O Conselho de Ética da Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro deve votar, na próxima semana, o relatório que pede a cassação do mandato do vereador Jairo Souza Santos Junior, o Dr. Jairinho. Na sexta 25, a defesa do parlamentar entregou um documento que pede a absolvição do político no processo. Ele pode ser o primeiro vereador da capital fluminense a ter o mandato cassado.
A defesa de Jairinho alega que não houve quebra de decoro parlamentar, posto que o político ainda não foi julgado pela morte do filho de sua namorada, Henry Borel, de 4 anos, crime do qual é suspeito e pelo qual está preso, desde 8 de abril.
Leia também: “Relator pede cassação do mandato do vereador Dr. Jairinho”
No texto de 38 páginas, Jairinho é descrito como uma pessoa de hábitos simples e que sempre agiu com cordialidade em relação aos colegas. Também afirma que foi criada uma campanha midiática contra o vereador.
Caso a cassação seja aprovada pelo Conselho de Ética, a perda do mandato vai a plenário para a votação definitiva. Lá, precisa ser chancelada por dois terços dos vereadores (34 votos).
Leia também: “Conselho Regional suspende registro médico de Jairinho”
Com informações CNN Brasil