Carga apreendida foi encaminhada e distribuída com urgência para hospitais da capital
Em um momento em que falta oxigênio em Manaus para pacientes com covid-19, um empresário de 38 anos foi preso por reter cilindros para especulação. A informação é da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas.
Após uma denúncia anônima, a Polícia Civil encontrou 33 cilindros em um caminhão — 26 estavam carregados. Na noite de quinta-feira 14, o oxigênio apreendido foi encaminhado e distribuído com urgência para hospitais da capital.
Leia mais: “PT judicializa problema da saúde no Amazonas”
Segundo o delegado, o empresário alegou que tirou os cilindros da própria empresa por ficar com medo de que a população invadisse o local em busca do material.
Entre março e maio, houve um consumo máximo 30 mil metros cúbicos por dia no Amazonas. Hoje, são mais de 76 mil, um acréscimo de 150%, afirma o governo do Estado. O Ministério da Saúde também atua para ajudar a cidade de Manaus.
Nesta quinta-feira (14/01), as forças de segurança do Estado apreenderam um caminhão que transportava 33 cilindros de oxigênio em Manaus, para fim de especulação.
Agora à noite, os cilindros apreendidos foram encaminhados e distribuídos com urgência para hospitais da capital.
— Polícia Civil do Amazonas (@policiacivilam) January 15, 2021
[…] Leia também: “Homem é preso em Manaus por esconder cilindros de oxigênio” […]
O ÇRUMANO não deu certo. Até no sofrimento alheio o desgraçado que levar vantagem.
Cilindros de oxigênio hospitalar têm várias misturas dependendo da terapia. Não se pode ministrar oxigênio puro por muito tempo, pois as hemácias são destruídas. A ignorância no assunto gera desinformação. https://www.rwengenharia.eng.br/gases-medicinais/