Relator pede cassação do mandato do vereador Dr. Jairinho

Político está preso preventivamente
-Publicidade-
O vereador Dr. Jairinho: defesa tem cinco dias para apresentar alegações finais ao Conselho de Ética
O vereador Dr. Jairinho: defesa tem cinco dias para apresentar alegações finais ao Conselho de Ética | Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O relator no Conselho de Ética da Câmara Municipal do Rio de Janeiro do processo contra o vereador Dr. Jairinho (sem partido), vereador Luiz Ramos Filho (PMN), apresentou nesta sexta-feira, 18, o seu relatório final, indicando a cassação do mandato do parlamentar por quebra de decoro.

O vereador Jairo Souza Santos, o Dr. Jairinho, está preso desde 8 de abril. Segundo as investigações, o menino Henry Borel, de 4 anos de idade, filho da namorada de Jairinho, teria sido morto pelo político no apartamento onde morava com o casal, no Rio de Janeiro.

“A ligação do Dr. Jairinho para o executivo do hospital para evitar que o corpo do menino Henry fosse periciado pelo Instituto Médico-Legal caracteriza quebra de decoro a ser punida com a perda do mandato”, afirma o relatório, que teve como base o inquérito policial sobre a morte do menino Henry Borel e o depoimento por escrito do executivo da Rede d’Or [hospital] Pablo Menezes.

-Publicidade-

A partir de agora, a defesa do parlamentar terá cinco dias para apresentar suas alegações finais. Depois desse prazo, o conselho voltará a se reunir para deliberar sobre o processo. Caso seja aprovado, ele é remetido ao plenário para a votação definitiva.

De acordo com o presidente do Conselho de Ética, Alexandre Isquierdo (DEM), a expectativa é que a votação definitiva em plenário ocorra em 29 de junho. “O Parlamento agiu desde o primeiro dia em que veio à tona o diálogo da professora Monique Medeiros [mãe de Henry] com a babá, que deixou todos nós estarrecidos e chocados. Com certeza, este Parlamento dará uma resposta à sociedade”, disse.

Leia também: “Conselho Regional suspende registro médico de Jairinho”

Com informações da Agência Brasil

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site