Heleno espera ‘solução’ do TSE para demandas apresentadas pelas Forças Armadas

Ministro-chefe do GSI afirmou, em comissão no Senado, que a Corte Eleitoral ignorou as sugestões dos militares
-Publicidade-
Durante comissão no Senado, Heleno criticou o TSE
Durante comissão no Senado, Heleno criticou o TSE | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, disse nesta quarta-feira, 7, que aguarda uma “solução” do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para as demandas apresentadas pelas Forças Armadas. Durante a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle do Senado, o militar da reserva lembrou que o Exército pleiteou diversas medidas à Corte. No entanto, os pedidos teriam sido ignorados.

“Estou dentro de um contexto onde muitos não reconhecem o resultado eleitoral, e estamos esperando a solução para algumas coisas que foram pleiteadas pelas Forças Armadas e ignoradas pelo TSE e pelo próprio STF”, disse Heleno, ao mencionar a insegurança do processo eleitoral. “Estamos vivendo uma situação esdrúxula no Brasil, que não merece comentário agora. Não é o motivo da convocação.”

-Publicidade-

O ministro foi convocado a prestar esclarecimentos sobre supostos “ataques” ocorridos no 7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil, e sobre suposta “escalada de violência pela extrema direita”.

Ao comentar as manifestações do 7 de Setembro, o ministro-chefe do GSI ressaltou que os atos foram democráticos. “Felizmente, contrariando alguns prognósticos pessimistas, os atos foram muito tranquilos, conduzidos de forma democrática e controlada”, observou. “Absolutamente dentro dos padrões de uma manifestação que ocorre em qualquer país democrático do mundo.”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

41 comentários Ver comentários

  1. General Heleno o senhor NÃO vai agir vai menosprezar as estrelas que tem nos ombros? Chega de esperar. Manda para prisão esse xerife que pensa que é o imperador do Brasil. Bota na cadeia um por um desses iluministros comunistas. O povo lhe será eternamente grato.

    1. Os camaradas acomodados confortavelmente em seus respectivos gabinetes agora esperam apenas a carnavalesca subida de rampa! Se houver!

  2. Vai continuar esperando infinitamente.O tse já fechou questão,não vai querer investigar ,vai continuar protegendo o seu candidato. Todo mundo já percebeu. Para eles a eleição já está definida. Para eles o candidato preferido deles para todos os efeitos já ganhou.No momento a única instituição que o povo ainda acredita que possa mudar está situação de ditadura são as fa mas não sei até quando.

  3. Com todo respeito ao General…..mas é melhor sentar porque esperar de pé por uma resposta irá cansar….e junto da mesma conheceremos finalmente o coelhinho da páscoa, a cegonha e o papai Noel.

  4. “Estamos vivendo uma situação esdrúxula no Brasil, que não merece comentário agora”. Sim, não merece comentário. Merece RESPOSTA. AÇÃO. PROVIDÊNCIA. A FFAA elaboraram um relatório que coloca em xeque a lisura do processo eleitoral e o Xandão limpou a bunda com ele.

  5. Tem q exigir..
    Esperar…!!!
    O q tem esses militares na cabeça sem exigir vão esperar o resto da vida…!!
    Será que são tão inocente assim..!!
    Meu Deus!!!!

  6. Não existem quaisquer dúvidas, entre todo e qualquer cidadão minimamente capaz de discernimento, de que o crime organizado, via Congresso e STF, fez de tudo para impedir Bolsonaro de governa em seu mandato. Mais declarado ainda e absurdo, foram as ações para colocar alguém como canditado à Presidência de maneira que pudesssem fraudar o sistema eleitoral, em vários momentos e situações, para impedir a recondução de Bolsonaro à Presidência.
    Isso colou na prática, mas o povo não aceitou, e por vários motivos, sendo o principal deles que não está aqui para ser utilizado e manipulado por organizações criminosas, internas e/ou externas, e com risco de perda até mesmo da soberania nacional!
    Não permitiremos a destruição do Brasil!

  7. Tenho lido e ouvido nas msnifestacões:
    CÓDIGO FONTE NÃO SE PEDE
    CÓDIGO FONTE SE TOMA
    Lembrando do Barroso quando decidiu antecipadamente o resultado das eleições, com líderes no congresso. Missão continuada no rodízio sórdido perpetrado no STF, Fachin soltando o bandido por conta de CEP estragado.
    Outra:
    SOS FORÇAS ARMADAS
    Penso que seremos ouvidos.

    1. Conseguiram, de tanto desmando durante mais de 35 anos, criar uma,DIREITA no BRASIL.
      Vai dar trabalho.
      Tem poucos funcionários públicos, acadêmicos e cientistas, alēm de artistas fracassados e youtubers sem sucesso.
      Não tem mídia própria.
      Tem trabslhadores, religiosos e gente preocupada com famílias e honradez
      Pouquíssimos políticos.
      Contestam o circo que aí está, e entendem de LIBERDADE e direitos iguais.
      Esta DIREITA se consolidou nos últimos 10 anos, e já identificou os traidores da Nação.

      1. Tentar convencer um PETISTA é como
        Tentar convencer o vascaíno a torcer para o flamenguista, palmeiras para o Corinthians.

        Comunista é assim mesmo
        Só enxerga numa direção .

  8. O exagero de blefes dos generais custou a credibilidade das forças armadas. Hoje, no Brasil, não há mais uma instituição sequer que conte com a confiança efetiva da sociedade.

  9. O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno,(…) disse nesta quarta-feira, 7, que aguarda uma “solução” do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para as demandas apresentadas pelas Forças Armadas. Durante…
    – Com todo o respeito pela sua idade, general, puxe uma espreguiçadeira e espere deitado, porque sentado cansa.
    Agora imaginem aqueles malucos, aqueles doidinhos rezadores na porta dos quarteis, esperando o que? Esperando o trem? Que não vem…Que não vem…Que não vem…
    Se o general que disse que o final de tudo isso será “glorioso”, afirma que está esperando uma solução do TSE?!!!
    Como eu já desistí, vou ficar só vendo de longe, de preferência.

    1. Enquanto isso, no senado, os vagabundos estão fazendo o maior carnaval, comemorando a aprovação da PEC da Gastança. E o nosso general, esperando…esperando…esperando…. Dá para ficar animado com tudo isso?

  10. Desculpa Gen Heleno, mas achei que os militares fossen mais espertos e rápidos que seus “inimigos” e estou vendo q vcs estão tomando um baile deles! Q Deus nos proteja numa eventual guerra, pq tô achando q até os índios Guarani com tacape nas mãos os venceriam…

  11. Meu amigo se entrarem novamente não vai ter mais forma de tira-los , a única forma é não deixarem entrar e não se trata de golpe pois fomos roubados nestas eleições, FAAS ajam antes que seja tarde demais

  12. General Heleno tenho profundo respeito pelo sr assim como muitos brasileiros patriotas mas , confesso que assim como eu muitos estão decepcionados com a timidez que vcs tem tratado assuntos tão graves , general vcs estao esperando ainda uma posicao do TSE ??? como assim ?? se vcs não tomarem alguma atitude junto com o nosso presidente sinto dizer mas passarão no mínimo como omissos pra não dizer outra coisa …….

  13. A Forças Armadas espera resposta do TSE, o povo também espera. A demora em responder subentende que há algo ” esquisito”. Tic Tac tic tac tic tac….

  14. Sento coturno nestes comunistas imundos e para com esse papo de 4 linhas e blá blá blá já deu o que tinha que dar a muito tempo!!
    Eles não vão retroceder e não vão querer sair dos postos deles se não houver uma ação dos militares como em 1964

  15. Querido Gal Heleno, o senhor é um farol e goza de prestígio e serenidade. Talvez, seja nestes tempos um dos mais desafiadores momentos que estamos enfrentando juntos. As forças não podem jamais servir, quem quer que seja, que destoe da Constituição dos princípios que regem nossa república, bem como os tratados internacionais a exemplo do Pacto de San José da Costa Rica ao quais o Brasil é signatário, definimos a muito que o ordenamento pátrio se amolda a escola civil law, quer seja subsunção do caso a norma, não podemos e nem escolhemos ambiguidades, caso não seja possível passamos aos usos e costumes.

  16. O nosso congresso é ridículo, convoca um ministro para ser ouvido , sobre uma manifestação pacífica, ordeira e patriótica do povo brasileiro e sequer levanta a voz quando um representante deste mesmo congresso é violentado em seus direitos constitucionais por um ministro da suprema corte. Lá só impera a política do bem próprio.

    1. Foi o que eu disse quando eles pediram urgência na entrega do código fonte. Urgência sem data limite pode ser até o fim do mundo. Pqp a gente tá abandonado a própria sorte, Deus nos ajude.

  17. O TSE está cagando e andando para o relatório e as demandas das FFAA! O relatório já deve estar no lixo e se insistirem é bem provável que Moraes determine uma multa para o Ministertda Defesa e ainda inclua o ministro da defesa e os comandantes das forças no inquérito dos atos antidemocráticos!

    1. General, o Xandão deve ter limpado o rabo com esse relatório!!
      Este serzinho, feio,careca e nanico, que até pouco tempo era um lambe botas do Temer, colocou as FFAAs de quatro!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.