Última entrevistada do Manhattan Connection, a deputada estadual de São Paulo Janaina Paschoal (PSL) disse neste sábado, 25, que o fim da parceria entre o programa e a TV Cultura se deve às críticas que ela fez ao governador paulista, João Doria (PSDB).
Ontem, a Cultura, que é da Fundação Padre Anchieta, mantida pelo governo do Estado de São Paulo, anunciou que o contrato com a produtora do Manhattan Connection foi encerrado em “comum acordo” e não deu maiores detalhes.
Leia mais: “Depois de ser demitido, Alexandre Garcia comemora crescimento do seu canal no YouTube”
“Será que a Imprensa vai defender o jornalismo independente na TV Cultura?”, perguntou a jurista no Twitter. “Importante destacar que as críticas ao governador foram feitas por uma das entrevistadas. Os entrevistadores não corroboraram, simplesmente respeitaram a liberdade de manifestação. Incrível o silêncio diante de algo tão grave!”.
“Podem dar a desculpa que quiserem! Mas a verdade é que vão encerrar o Manhattan Connection porque eu critiquei o governador e os jornalistas, corretamente, não editaram o programa! Minha solidariedade a toda a equipe! Analisem bem quem ameaça a democracia no Brasil! Absurdo!”.
O que disse Janaina Paschoal no programa:
“Quero esclarecer. Não sou contrária à vacinação. O que sou contrária é à manipulação da informação, tá? Vou dar um exemplo: uma jornalista, inclusive aqui da rede de vocês, disse que eu estava espalhando fake news quando contestei um tuite do governador dizendo que ia começar a vacinar com CoronaVac crianças de três anos. Pedi para apresentar os estudos, existia um estudo feito pela indústria que vende a vacina. Li o estudo e os próprios pesquisadores mostraram que o número era estatisticamente insuficiente. Entrei no site das agências, que seriam as ‘Anvisas’ de vários outros países, nenhuma recomenda a vacinação abaixo dos 12 anos, então não fui eu que espalhei fake news”.
Eu não voto em São Paulo. Daria meu voto de forma consciente a Janaína Paschoal. Como tenho parentes e amigos em Sampa, com certeza uns dois votos conseguirei para essa preparadíssima guerreira!
Doria, projeto de ditador. Foi isto que ele mostrou durante a pandemia. Jamais terá meu voto!
A rede globolixo, através de seus novos donos, reduziu a folha direta distribuindo o seu pessoal ideologizado para vários canais, com destaque para a CNN. Reconduziu o rascista William Waak, transferiu essa porcaria de Manhattan Conneccion para a TV Cultura.
Uma estatal servir de palanque político é tudo o que não precisamos, e tudo vai se repetindo. Não é Collor de Melo?
Tudo pago pelo povo prá destruir o povo, numa autofagia sem limites.
Imaginem cada estado da federação com uma TV estatal? Uma arma destas nas mãos de um Flávio Dino, um Renan ou qq um desses crápulas como randolfe Rodrigues?
Na mente Doriana: Manhattan foi descartado e a China dita as regras! Choque de gestão!
Choque de Gestao Doriana: Não fale mal de mim, eu sou perfeito, manipulo tudo e a todos e Toma Bolsonaro!
Tudo que o pessoas estilo Doria colocar a mão e com o sorriso nos dentes, tende a ser um fracasso, não germina, não cresce, fede mal caratismo, desde que lambam o saco e massageiem o ego frustado dele, ae cresce(ironia)! O jornalismo independente deve ser independente sempre custe o que custar e não deve sofrer investida alguma dessa cultura do cancelamento! MAS O MALVADO EH O PRESIDENTE, QUE JOGADA! ABRAM O OLHO!
“Conecchão” “Mãe ratão”…
Jana.
Sou menos um voto na próxima.
Abraço.
Manhattan vai tarde.
Manhattan vai tarde
Vagabundória e Janaina Rivotril tem em comum as aspirações políticas. Vagabundória já é dono de extenso curriculo de palhaçadas. Jana tem a pretensão de governar SP e, de quando em vez, põe a carinha pra fora. Sujos e mal lavados se merecem.
Não gosto da TV do Dória sequer desse programa de anti bolsonaristas raiz, mas parei para ouvir Janaína e concordo com a crítica que fez ao jornalismo da TV DÓRIA, que observei não foi contestada pelos GLOBAIS desse MANHATTAN, daí a insatisfação do DÓRIA.
Vacinar crianças de 3 anos??? Criminoso. Essa faixa etária tem risco quase zero de sequer contrair essa peste chinesa. Pior são os pais que se propuserem a levar os próprios filhos para serem usados como cobaias
O governador sino-paulista só quer vender vacina, se continuar assim ele vai vacinar até os mortos.
Pelo que comentam aqui e na China, nos mortos ele já tá dando a 3a. Dose da coronavac.
Espero que os jornalistas tenham aprendido a lição… Façam o programa pela internet, longe do YouTube! Tenham o livre pensamento, mesmo, que não concordemos! Janaína tem toda a razão! O governador exala ares de déspota…
O chiliquento pre-candidato às primaruas do PSDB vai ficar sem concorrer à presidência da República e nem ao governo do Estado. Vai voltar à insignificância da apresentação do programa “O APRENDIZ” que será exibido na CNN Brasil em 2022, por um favor que o Menin fará ao hoje boquirroto governador.