Alexandre de Moraes proíbe Daniel Silveira de dar entrevistas

Parlamentar seria entrevistado na segunda-feira, 22 de novembro
-Publicidade-
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal | Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), proibiu o deputado Federal Daniel Silveira (PSL-RJ) de conceder entrevistas. O despacho foi publicado neste domingo, 14, uma semana antes da entrevista agendada para o programa Direto ao Ponto do dia 22 de novembro, apresentado pelo jornalista Augusto Nunes, na rede Jovem Pan.

Leia também: “Um deputado é o alvo predileto do carcereiro fora da lei”, artigo de Augusto Nunes publicado na Edição 86 da Revista Oeste

“Diante do exposto, determino: (1) a imposição de nova medida cautelar, em caráter cumulativo, com as estabelecidas na decisão de 8/11/2021, consistente na proibição de conceder qualquer espécie de entrevista, independentemente de seu meio de veiculação, salvo mediante expressa autorização judicial”, escreveu Moraes no documento; “(2) a intimação, com urgência, inclusive por vias eletrônicas, da defesa de Daniel Silveira, para que, no prazo de 24 horas, preste esclarecimentos sobre o descumprimento das medidas cautelares impostas, mediante participação da entrevista amplamente divulgada por meio de redes sociais, sobre pena de reestabelecimento imediato da prisão.”

-Publicidade-

A prisão do deputado

Moraes revogou a prisão de Silveira na segunda-feira 8, depois de mantê-lo preso desde 16 de fevereiro deste ano. Com a decisão, o deputado passou a responder em liberdade pela acusação de supostamente ter ameaçado os membros do STF.

(ERRATA: a entrevista de Daniel Silveira ao programa Direito ao Ponto estava marcada para o dia 22 de novembro e não para 15 de novembro, como informado anteriormente.)

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

55 comentários Ver comentários

  1. Que estranho poder tem esse rapaz. Como podemos atura-lo até os 75 anos de idade com esse temperamento autoritário? Será que nosso Congresso vai ficar calado vendo seu parlamentar ser massacrado?

  2. Tudo isso só está acontecendo porque Bolsonaro é um covarde bravateiro, se ele tivesse dado ordem às forças armadas, para invadir o STF e prender aqueles biltres que lá se encontram, nada disso estaria acontecendo.

  3. Esse SUJEITO certamente age respaldado por forças ocultas que em breve sairão das sombras porque, pelo andar da carruagem, nós, “povo brasileiro”, iremos às ruas lutar pela nossa Liberdade, de um jeito ou de outro, com apoio ou sem apoio dos que deveriam agir para por um definitivo fim contra toda essa tirania e ditadura da Toga que já reina absoluta.
    Vivem nababescamente à custa dos nossos impostos, possuem orçamento multimilionário, muitos, se não todos, com sociedade/participação indireta em grandes bancas, empresas (off shore ou não), defendendo interesses inconfessáveis (político, empresarial, organizacional/todos), se blindam mutuamente de qualquer investigação (por mais fundamentada), seus CPFs nem a RFB pode acessar (por mais legal que seja a demanda) e agem sempre contra o interesse maior da nação brasileira. Soltam bandidos de todos os naipes enquanto prendem Deputados e perseguem apoiadores e seguidores do Presidente em inquéritos inconstitucionais, proíbem a Polícia de atuar e por aí vai. A lista é infindável.
    Foi jogada LUZ sobre essa Suprema Vergonha Nacional e seus desmandos. Estamos vendo e entendendo tudo.
    O PR, às FAA, Congresso, MPF, PGR e outros também vêem e sabem. Se algum dia farão, efetivamente, uso de suas prerrogativas Constitucionais serão outros quinhentos.
    Mas, esse tipo de situação não pode e nem deve se sustenta por muito tempo.

  4. Decididamente que esse não é o País que que desejo para os meus filhos e netos. Esse ministro não é melhor nem pior do que a maioria com assento no STF. Trata-se, na minha opinião, e na de milhões de brasileiros, da pior turma que ocupou o Supremo desde a sua fundação. A minha decepção maior não é com esse indivíduo que, dependendo do voto no nosso povo, não se elegeria a coisa nenhuma, mas com à Câmara dos Deputados, poder que ocupei, pela oposição, em plena ditadura militar, mas que, apesar das perseguições que sofríamos, pois que muitos perderam seus mandatos
    por força do Ato Institucional nº 5, o famigerado AI-5, não lembro o nome de nenhum deputado e senador, da oposição ou não, que fosse acusado por atos de corrupção. Apesar de vivermos uma época nebulosa da nossa história, havia, naqueles tempos, pessoas honradas, profundamente éticas ocupando as cadeiras das duas casas do Congresso Nacional. E agora, o que temos? Essa Câmara entupida de picaretas e vagabundos que, em plena democracia, permite que o art. 53 da Constituição, que torna deputados e senadores invioláveis, civil e penalmente, por quaisquer de suas palavras, opiniões e votos, seja estuprado como foi. E tudo por que? Por que grande parte desses vermes, em razão dos processos que respondem no STF, dele tornaram-se capachos, adulares e sabujos. Daí se vergarem, como vergonhosamente o fizeram, a esse carrapato careca. Será que se acovardaram por medo de represália, haja vista que mais de um terço dos integrantes das duas casas respondem a processo por crimes no STF? Pessoalmente não lembro do Congresso Nacional ter passado por maior humilhação ao longo da sua história. Que tragédia vivemos.

  5. PERGUNTAR NÃO OFENDE: ESSE MINISTRO É O TESTA DE FERRO DE QUEM???????????
    QUALQUER SER AMBULANTE, COM MAIS DE UM (1) NEURÔNIO, PERCEBE QUE ELE NÃO PODERIA FAZER O FAZ SOZINHO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  6. Acho que para termos um exército cagão, melhor acabar com aquilo, porque só dá despesas. Soldado que tem honra não se acovarda para qualquer inimigo.

  7. O que incomoda não é a ação desse verme de toga, mas a inércia do Congresso. Infelizmente, estamos largados às moscas, pois quem poderia colocar ordem no país é um bando de frouxos que se chamam militares. Não se trataria de uma intervenção, mas de encostar os caras e falar grosso, tipo, se for medida inconstitucional vai preso.

  8. Essa situação anômala está em tal grau de degradação que começamos a pensar as coisas mais absurdas possíveis sobre o que de fato está acontecendo com esse país. Estaríamos vivendo uma psicodelia? Fazendo alguma viagem astral na maionese? Ou já estamos vivendo um comunismo chinês já estabelecido e que ninguém nem os chefes militares ousam a revelar? Será quem manda atualmente neste país já é o embaixador chinês e isso não pode ser revelado? Do jeito que está, podemos dizer qualquer coisa por mais sem lógica que seja.

  9. Até assassinos sanguinários como Fernandinho Beira-Mar e Marcinho VP ficaram famosos por conceder várias entrevistas.
    ‘Excelênça’, falta proibi-lo de desejar Feliz Natal a familiares.

    1. Já ia esquecendo, o cachaceiro de nove dedos, o maior ladrão do mundo, segundo o Google, também concedeu entrevistas de dentro da cadeia com toda a pompa.

  10. É o Ministério da Verdade(STF) utilizando a polícia do pensamento para impedir o “crime de opinião”. Tempos sombrios! 1984 era apenas uma Distopia!

  11. Temos que admitir que esse sujeito tem um poder sobrenatural, maior até que qualquer função pública atualmente no em vigor no país. Não tem senado, não tem câmara, não tem presidência da república, o sujeito atua como um verdadeiro imperador, nem o próprio órgão público a quem ele pertence ousa desafia-lo. Fica a simples pergunta: Quem ou o que está por trás dele para garantir esses arroubos autoritários que nenhum militar no período de intervenção (1964-1985) teve tanto poder assim? Alguma potência militar autoritária estrangeira? Faço essa outra pergunta pois não consigo vislumbrar que as próprias forças armadas estão envolvidas nisso daí.

    1. Ou o próprio presidente da república pode estar envolvido nisso e não pode e nem deve aparecer? É uma dúvida sem pé nem cabeça, mas onde existe uma anomia como essa em que vivemos, tudo é possível.

      1. Parece um personagem da escolinha do prof. Raimundo, responde a todas as perguntas difíceis, na hora de tirar um dez, escorrega na maionese.

  12. Interessante que os verdadeiros bandidos são soltos,enquanto um deputado federal é perseguido e punido por crime de opinião. O xerife não cansa de ser ditador e pensa que é o dono do país e de suas leis? A pergunta: De que serve o congresso nacional que permite todas essas excrescências e nunca se manifesta ou toma providências?

  13. O país inteiro vai aceitar isso, esse cidadão travestido de ministro atropelando a lei, a constituição e censurando um deputado federal prendendo jornalistas ilegalmente. Quem ou o que o proteje tanto? Senadores covardes e delituosos, alguma potência estrangeira? O PCC (partido comunista chinês) ou o outro? Para quem trabalha, ganha a vida honestamente tem um mínimo de inteligência e não tem rabo preso, está ficando insuportável conviver com isso. Esse sujeito tem que ser expurgado da magistratura!

  14. Mas é claro que ele impede Daniel de dar entrevistas, porque não o faria??? Olha pra tudo que esse sujeito já fez até agora e NINGUÉM, ABSOLUTAMENTE NINGUÉM, disse uma palavra ou sequer ajuizou algo. Esse sujo não vai parar e vou além, mandar prender o presidente da república já não está tão difícil de imaginar assim.

  15. Proibido de dar entrevista???? Isso é realmente no Brasil ?????Acabou o regime democrático e esqueceram de avisar para população???

  16. O ministro Alexandre de Moraes, representando o supremo e vários colegas, não quer que o deputado fale, emita suas opiniões. Pura censura e abuso de autoridade. Tenho certeza que ele gostaria de fazer o mesmo com o programa Os Pingos nos Is e o próprio Direto ao Ponto da Jovem Pan.

  17. Quem é que vai parar esse alexandre???
    Por quanto tempo mais teremos que nos submeter aos seus caprichos?
    Constituicao nesse cara Já. Fora Alwxandre!

  18. Esse prpjeto de tirano do STF deveria ser preso por não respeitar lei alguma referente a liberdade de expressão. Vai vendo Brasil como será este país se a esquerda vencer a próxima eleição. Vão prender e calar qquer um que fale contra. Augusto Nunes faça o seu programa Direto ao Ponto na proxima 2a feira dia 15, mostrando quem é esse tirano chamado Akexandre de Moraes.
    No dia da proclamação da República devemos mostrar ao país que a democracia impera neste país não um bando de togados degenerados e um grupo de senadores covardes que se kgam de medo de serem presos. Brasil acima de tudo.

  19. até quando os deputados e senadores conservadores vão omitir-se? até quando vão ficar calados? por que não berram na imprensa conservadora? por que não berram nas tribunas? Martin Luther King (1929 – 1968): “O que me preocupa não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons”.

  20. Sra. Mara Gabrilli, votei na sra, por isso favor agir contra a ditadura do stf.
    Giordano? suplente do Major Olímpio em quem votei.
    José Anibal, ocupando a vaga doada pelo José Serra, no qual votei.
    Como representantes de São Paulo, que tal atender o anseio de nossos cidadãos agindo contra a Ditadura do stf?
    Ah, votei na Mara e no Serra porque não aguentava mais o Suplicy.

    1. Meu irmão, milhões de desculpas, mas você vota mal pra cacete. Isso ajuda a explicar o porquê de o senado não fazer nada.
      Mara Gabrilli? Uma das grandes inimigas do governo? Vota sem a lógica de atender o povo, mas os interesses de sua agremiação política.
      José Serra? Desisto.

  21. Eu me pergunto até quando o cidadão brasileiro vai suportar tal autoritarismo , afinal o povo tem medo de que ?
    Se estamos no fundo do poço , vamos enfrentar este calhorda !!

  22. Nem o regime militar ousou prender quem publicava receitas culinárias.
    BOLO DE LARANJA COM COBERTURA DE LARANJA.
    INGREDIENTES
    MASSA:
    4 ovos
    1 copo de suco de laranja
    1 copo e meio de açúcar
    2 copos de farinha de trigo
    4 colheres de sopa de óleo
    raspa de limão
    1 pitada de sal
    1 colher de sopa de fermento em pó
    COBERTURA:
    1 lata de creme de leite
    1/2 lata de leite
    1 colher de sopa de margarina
    3 colheres de sopa de açúcar
    raspa de 1 laranja
    MODO DE PREPARO
    MASSA:
    Bata as gemas com o suco de laranja (aos poucos), junte o açúcar, bate bem e depois a farinha de trigo.
    Pare de bater e misture as claras em neve, o óleo, o fermento e a raspa de limão.
    Coloque em uma forma untada e enfarinhada e leve ao forno.
    COBERTURA:
    Leve todos os ingredientes ao fogo mexendo sempre até engrossar.

    Viva a democracia brasileira!!!

    Tenho filhos pra criar.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.