A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) usou as redes após Moro ter dito que “foi usado” pelo governo Jair Bolsonaro para viabilizar o discurso anticorrupção
A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) usou as redes sociais nesta segunda-feira, 27, para criticar o ex-ministro da Justiça Sergio Moro. A ponderação veio depois de Moro ter dito que “foi usado” pelo governo Jair Bolsonaro para viabilizar o discurso anticorrupção.
Na avaliação da parlamentar, Moro está se vitimizando. No entanto, ela voltou a dizer que o apoiaria como candidato nas eleições de 2022.
Não sei quem o está aconselhando, não sei se alguém está aconselhando. Mas essa ladainha de que foi usado vai afundá-lo! Vitimização é coisa de quem não tem proposta. Não quero uma vítima como candidato em 22! Quero um protagonista! Moro já foi protagonista e pode voltará ser!
— Janaina Paschoal (@JanainaDoBrasil) July 27, 2020
Em uma entrevista publicada no jornal britânico Financial Times, Moro disse que o governo de Jair Bolsonaro usou sua presença na equipe ministerial como desculpa para demonstrar que medidas anticorrupção estariam sendo tomadas. “Eles estavam usando minha presença como uma desculpa, então eu saí. A agenda anticorrupção tem sofrido reveses desde 2018”, disse Moro à publicação.
Janaina Paschoal manifestou que pode apoiar Moro em uma eventual candidatura à Presidência da República, mas espera uma mudança de comportamento. Ela afirmou ainda que não sabe se ele tem ou não interesse em se candidatar.
Excelentes comentários.
Apoiei o Moro como juiz na Lava Jato e me decepcionei com o ministro. Fraco e omisso. Repudiei a forma como deixou o governo. Seria meu candidato ao STF ou ao Governo mas, como disse o Marco acima, ainda bem que ele nos mostrou que seria.
Moro, nunca mais.
Moro fez algo utilíssimo para o País, absolutamente sem preço, mas não desempenha seu papel fora da magistratura com tamanha competência.
Sem ilações maiores, Moro demonstrou ser capaz e/ou estar apto para o Direito, sua expertise, mas fora dele, abre à sociedade seu caráter frágil, leviano e irresponsável.
De toda maneira, pensando pelo lado bom, o Brasil ganhou duas vezes; a primeira enquanto Moro foi juiz e, a segunda, ao mostrar quem é antes das eleições de 2022!
A Janaína, para não dar o braço a torcer, aos passos lentos vêm retornando seu apoio ao governo atual.
Moro tem a cara do PSDB! Foi excelente juiz, como político é um Doria, um Mandetta. Um político de quinta. Foi para um governo que defende direito à posse de armas, sendo contra. Tirou prints de conversas privadas e entregou para a Globo. Estou fora!!
Ex-juiz com mais de 20 anos de carreira, que esteve à frente de casos com réus poderosos e que, juntamente com os Desembargadores do TRF-4, colocou atrás das grades um ex-presidente da república foi usado pelo governo ??? Difícil de acreditar.
Esse sujeito é aquele que corre com o balde ,mas não sabe aonde é o incêndio. Deprimente!
Janaína morde e assopra, se apoia Moro, e o critica, está em cima do muro, e quem fica em cima do muro é tucano, afinal qual o seu lado (do muro).
É claro que ele foi usado (não sabia?, ô dó)… MAS TAMBÉM USOU o poder e o cargo para suas ambições e promoção. Só não foi o reizinho que gostaria de ser. Ele parecia ter mais fibra e senso de dever (estava do lado certo “da força”, pô!).
Finalmente, esse Moro saiu por conta da alegada tentativa de interferência, pelo Bolsonaro, na Polícia Federal, como ele afirmou em entrevista no dia da exoneração; ou saiu porque ele estava sendo usado , como afirma agora.
Esse Moro, na verdade, é um sepulcro caiado.
Não tem a mais minima consistência.
Depende da visão de protagonista, eu o vejo como uma peça do sistema. Nunca me enganou em relação ao psdb e seus bandidos.
Marreco perdeu o rumo. Nao tem habilidade política.Deveria voltar aos tribunais como advogado, talvez terá melhor performance.
Esse tipo de vitimização, by the way, cheira a enxofre! 😉 #seligaJanaína