Estão explicadas as semelhanças entre as decisões de Alexandre de Moraes e as que se ampararam no Ato Institucional n° 5. O ministro do Supremo Tribunal Federal e o AI-5 nasceram no mesmo dia: 13 de dezembro de 1968. O aleijão autoritário foi revogado pelo presidente Ernesto Geisel em 1° de janeiro de 1979. Aos 53 anos, Moraes pode ficar mais 22 no STF.
Canal Oeste
Ver todos
Nossos colunistas
Veja também
Mais 22 anos com um ditador desse a serviço da sem vergonhisse de nossa país. As forças armadas também estão corrompidas ?
Revisão da constituição do stf já ! PEC da Bengala já ! O Brasil não suporta mais esta asfixia ! Precis voltar á respirar já !
Descoberta estarrecedora e perspectiva assustadora : iMoraes mais 22 a nos no tf !!!
Durante 22 anos corre muita água debaixo da ponte.
O AI-5 editado em dezembro de 1968 pelo Marechal Costa e Silva foi o instrumento autoritário sem dúvida, porém indispensável para combater e destruir partidos e organizações comunistas que queriam implantar uma Ditadura Comunista no Brasil, com guerrilhas e atentados terroristas. Naquela época a Ditadura Comunista Chinesa, hoje comandada pelo Ditador Xi Jianping, financiou e treinou na Academia Militar de Pequim jovens recrutados pelo Partido Comunista do Brasil (PC do B) nas fábricas, nas escolas e universidades, como os irmãos Petit da UNIFEI, e movimentos religiosos da igreja católica.
Até Delfim Neto, ídolo de LULLA, reafirmou, recentemente, que diante da conjuntura de Guerra Interna no Brasil, teria concordado com a expedição do AI-5 como havia feito naquela época, quando era ministro da fazenda.
Hoje o secretíssimo AI-5 do Supremo autoconcedeu poderes àquela corte para impedir que Bolsonaro governe o Brasil, instaurar e conduzir o famigerado Inquérito do Fim do Mundo, segundo o ministro aposentado Marco Aurélio, mesmo não tendo respaldo algum, quer jurídico e/ou realidade conjuntural.
O Supremo de hoje vem ignorando às leis e a soberania do povo, expressa tanto nas urnas em 2018, que concedeu poderes constitucionais a Bolsonaro para governar o Brasil, quanto nos atos do último 7 de setembro, quando milhões de brasileiros ordeiramente foram as ruas reafirmar isso.
Atenta contra a Constituição o ministro Dias Toffoli quando confessa, publicamente, que o Supremo, à revelia do povo e de seus representantes, cassou atribuições constitucionais do Presidente Bolsonaro mudando o regime de governo ditado pela Constituição Federal impondo, ditatorialmente, um semipresidencialismo!
O que estão fazendo o Procurador Geral da República e o Presidente do Senado Federal contra esse confessado atentado contra a Constituição Federal?
Se não agirem, o Ministro da Defesa e os Comandantes Militares vão concordar que esse Atentado contra a Democracia continue impune?
O povo brasileiro exige que eles cumpram com seus deveres!
Basta de democracia de gabinetes!
Perfeito Luis Sergio.
De fato não dá mais, um cara que nem passou em concurso para Juíz, colocado lá por ser militante de esquerda, que discursa lá fora intitulando a instituição como “poder moderador” e que está difícil “governar o Brasil” como se fosse presidente eleito precisa se brecado de alguma maneira.
Cadê o senado federal? Será que já fechou?
Até quando teremos que suportar esse sujeito?
Moraes tem que sair!
O Brasil não vai sobreviver mais 22 anos sob o terror de inquéritos e prisões ilegais. Quando, e se, hover uma renovação no Senado, a questão o impeachment precisa ser retomada.
houver
A história se encarregará de enviar o nome deste abutre para uma linda, e bastante suja, lata de lixo …
Que bom, espero que fique um bom tempo mesmo, pondo esses golpistas fascistas na cadeia, mais tem que tirar a grana desses safados, inclusive o Morocutaia bandidão, pilantra, canalha….
Nem sempre os filhos se parecem com os pais
Este erro, é preciso saber o motivo, tem que ser jogado na cara de Michel Temer sempre.
Alexandre de Moraes – vulgo Xandão – é aquele aluno que o que aprendeu na teoria, na faculdade, não sabe aplicar na prática. Não tem competência e notável saber jurídico para ocupar a cadeira que ocupa. Porquê Temer ?
Ocorrendo renovação no senado, terá tempo curto!!!
Univitelinos
Esse ministro ainda tem muito que aprender: ele está numa idade de deslumbre. Ainda bem que temos políticos dirigentes muito maios espertos e experientes do que ele e seus companheiros de Supremo.