publicidade
Política

Janaina Paschoal afirma que Moro se 'vitimiza'

A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) usou as redes após Moro ter dito que “foi usado” pelo governo Jair Bolsonaro para viabilizar o discurso anticorrupção

janaina paschoal
A jurista Janaina Paschoal, durante comissão especial sobre o impeachment da presidente Dilma Rousseff - 29/04/2016 | Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) usou as redes após Moro ter dito que “foi usado” pelo governo Jair Bolsonaro para viabilizar o discurso anticorrupção

Janaina Paschoal Moro
Apesar da crítica, a deputada afirmou que apoiaria Moro em 2022
Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) usou as redes sociais nesta segunda-feira, 27, para criticar o ex-ministro da Justiça Sergio Moro. A ponderação veio depois de Moro ter dito que “foi usado” pelo governo Jair Bolsonaro para viabilizar o discurso anticorrupção.

Receba nossas atualizações

Na avaliação da parlamentar, Moro está se vitimizando. No entanto, ela voltou a dizer que o apoiaria como candidato nas eleições de 2022.

Em uma entrevista publicada no jornal britânico Financial Times, Moro disse que o governo de Jair Bolsonaro usou sua presença na equipe ministerial como desculpa para demonstrar que medidas anticorrupção estariam sendo tomadas.  “Eles estavam usando minha presença como uma desculpa, então eu saí. A agenda anticorrupção tem sofrido reveses desde 2018”, disse Moro à publicação.

Janaina Paschoal manifestou que pode apoiar Moro em uma eventual candidatura à Presidência da República, mas espera uma mudança de comportamento. Ela afirmou ainda que não sabe se ele tem ou não interesse em se candidatar.

 

Leia mais sobre:

12 comentários
  1. Ruy Quintão
    Ruy Quintão

    Excelentes comentários.
    Apoiei o Moro como juiz na Lava Jato e me decepcionei com o ministro. Fraco e omisso. Repudiei a forma como deixou o governo. Seria meu candidato ao STF ou ao Governo mas, como disse o Marco acima, ainda bem que ele nos mostrou que seria.
    Moro, nunca mais.

  2. Marco Polo Gerard Bondim
    Marco Polo Gerard Bondim

    Moro fez algo utilíssimo para o País, absolutamente sem preço, mas não desempenha seu papel fora da magistratura com tamanha competência.
    Sem ilações maiores, Moro demonstrou ser capaz e/ou estar apto para o Direito, sua expertise, mas fora dele, abre à sociedade seu caráter frágil, leviano e irresponsável.
    De toda maneira, pensando pelo lado bom, o Brasil ganhou duas vezes; a primeira enquanto Moro foi juiz e, a segunda, ao mostrar quem é antes das eleições de 2022!

  3. Flavio
    Flavio

    A Janaína, para não dar o braço a torcer, aos passos lentos vêm retornando seu apoio ao governo atual.

  4. FORA PT
    FORA PT

    Moro tem a cara do PSDB! Foi excelente juiz, como político é um Doria, um Mandetta. Um político de quinta. Foi para um governo que defende direito à posse de armas, sendo contra. Tirou prints de conversas privadas e entregou para a Globo. Estou fora!!

    1. Marisa
      Marisa

      Ex-juiz com mais de 20 anos de carreira, que esteve à frente de casos com réus poderosos e que, juntamente com os Desembargadores do TRF-4, colocou atrás das grades um ex-presidente da república foi usado pelo governo ??? Difícil de acreditar.

  5. Eduardo Giannini
    Eduardo Giannini

    Esse sujeito é aquele que corre com o balde ,mas não sabe aonde é o incêndio. Deprimente!

  6. Julio José Pinto Eira Velha
    Julio José Pinto Eira Velha

    Janaína morde e assopra, se apoia Moro, e o critica, está em cima do muro, e quem fica em cima do muro é tucano, afinal qual o seu lado (do muro).

  7. João Antonio Chiappa
    João Antonio Chiappa

    É claro que ele foi usado (não sabia?, ô dó)… MAS TAMBÉM USOU o poder e o cargo para suas ambições e promoção. Só não foi o reizinho que gostaria de ser. Ele parecia ter mais fibra e senso de dever (estava do lado certo “da força”, pô!).

  8. Adelmo Sérgio Pereira Cabral
    Adelmo Sérgio Pereira Cabral

    Finalmente, esse Moro saiu por conta da alegada tentativa de interferência, pelo Bolsonaro, na Polícia Federal, como ele afirmou em entrevista no dia da exoneração; ou saiu porque ele estava sendo usado , como afirma agora.
    Esse Moro, na verdade, é um sepulcro caiado.
    Não tem a mais minima consistência.

  9. Silvio Silva
    Silvio Silva

    Depende da visão de protagonista, eu o vejo como uma peça do sistema. Nunca me enganou em relação ao psdb e seus bandidos.

    1. Giovanna Chiodi
      Giovanna Chiodi

      Marreco perdeu o rumo. Nao tem habilidade política.Deveria voltar aos tribunais como advogado, talvez terá melhor performance.

  10. Dione Martins Muniz
    Dione Martins Muniz

    Esse tipo de vitimização, by the way, cheira a enxofre! 😉 #seligaJanaína

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade