A primeira-dama Janja não gostou de ver internautas cobrarem o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Durante uma transmissão que realizou com a ministra da Saúde, Nísia Trindade, na noite desta quinta-feira 27, o público não poupou críticas a Lula e cobrou o governo pelo pagamento do piso da enfermagem.
A transmissão, feita no perfil pessoal da primeira-dama, buscava explicar mais sobre a nova versão do programa Mais Médicos.
Leia também: Em 7 meses, Janja ultrapassa viagens de Michelle Bolsonaro em 4 anos
No entanto, para surpresa de Janja, a transmissão recebeu uma enxurrada de comentários com pedidos informações sobre o início do pagamento do benefício.
No final da transmissão, Janja disse que iria, contra a recomendação das suas assessoras, falar sobre os comentários dos internautas.
Ela disse ao público que o presidente Lula respeita os profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS), ao fazer uma comparação, sem citar nominalmente, com a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro.
“Semeando o ódio”, segundo Janja
Na resposta, a primeira-dama chegou a afirmar que havia pessoas na transmissão “querendo semear o ódio e a discórdia”, e citou uma necessidade de cultivar o sentimento de união entre os brasileiros.
“Eu só vou dar um toque para o pessoal que está falando da enfermagem, da enfermagem”, disse. “A gente sabe que tem muito pessoal aí querendo semear o ódio e a discórdia, mas, se a gente tem o governo que respeita realmente os profissionais do SUS e todos os profissionais da área da saúde, é esse governo”, argumentou Janja.
No encerramento da live, a primeira-dama mudou o tom, e disse que os comentários na transmissão eram de brasileiros que estavam fazendo uma cobrança do governo federal.
Ela aproveitou para dizer que o piso da enfermagem “vai acontecer”, mas não deu mais detalhes sobre prazos para a distribuição do benefício.
Leia mais: O encontro de Janja com as primeiras-damas da América Latina e do Caribe
O bando FazueLi se alvoroçando, e ela ainda continua se coçando.
Prontis…
A presidenta falou..tá faladis
Faz o elle e vão pra cama.
Fala, primeira cuidadora, fala mais!
Primeira dama… primeira dama…
Continua parecendo a primeira-aluna do Haddad. Os planos serão semelhantes àqueles que socorreram as montadoras de automóveis, dessa vez para donos de hospitais, industriais farmacêuticos e proprietários de planos de saúde? Esse piso não será só mais um ‘pisão’ (sapateado) na cara dos brasileiros?
Deviam ser “ex-clientes” da primeira dama, chateados…
A boate azul está à pleno vapor…
Primeira dama sem noção, exibicionista se metendo no q não lhe compete. Deveria se dedicar a projetos sociais p ser maus útil ao país.