ira?? Por que mandaste, Senhor, que o demo enviasse para cá a sua tropa de elite para espalhar ainda mais sofrimento e miséria para este povo? Já sei. Um povo que escolhe um ladrão para conduzir o seu destino não merece nada melhor.
Fácil nao
Osmar Martins, Deus nos concedeu inteligência para sabermos avaliar situações e circunstâncias, com racionalidade. Mas, infelizmente, no Brasil, uma boa quantidade de pessoas não consegue usar desses atributos divinos e cometem essas aberrações. São tão tapados que não percebem o quanto prejudicam a si próprios e os que nada tem a ver com suas idiotices. Votam num condenado e acham que salvaram o mundinho deles…..
Como disse Nelson Rodrigues “OS IDIOTAS IRÃO DOMINAR O MUNDO, MAS NAO PELA SABEDORIA, E SIM PELA QUANTIDADE CRESCENTE DELES”
Prezada Revista Oeste. A Liberdade de Expressão tem limites; caso contrário, o caminho estará aberto à barbárie. Um destes limites é a imputação de crimes a quem não os comete. É sua corresponsabilidade, cara Revista Oeste, não ser conivente com essa prática degradante. Retire esse energúmeno, imputador de crimes a alheios.
CEIA NATALINA : Peru assado e molusco desce ladeira com janjerlin