Um homem ateou fogo ao próprio corpo durante um protesto contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A cena foi registrada na terça-feira 31, no gramado do canteiro central da Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Segundo relatos de testemunhas à Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF), o manifestante teria gritado “morte ao Xandão”.
A PM-DF encontrou panfletos de cunho político nos pertences do homem, incluindo imagens de Nelson Mandela, ex-presidente da África do Sul, e do alemães Johann Georg Elser e Claus von Stauffenberg, conhecidos por tentarem assassinar Adolf Hitler. As imagens estavam rabiscadas com a frase “Perdeu, mané”, usada pelo ministro Luís Roberto Barroso ao ser interpelado em Nova Iorque por um cidadão brasileiro.
De acordo com a Polícia Militar, a corporação foi acionada às 16h30 de terça-feira. O homem foi levado às pressas para o Hospital Regional da Asa Norte, referência no atendimento de pacientes com queimaduras.
O”homem” não tem nome ?
Caso conseguisse recuperação não duvido q o tirano mandasse prender.
Obviamente trata-se de fogo no corpo errado. Se esse povo valesse alguma coisa estaria manifestando depois desse horrível acontecimento.
Essa notícia precisa chegar aos jornais e revistas de todos os Países do Mundo.
O Mundo tem que saber o que as decisões ilegais e inconstitucionais do Ministro Alexandre de Moraes está causando no Brasil. Encaminha para o Glenn para ele publicar tambem. Até quando esse show de horrores? Onde está o Senado e os demais 10 ministros do STF?
Isso, tal qual Zumbi dos Palmares, que na realidade possuía diversos escravos de sua mesma etnia os quais utilizava como moeda de troca junto à burguesia da época. Criticar o cara do comentário por uma história em um outro continente é fácil, o difícil é olhar para casa e ser realista com os “mitos” imundos que a esquerda suja cria. Vai estudar, verme repetidor de mediocridades esquerdistas empoeiradas.
Do jeito que as coisas vão no Brasil, não me causará espanto se pessoas presas, algumas injustamente, começarem a ceifar a própria vida por conta de não verem uma saída jurídica, legal e constitucional para seus casos. Pobre povo brasileiro, nem com a Justiça pode contar mais!!!!!!!!
Autoimolação.
Pra quem não lembra, foi um ato semelhante, na Tunísia, que serviu de estopim para a “Primavera Árabe”: um jovem se banhou com combustível e ateou fogo ao próprio corpo. Pesquisem.
Eu previ que coisas desse tipo iriam começar a acontecer, mas não publiquei para não parecer incentivo. Agora começou! Está está aí!
A autoimolação, uma variedade do suicídio, é o resultado natural de uma situação inaceitável mas sem solução. Esse é o Brasil em que vivemos hoje.
Torçam, os tiranos, para que não comecem também os atentados suicidas. Quem planta, colhe.
No Vietnã também aconteceu isso.
Como no Vietnã nós anos 1960. É sério, é desespero. Quem torce pelo Xandão que não reclame mais tarde!
Provavelmente o cabeça de ovo não irá nem dormir hoje. Cada uma.
Se você tivesse a capacidade de ler textos com mais de 4 palavras, talvez entendesse. Mas pelo visto isso é esperar demais.
Im ato de desespero pelo que está ocorrendo no pais. Será condenado a prisão sem dúvida. A solução não é tirar a própria vida. mas seguir um provérbia árabe que diz: PROLONGUE SUA VIDA ENCURTANDO A DE SEUS INIMIGOS.
Nos tempos atuais de incerteza onde convivemos com frustração e não sabemos se retornamos vivos para casa no final do dia, tente viver sua vida de uma forma, que o medo da morte nunca entre em seu coração; respeite os outros em suas opiniões, e exija que eles respeitem à sua. Ame sua vida e sua luz sempre aperfeiçoando-a, embeleze todas as coisas ao seu redor. Procure fazer sua vida longa e próspera . Prepare uma canção nobre da morte para o dia quando você passar para o grande além. Sempre dê uma palavra ou um sinal de saudação ao encontrar ou passar um amigo, ou mesmo um estranho. Mostre respeito a todas as pessoas e rasteje para ninguém. Quando acordar, logo de manhã, dê graças ao seu alimento e a alegria de viver. Se você não tiver nenhuma razão para dar graças, a culpa é somente sua. Abuse a ninguém, pessoa ou animal, pois o abuso transforma os sábios em tolos e rouba o espírito de sua visão. Quando chegar sua hora de ir para o após vida, não seja como aqueles cujos corações são preenchidos com o medo da morte, de modo que quando chegar a sua vez não seja necessário chorar e rezar por um pouco mais de tempo para viver sua vida um pouco mais e de uma maneira diferente. Cante seu canto da morte e morra como um herói indo pra casa.
Muitos estão sentindo frustração em ver seu pais sucumbindo as trevas do comunismo.
Muitos preferem morrer, do que viver sob a ditadura do regime petralha.
Há duas tragédias na vida, uma delas é não conseguir aquilo que quer, a outra é conseguir. É como encontrar um Y no caminho, voce segue um dos lados e sua vida muda de acordo com as circunstâncias variáveis e mudanças espontâneas encontradas pelo caminho.
Uma grande parte da nossa vida, é uma questão de escolha. Alguns preferem fazer o bem e viver suas vidas com honestidade e integridade, enquanto outros, seguem o caminho do malígno. Essas tragédias nos deixa com um senso sóbrio das ameáças que existem em qualquer sociedade.
Qualquer coincidência com a América Latina, não é mera.
Fiquei preocupado com a demora na veiculação da notícia a respeito da pessoa que praticou suicídio. Além do mais, não ficamos sabendo nada após o resgate da pessoa por parte da PM.
O pior é se o pobre cidadão não morrer, corre o risco do xandão mandar prendê-lo por atos antidemocráticos e aplicar uma multa de 20 mil reais pra começar a perseguição!
Lamentável em tempos de guerra pessoas pressionadas cometem suicídio na intenção de mudar a realidade que atinge a todos e onde tudo escureceu, não entendi quem alienado vive e que a dignidade paz tem tudo haver com a segurança financeira a qualidade de vida a liberdade! MDS!!!
RECIFE Pernambuco 🇧🇷
Muito me surpreende algumas pessoas visarem ganhos políticos através da ação de uma pessoa desesperada. Ao invés de se preocuparem com o estado de saúde do indivíduo, estão preocupados com à mensagem política que ele tentou transmitir. Isso diz muito mais sobre os “aliados” dele do que sobre sobre mesmo.
*sobre ele mesmo.
As arbitrariedades e o ódio do Nosferatu causam estas coisas.