Governo federal ‘felicita’ presidente eleito da Bolívia

Ministério das Relações Exteriores reconhece vitória de aliado de Evo Morales
-Publicidade-
Luis Alberto Arce Catacora é o presidente eleito da Bolívia | Foto: Reprodução/Instagram
Luis Alberto Arce Catacora é o presidente eleito da Bolívia | Foto: Reprodução/Instagram | Luis Alberto Arce Catacora - presidente eleito da Bolívia - mensagem do Itamaraty

Ministério das Relações Exteriores reconhece vitória de aliado de Evo Morales

Luis Alberto Arce Catacora - presidente eleito da Bolívia - mensagem do Itamaraty
Luis Alberto Arce Catacora é o presidente eleito da Bolívia | Foto: Reprodução/Instagram

O governo brasileiro se manifestou em relação ao resultado da eleição presidencial da Bolívia. Em nota divulgada ontem pelo Ministério das Relações Exteriores, o Executivo federal reconhece a vitória da chapa encabeçada por um aliado de Evo Morales.

-Publicidade-

Leia mais: “Ernesto Araújo rebate Maia: ‘Só teme a parceria Brasil-EUA quem teme a democracia’”

Além do reconhecimento em si, a chancelaria brasileira direcionou mensagem à dupla vitoriosa e ao povo da Bolívia como um todo. “O governo brasileiro felicita os senhores Luis Alberto Arce Catacora e David Choquehuanca por sua eleição à presidência e vice-presidência do Estado Plurinacional da Bolívia e saúda o povo e o governo bolivianos pela realização do processo eleitoral em clima de tranquilidade e harmonia”, diz trecho do conteúdo divulgado pelo Itamaraty.

“Disposição de trabalhar com as novas autoridades bolivianas com vistas à implementação de iniciativas de interesse comum”

“O governo brasileiro afirma sua disposição de trabalhar com as novas autoridades bolivianas com vistas à implementação de iniciativas de interesse comum e no âmbito dos laços de amizade, vizinhança e de cooperação que unem os dois países e seus povos”, prosseguiu o Ministério das Relações Exteriores, pasta comandada por Ernesto Araújo.

Processo eleitoral

Fora a felicitação e a exposição do interesse em manter relações diplomáticas e comerciais com a Bolívia, o Itamaraty enalteceu como se deu o processo eleitoral do país vizinho. A eleição presidencial boliviana foi acompanhada por órgãos internacionais, como a Organização dos Estados Americanos (OEA) e a Organização das Nações Unidas (ONU).

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site