O vereador Fernando Holiday (Partido Novo) anunciou nesta quarta-feira, 4, uma ação popular para que a prefeitura de São Paulo suspenda o pagamento de R$ 100 mil a Daniela Mercury. A cantora participou de um showmício em prol do ex-presidente Lula e pediu votos para o petista, pré-candidato ao Planalto.
“O evento é um verdadeiro escárnio ao princípio da impessoalidade”, argumentou Holiday, no processo. “É inaceitável que o município promova um evento que ignore completamente a justificativa para sua realização e se torne um showmício, ignorando até mesmo a legislação eleitoral”, acrescentou.
Segundo Holiday, “é evidente o desvio de finalidade no evento, caracterizando o completo desprezo ao Erário”. “Cem mil reais serão gastos com um show que inicialmente seria em comemoração aos trabalhadores, mas na realidade fora um show para promover um pré-candidato”, sustentou o vereador, na ação.
Entrei com ação contra a prefeitura e a cantora Daniela Mercury.
É um absurdo que dinheiro público seja usado um verdadeiro showmício na capital de SP.
A cantora tem que devolver o dinheiro agora ou, se ainda não recebeu, deve ser impedida de receber!https://t.co/6PrSxAoBCW
— Fernando Holiday (@FernandoHoliday) May 4, 2022
Se pagar para ela, vai ter de pagar para mim também, fui na Paulista e cantei o Hino Nacional….
Parabéns Holiday. O Novo é o melhor partido, sem dúvida
PTralha, sempre PTralha. Dão jeito de assaltar os cofres públicos sem mesmo estar no poder. Imagina essa turma com a caneta na mão novamente. Vade retro….