publicidade
Política

Showmício de Lula é bancado com dinheiro público

Prefeitura de São Paulo deve desembolsar R$ 100 mil para pagar show de Daniela Mercury no 1° de maio, com a presença do petista

PT - Lula
O ex-presidente Lula, durante comemoração do Dia do Trabalhador, na Praça Charles Miller, em São Paulo - 01/05/2022 | Foto: André Ribeiro/Futura Press/Estadão Conteúdo

A edição desta terça-feira, 3, do Diário Oficial da prefeitura de São Paulo informou que o showmício pró-Lula da cantora Daniela Mercury vai custar R$ 100 mil aos pagadores de impostos. O evento ocorreu no Dia do Trabalhador.

Foto: Reprodução

“O pagamento se dará no 30º (trigésimo) dia após a data de entrega de toda documentação correta relativa ao pagamento”, diz trecho do documento.

Receba nossas atualizações

Durante o evento pró-Lula, Daniela Mercury disse que nunca recebeu dinheiro do governo. “Estou aqui com meu coração”, declarou. “Quem não votar em Lula vai estar votando contra os pobres, os trabalhadores, os artistas, o país, a Amazônia e tudo o que estamos construindo democraticamente. É Lula, sim.”

Depois da publicação no Diário Oficial, os deputados Gil Diniz (PL-SP) e Carla Zambelli (PL-SP) anunciaram nas redes sociais que vão pedir investigação do caso. “Temos documentado atos de abuso de poder político e econômico, violações graves do Direito Eleitoral, além do crime de improbidade administrativa”, publicou Zambelli, no Twitter.

“Vou entrar com mais uma Ação Popular, dessa vez contra a prefeitura de São Paulo que gastou dinheiro público com showmício de artista decadente”, escreveu Gil Diniz, também no Twitter.

Foto: Reprodução

 

55 comentários
  1. Antonio Carlos Neves
    Antonio Carlos Neves

    Entendo que a ação pública deve ser contra o prefeito e vereadores que autorizaram esse patrocínio para a campanha do LULA e não a Prefeitura porque os atingidos serão os pagadores de impostos e não os criminosos.
    E o STF o que tem a dizer?

  2. Aquiles Ferreira Nobre
    Aquiles Ferreira Nobre

    O IPTU de São Paulo é alto.

    Tem dinheiro para show e não tem dinheiro para:
    – Merenda
    – Esparadrapo
    – Arma e bala para guarda municipal
    – Limpeza de bueiros
    – Manutenção de mobiliário público
    – Iluminção na periferia
    – Combate eficiente zoonoses
    – Etc, etc, etc…….

  3. Marco Vales
    Marco Vales

    Como se já não bastasse a existência de fundos públicos destinados a promover partidos políticos, agora, surgem parlamentares que gastam dinheiro do pagador de impostos para promover “showmícios” eleitorais. O que era implícito, disfarçado, agora passou a ser feito na nossa frente, sem qualquer pudor.

  4. Antonio Carlos Nobiling Schnitzlein
    Antonio Carlos Nobiling Schnitzlein

    E o STF? Naaaaaaaaaaaaadica de nada? E os guardiães do dinheiro público? Naaaaaaaaaadica de nada? Porque para a esquerda, pau que bate em Chico não bate em Francisco. E o mais de ummilão gastos pela PM para proteger um batalhinho de gente que esteve no Pacaembú? E quem pagou o palcomontado para o evento? O fundo partidário? Foi para esses espetáculos que tiraram 4,7 bi (até agora) dos serviços tão importantes para o povo que Lula tanto defende? VERGONHA

  5. Marcelo Gurgel
    Marcelo Gurgel

    O uso do cachimbo faz a boca torta. Os PTralhas continuam usando o dinheiro dos pagadores de impostos para benefício da campanha do ex-presidiário.

  6. Agripino Oliveira Neto
    Agripino Oliveira Neto

    Que bonitinho, pro descontentado pode tudo, cadê, STF, STJ, MPF, PF, Congresso, OAB etc uma vergonha

  7. Julio Cesar Brasileiro Pereira
    Julio Cesar Brasileiro Pereira

    STF/TSE/Imprensa velha/DCEs/OAB, Congressistas, partidos de esquerda, governos estaduais e municipais, enfim, todos estes estão em conluio com Foro de SP (narcotráfico latino-americano). Basta verificar o modus operandi que se estabeleceram nas décadas de 80 e 90 na Colômbia, México, Bolívia, Nicarágua, Panamá, Venezuela, dentre outros países. Observo o pleno andamento da “tomada do poder” via eleição fraudada. Ou alguém aqui, em sã consciência, acredita em urna eletrônica????? Junte as peças do tabuleiro e perceba…

  8. Cesar Augusto Hoff Casonatti
    Cesar Augusto Hoff Casonatti

    Crime…crime eleitoral!! Gostaria de saber o porquê a Prefeitura de São Paulo tem que pagar artista decadente em showmício desse la drão do Brasil. Esse vaga bundo e o seu ParTido continuam roubando os pagadores de impostos paulistas com a conivência da Prefeitura?? Cadê o prefeito p/ explicar essa maracutaia?? Não foi só ela… foram pagos leci brandão e um bando de outros ilustress desconhecidos com o nosso $$. Precisamos chamar as reponsabilidades… ou vcs acham isso normal?

  9. França
    França

    Afinal isso é ou não é crime? Pagar show com dinheiro do contribuinte para os ptralhas, realizarem companha antecipada…

  10. Ricardo Hugo da Silva e Oliveira
    Ricardo Hugo da Silva e Oliveira

    Poucas pessoas dançaram lá no local da apresentação, mas muita gente (o contribuinte) dançou pagando por um show de hipocrisia.

  11. carlos roberto de moura
    carlos roberto de moura

    A av. Paulista foi liberada para o trânsito regular de veículos, contrariando a prática municipal de muito tempo, com ‘explicações dimanianas’. Foi sendo interditado o trânsito aos poucos, ao mesmo tempo em que aumentava a divulgação das reclamações. A prefeitura paulista contratou um ‘show’ (a ser pago por todos os paulistanos por R$100 mil reais) com uma cantora para tapar os buracos – não de ruas e avenidas – mas de público no evento do ex-presidiário. Muito justo, não é mesmo?

  12. Claudio Haddad
    Claudio Haddad

    ESSA PSEUDO CANTORA ATIVISTA E MILITANTE NÃO PARAVA DE GRITAR LULALÁ E DIZER QUE NÃO ESTAVA A SOLDO DO PT…..AHHH DECADENCIA!!! NÃO TINHA 100 PESSOAS OUVINDO ESSES GANIDOS …

  13. Carlos Alberto Gomes De Freitas Junior
    Carlos Alberto Gomes De Freitas Junior

    Petista pegando nosso dinheiro. Qual a novidade?

  14. Luiz Carlos Mendonça
    Luiz Carlos Mendonça

    “A gente puxa uma pena e vem uma galinha”.(Zavascki, Teori)

    1. Paulo A
      Paulo A

      Showmício onde o lula se declarou candidato, bancado pela prefeitura. Cadê o TSE?

  15. Francisco
    Francisco

    Quando vejo a rua da minha casa suja e esburacada,o centro de São Paulo transformado em uma Zumbiland ,sempre posso me confortar sabendo que o Prefeito da capital usa os valores exorbitantes de IPTU que arrecada para patrocinar showmícios de saltimbancos desempregados alavancando campanhas políticas de ex presidiários

  16. principalsuspeito
    principalsuspeito

    Eu ia dizer: “100 mil para bancar essa fiasqueira”, até lembrar que isso é café pequeno para eles.

  17. Elson Thomazini
    Elson Thomazini

    TÁ NO DNA DESSA PETRALHADA MAMAR NO DINHEIRO PÚBLICO !!!!!!!

    1. Elisabete de Godoi Buzoni
      Elisabete de Godoi Buzoni

      Ela é tão descarada, que estava fazendo de graça, que nunca usou dinheiro público! Aprendeu com o Lula, mente, e dá risada daqueles que acreditam nestes vagabundos!

      1. Luiz Carlos Mendonça
        Luiz Carlos Mendonça

        Padecem de TOC-Transtormo Obsessivo Compulsivo por …MENTIR & ROUBAR.

    2. carlos roberto de moura
      carlos roberto de moura

      Kkk… Parafraseando o comentário do Luiz Carlos Mendonça, o TOC dessa gente é especializado: Trambique Obsessivo Compulsivo!

  18. Celso De Sampaio Amaral Neto
    Celso De Sampaio Amaral Neto

    Absurdo!!!! Showmício para o desconfiando pode?

  19. Fabio Caporazzi
    Fabio Caporazzi

    Como sempre, o molusco e sua gangue (turma do.Dória) dando um jeito de gastar o dinheiro de nossos impostos de forma inútil ou em causa própria. Cadê os vereadores e deputados estaduais de SP????

  20. Silvio Ramos Jr.
    Silvio Ramos Jr.

    Ai como é bom fazer discursozinho de revoltada, idealista, dizer que não pega dinheiro público, blá, blá, blá… Daniela Mercury: você não presta.

  21. ITAMAR ANTONIO PIFFER
    ITAMAR ANTONIO PIFFER

    Lula agindo de acordo com os seus princípios com o dinheiro público. Imagine se for eleito

  22. Paulo Renato Versiani Velloso
    Paulo Renato Versiani Velloso

    Com certeza eles vão alegar que existe uma previsão em alguma pasta para financiar eventos “culturais”. Isso sim é que é um desvio de função. Então, o que irá acontecer? Isso dependerá dos advogados da campanha do adversário.

  23. IVOR MARIO PICOLOTTO
    IVOR MARIO PICOLOTTO

    Esses lesa pátria sempre usam o 💰💸💰 dos pagadores de IMPOSTOS como fossem deles.!👊🏿👊👊🏼

  24. Wagner Gomes Da Silva
    Wagner Gomes Da Silva

    É uma vergonha o excondenado, agora descondenado utilizar dinheiro público (que aliás não existe) pra se promover novamente. Eu não aceito meu dinheiro bancar tal situação.

  25. Edson Carlos de Almeida
    Edson Carlos de Almeida

    Alô Sr. Ricardo Nunes ! genérico de prefeito , o meu dinheiro não é capim para dar para essa mula idiota, fazer show para ladrão e um bando de retardados.

  26. Rosely M G Goeckler
    Rosely M G Goeckler

    1) a manchete poderia incluir um “mais”! Ou seja, “mais dinheiro público” além do Fundo Partidário e Fundo Eleitoral

    2) agora entendemos porque RICARDO NUNES, Prefeito de São Paulo, NÃO lIBEROU A PAULISTA no horário agendado! Uma vergonha, Ricardo Nunes, seguidor de Amanda Klein! Isso é coisa q Rui Costa faz! Não lembro de o “Puxador de Tapetes” ter agido assim! Nem Bruno Covas!

  27. Júlio Rodrigues Neto
    Júlio Rodrigues Neto

    MENSALÃO, Petrolão, Fundão, COVIDÃO, BLINDADÃO

  28. Roberto Fakir
    Roberto Fakir

    Tá. E vai acontecer o que? É capaz de darem uma medalha de “honra ao mérito” a quem mzndou pagar essa vergonha. As 3 gordinhas da Jovem Pan de SP comandadas pela gordona, uma tal Adriana, vão continuar a fazer propaganda do Lula e do Doria.

  29. Carlos Alberto Cardoso Dos Santos
    Carlos Alberto Cardoso Dos Santos

    Eles podem tudo, não existe TSE pra eles, dois pesos duas medidas

    1. José Arnaldo Amaral
      José Arnaldo Amaral

      Goste-se ou não do Bolsonaro, o Capitão Brasil, porém somente ele, direta ou indiretamente, é o instrumento do Senhor dos Exércitos, para livrar os brasileiros do Bem dessa cambada de descarados comunolarápios, vassalos do demiurgo de Caetés, a besta do armagedon. Vade retro !

  30. Josué
    Josué

    Enquanto isso, a população reclama na Internet. Essa corja não respeita ninguém, muito menos uma sociedade covarde que faz uma “manifestação” a cada século. Vai pensando como os eleitores de Trump que acreditavam que eram a “Silent majority”, que resolveriam nas eleições. Tai aí o resultado. Dependendo dos resultados das próximas eleições daqui nem hashtag vocês vão poder mais fazer

  31. Jose Moura da Silva
    Jose Moura da Silva

    É patológico. “Ainda nem voltaram…”
    É compulsão criminosa latente. Meu Deus!!

  32. Raul Chaves
    Raul Chaves

    Agora as peças começam a se encaixar e vou entendendo porque o órgão de trânsito (CET) desta mesma Prefeitura negou-me defesa prévia em relação a multa aplicada na terça feira de Carnaval por estar em faixa de ônibus para realizar conversão à direita. O próprio site é claro em afirmar que “Fica permitida a circulação de veículos … na cidade de são Paulo, nos feriados, na 3ª feira de Carnaval e aos domingos, independentemente dos horários…” A desculpa deslavada do CET para negar a defesa: “Não comprova alegação”. Que mais além do próprio site deles e de um relatório detalhado será preciso? Como não fui perceber que estavam numa atividade arrecadatória para fazer face às apresentações dos amigos?!!

  33. Francisco Segarra Martins Paes
    Francisco Segarra Martins Paes

    Não cabe avaliar a qualidade dos artistas mas o caso de malversação do dinheiro público, usado para custear a promoção de um partido e de im candidato. Se isso não for motivo para impeachment, o que é?

  34. Flavio Figueira Jorge
    Flavio Figueira Jorge

    “Eles nem voltaram e já começaram a roubar você”.

  35. Ailton Garcia Botelha
    Ailton Garcia Botelha

    É lamentável o que ocorre com o dinheiro público em São Paulo ! Um lixo ganhando dinheiro da prefeitura para promover um criminoso ladrão protegido da podridão dos ministros do STF !
    ENTENDEM PORQUE O BRASIL ESTÁ PRECOSANDO DE UM REGIME MUITO FORTE ?

  36. Marisa
    Marisa

    Quer dizer, então, que o prefeito usou dinheiro dos pagadores de impostos para pagar a mentirosa cantora e a campanha eleitoral do ex-presidiário, além de ter tentado atrapalhar a manifestação da Av. Paulista, que todos os domingos e feriados é interditada, desde bem cedo, para o tráfego de veículos.

  37. Ana Paula F.
    Ana Paula F.

    Artista decadente kkkkk ah, ainda pegou leve, essa fulana é muito menos do que isso!

  38. Ana Paula F.
    Ana Paula F.

    Mas é muita cara de pau, é claro que é crime eleitoral, pedir votos para o condenado ladrão e ainda com dinheiro público? Que pouca vergonha, mas vergonha é a última coisa que eles tem, né? 🤮

  39. Assuero Pera Junior
    Assuero Pera Junior

    MAIOR ABSURDO. ISTO O STF NÃO ENXERGA, NÃO COMENTA.TSE FAZ VISTA GROSSA PARA ESTE VERDADEIRO CASO DE USO DE DINHEIRO PÚBLICO. CORRUPÇÃO!!!!!!

  40. Wanderson Pereira
    Wanderson Pereira

    É muito vagabundo comendo dinheiro público eim

  41. Marco Santos
    Marco Santos

    Kkkkk…..Esquerda Caviar…. então não recebe dinheiro Público….. mentirosa e mercenária….bom para esses idiotas que ainda acreditam nessa gente.

    1. Ricardo Vieira Orsi
      Ricardo Vieira Orsi

      Onde está o ministério público? Com salários na faixa de 100 mil mensais e férias permanentes.

  42. Vanessa Días da Silva
    Vanessa Días da Silva

    A mentirosa ainda disse que não recebe dinheiro público… Mercenária!!!

  43. Luiz Carlos Mendonça
    Luiz Carlos Mendonça

    A expressão não é mais ” a cada dia piora”. A situação passou a piorar a cada segundo!
    Que horror! Um pesadelo sem fim!

  44. FATIMA
    FATIMA

    Criminosos, devolvam o nosso dinheiro. Pra cima deles, deputados.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade