Homem que ameaçou advogado de Lula é indiciado

Caso ocorreu em 11 de janeiro, no Aeroporto de Brasília
-Publicidade-
No vídeo, o agressor diz que tem 'vontade de meter a mão na orelha' de Zanin
No vídeo, o agressor diz que tem 'vontade de meter a mão na orelha' de Zanin | Foto: Reprodução

Luiz Carlos Basseto Júnior, o homem que ofendeu e ameaçou Cristiano Zanin, advogado do presidente Lula, foi indiciado pela Polícia Civil do Distrito Federal (DF) pelos seguintes crimes: ameaça, injúria e incitação ao crime. A informação foi divulgada nesta quarta-feira, 25, pelo jornal O Globo.

O caso ocorreu em 11 de janeiro, no Aeroporto de Brasília. Na ocasião, Zanin estava escovando os dentes no banheiro quando Basseto se aproximou e, filmando, chamou o advogado de “corrupto, bandido, safado e vagabundo”.

No vídeo, o agressor diz que tem “vontade de meter a mão na orelha” de Zanin e que o advogado “tinha de tomar um pau de todo mundo que está na rua”. Inicialmente, o caso estava com a Polícia Federal (PF), mas, em 13 de janeiro, foi levado à Polícia Civil do DF.

-Publicidade-

O delegado Rodolfo Martins Faleiros Diniz afirmou que, “analisando-se os fatos noticiados, não se vislumbra lesão a bens, serviços ou interesses da União, de modo que a atribuição para apuração não seria da PF, mas, sim, da Polícia Civil do DF”.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

12 comentários Ver comentários

  1. Cuidado : Estamos entrando numa ditadura da esquerda a passos largos. Mais ainda, incentivado pela justiça em todos os sentidos. Supremo, Advogados e PGR. Isto é uma gravíssima ameaça a liberdade de expressão.

  2. O pessoal está perdendo a capacidade de raciocínio. Essa necessidade de expor o outro e se expor fazendo isso ou aquilo ainda vai dar muita dor de cabeça pra muita gente. O indivíduo ofende, xinga, ameaça FILMA e ainda POSTA. Por mais que esse ADVOGADO”possa” merecer ouvir cada palavra dita, isso não vai ficar barato. Estamos falando do cara que ajudou na soltura do LL, com muita influência e conhecimento da lei e dos atores da lei. Esse vídeo vai ser usado como prova que foi gerada pelo próprio agressor.
    Ou seja, faltou inteligência e vai sobrar dor de cabeça pra ele.
    Infelizmente.😔

    1. O parceiro do lola é tbm seu “adevogado”, portanto, seríssimo candidato ao cargo de “supremo” deste país de bosta. Isto é o que provavelmente vai acontecer. No mais, concordo totalmente contigo, faltou inteligência ao nosso amigo justiceiro, embora todos concordem em gênero, número e grau com o que foi posto por parte dele, porém, agora, o sistema vai mastigá-lo.

    2. Esse ainda é capaz de apanhar muito na cadeia, ou ter que pagar uma boa indenização… eles vão usar todos os meios para se vingarem dos “extremistas” é a vingança deles…

  3. Esse advogadinho de porta de cadeia, genro do laranja do lula por quem habita em São Bernardo do Campo sabe , merece ouvir isso é muito mais .

  4. A Carla Zambelli quase apanhou de um esquerdista e quem está sendo investigado é ela! Perdeu o porte e a posse da arma e vai responder a processo! Dois pesos e duas medidas!

  5. É a justiça brasileira, que os trabalhadores honesto de direita sustenta, trabalhando exaustivamente para a esquerda!!
    Vou parar de trabalhar! Quero ver este comes e dormes pagar as contas!!!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.