Inquérito anticonstitucional pauta a Corte brasileira

Supremo tem conduta que vai contra artigo da Constituição Federal, observa jornalista
-Publicidade-
Foto: REPRODUÇÃO
Foto: REPRODUÇÃO | inquérito anticonstitucional - stf - j. r. guzzo - revista oeste

Supremo tem conduta que vai contra artigo da Constituição Federal, observa jornalista

inquérito anticonstitucional - stf - j. r. guzzo - revista oeste
Foto: REPRODUÇÃO
-Publicidade-

Uma Suprema Corte que atenta contra a Constituição vigente de seu próprio país. De acordo com jornalista J. R. Guzzo, colunista da Revista Oeste, isso atualmente ocorre no Brasil, pois o Supremo Tribunal Federal (STF) está se guiando a partir de um “inquérito anticonstitucional”.

Leia mais: “Esquerda X governo federal marca volta do Plenário do Supremo

Apesar de o artigo 5° da Constituição Federal garantir que “é livre a manifestação do pensamento”, Guzzo reforça que o STF parece não ter levado esse ponto em consideração recentemente. Isso porque a manifestação do pensamento não está livre para 17 pessoas investigadas sobre fake news — que pauta o tal “inquérito anticonstitucional” citado pelo colunista. Afinal, elas tiveram as contas no Facebook e no Twitter bloqueadas por causa da decisão de Alexandre de Moraes.

“Em qualquer sociedade democrática do mundo as decisões do ministro Moraes já estariam sumariamente anuladas”, afirma Guzzo em trecho de seu artigo publicado na edição desta semana da Revista Oeste. Exclusivo para assinantes da publicação digital, a íntegra do conteúdo pode ser conferida aqui: “O STF quer editar o povo brasileiro“.

https://revistaoeste.com/o-stf-quer-editar-o-povo-brasileiro/

19ª edição

Além da contribuição de J. R. Guzzo, a 19ª edição da Revista Oeste, veículo de comunicação 100% financiado por seus leitores, traz outros textos sobre o STF. A Corte pauta a reportagem de capa e os artigos dos jornalistas Guilherme Fiuza e Augusto Nunes. Para assinar a publicação digital basta clicar aqui e seguir os passos indicados.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comment

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site