O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta segunda-feira, 14, que está preocupado com o resultado das eleições municipais e com o avanço do conservadorismo no Brasil. Segundo ele, “discursos anticientíficos e antidemocráticos” têm ganhado força.
“O mundo está muito mais conservador e muito mais distópico do que a gente imagina”, declarou Haddad, em evento organizado pelo Itaú BBA.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
“Hoje tem espaço para todo tipo de retórica”, acrescentou. “Aquilo que parecia improvável dez, 20 anos atrás, improvável do ponto de vista retórico, hoje existe lugar de fala, como se diz no jargão usual, para qualquer um. Existe lugar de fala para qualquer narrativa.”
Haddad afirmou que o discurso conservador está ganhando força, apesar de imaginar que ficaria “para trás”. Disse haver um discurso “anticientífico, antidemocrático e intolerante” que “não está perdendo espaço” no país.
“Você vê que mesmo gente que come com garfo e faca fala contra a vacina, fala contra mudança climática”, declarou o ministro. “É uma situação que a mim, que venho de uma universidade, me preocupa. Isso não vai nos levar para um bom lugar.”
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta segunda-feira, 14, que está preocupado com o resultado das eleições municipais e com o avanço do conservadorismo no Brasil. Segundo ele, "discursos anticientíficos e antidemocráticos" têm ganhado força. pic.twitter.com/M9T9diLoVf
— Revista Oeste (@revistaoeste) October 15, 2024
Para Haddad, o país precisa estar cada vez mais amarrado às “evidências empíricas, à ciência, à liberdade e ao respeito às diferenças”.
Haddad elogiou Prêmio Nobel de Economia
Durante a fala no evento, Haddad destacou o papel das instituições como fundamentais para o crescimento econômico.
Como exemplo, ele mencionou o Prêmio Nobel de Economia, concedido a Daron Acemoglu, Simon Johnson e James A. Robinson pelo estudo sobre a prosperidade das instituições.
Leia também: “Haddad é vaiado em evento do setor de seguros no Rio de Janeiro; vídeo”
“Eu sou muito institucionalista da maneira de ver a economia”, disse. “Penso que o foco nosso tem que ser nisso. E, obviamente, que a ciência tem que fazer parte desse projeto. Nunca vi nenhum país ir para a frente negando as evidências científicas, as recomendações da ciência.”
A ciência q não vale pra ele é a Ciência Econômica. Estudada o que deu certo no mundon nteiro mas renegada por aqui….
Recomendações da ciência xing ling do Taxad: ficar em casa até a pandemia acabar, usar um pedaço de pano na boca 24h por dia, menos os apresentares de telejornais, diminuir a frequência do transporte público (pata não haver aglomeração?), obrigar todo mundo a tomar uma vacina que não passou pelos procedimentos de eficácia e segurança, obrigar os governos a comprar essas vacinas, garantindo verba pra indústria promotora da pandemia, comprar respiradores da China sem licitação pra fazer medo na população e pra desviar o cafezinho, fechar padarias aos domingos, porque o virus pega mais nos domingos, impedir os tratamentos alternativos, calar a boca, prender fechar o estabelecimento de todo mundo que ousar criticar a ciência xing ling, etc etc etc.
Ninguém representa melhor o termo “besta quadrada” do que esse idiota do haddad. Augusto Nunes que o diga.
Haddad vai a um Evento de Economia , onde ele deveria apresentar numeros , propostas economicas , como ele Não tem nada de bom para apresentar , fica falando narrativas politicas que ninguem quer ouvir .
Hadad, deixe de colocar o dedo no nariz porque com efeito o seu governo na economia está mesmo uma meleca
Um dia o mundo vai ser dominado por idiotas, não pela capacidade intelectual, mas pela quantidade, Haddad o pior prefeito da cidade de São Paulo, e poste do Lula, está tentando angariar mais idiotas para que o fato se consume.
Mas a economia não né?
Pois o poste deveria se ater ao PÉSSIMO RUMO
que está dando à economia brasileira, isso, sim!
Jeguice total, bro!
A inteligência tem limites, mas a ignorância não.
Haddad… não precisa de ciência, para por exemplo, saber que um ladrão é ladrão..
O poste de lula tem é que se preocupar com a economia. Infelizmente esse capacho do cachaceiro não entende bulhufas de economia.
💩
com a economia o Haddad não se preocupa.
Engraçado e nós mesmo vendo as instituições se cercar de comunistas e outras bostas iremos lutar para resistir esse avanço nossa bandeira nunca será vermelha. Seu merda
Vagabundo! tapete de bordel, lambe saco!