Defesa de Jairinho pede absolvição em processo de cassação

Comissão de Ética da Câmara do Rio deve votar relatório na próxima semana
-Publicidade-
Cassação do mandato do vereador Jairo Souza Santos Junior será votada pelo Conselho de Ética
Cassação do mandato do vereador Jairo Souza Santos Junior será votada pelo Conselho de Ética | Foto: Divulgação/Câmara Municipal do Rio de Janeiro

O Conselho de Ética da Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro deve votar, na próxima semana, o relatório que pede a cassação do mandato do vereador Jairo Souza Santos Junior, o Dr. Jairinho. Na sexta 25, a defesa do parlamentar entregou um documento que pede a absolvição do político no processo. Ele pode ser o primeiro vereador da capital fluminense a ter o mandato cassado.

A defesa de Jairinho alega que não houve quebra de decoro parlamentar, posto que o político ainda não foi julgado pela morte do filho de sua namorada, Henry Borel, de 4 anos, crime do qual é suspeito e pelo qual está preso, desde 8 de abril.

Leia também: “Relator pede cassação do mandato do vereador Dr. Jairinho”

-Publicidade-

No texto de 38 páginas, Jairinho é descrito como uma pessoa de hábitos simples e que sempre agiu com cordialidade em relação aos colegas. Também afirma que foi criada uma campanha midiática contra o vereador.

Caso a cassação seja aprovada pelo Conselho de Ética, a perda do mandato vai a plenário para a votação definitiva. Lá, precisa ser chancelada por dois terços dos vereadores (34 votos).

Leia também: “Conselho Regional suspende registro médico de Jairinho”

Com informações CNN Brasil

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site