Em artigo publicado na Edição 57 da Revista Oeste, a colunista Ana Paula Henkel argumenta que o julgamento do ex-policial de Minneapolis Derek Chauvin, considerado culpado pela morte de George Floyd, pode ter sido influenciado por narrativas criadas pela imprensa progressista.
Leia um trecho
“A América esta semana ficou apreensiva com a possibilidade de mais eventos violentos como os protestos do ano passado em algumas regiões do país após a morte de George Floyd. Os protestos, que colocaram em chamas — literalmente — cidades, bairros e uma infinidade de estabelecimentos comerciais que foram completamente destruídos ou saqueados por grupos compostos de terroristas domésticos, como Antifa e Black Lives Matter, pediam apenas “paz” contra o “racismo sistêmico” por parte das forças policiais. É justo debatermos qualquer vertente do racismo? Sim, justo e necessário. No entanto, o suposto racismo sistêmico que muitos pregam pela agenda identitária para fins políticos não é encontrado em nenhuma estatística dos órgãos oficiais norte-americanos.
Não entrarei no mérito desses números oficiais sobre as mortes de brancos, negros e latinos com o envolvimento de policiais, dado que foi tema de um artigo anterior. Apenas repito que os fatos não corroboram a narrativa empurrada pela imprensa militante.”
Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.
Revista Oeste
A Edição 57 da Revista Oeste vai além da coluna de Ana Paula Henkel sobre a possível influência de militantes progressistas no resultado do julgamento do caso George Floyd. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de J. R. Guzzo, Augusto Nunes, Silvio Navarro, Guilherme Fiuza, Rodrigo Constantino, Evaristo de Miranda, Dagomir Marquezi, Ubiratan Jorge Iorio e Branca Nunes.
Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.