Janaina Paschoal afirma que Moro se ‘vitimiza’

A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) usou as redes após Moro ter dito que “foi usado” pelo governo Jair Bolsonaro para viabilizar o discurso anticorrupção
-Publicidade-
Janaina Paschoal | Foto: GERALDO MAGELA/AGÊNCIA SENADO
Janaina Paschoal | Foto: GERALDO MAGELA/AGÊNCIA SENADO | Janaína Paschoal

A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) usou as redes após Moro ter dito que “foi usado” pelo governo Jair Bolsonaro para viabilizar o discurso anticorrupção

Janaina Paschoal Moro
Apesar da crítica, a deputada afirmou que apoiaria Moro em 2022
Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) usou as redes sociais nesta segunda-feira, 27, para criticar o ex-ministro da Justiça Sergio Moro. A ponderação veio depois de Moro ter dito que “foi usado” pelo governo Jair Bolsonaro para viabilizar o discurso anticorrupção.

-Publicidade-

Na avaliação da parlamentar, Moro está se vitimizando. No entanto, ela voltou a dizer que o apoiaria como candidato nas eleições de 2022.

Em uma entrevista publicada no jornal britânico Financial Times, Moro disse que o governo de Jair Bolsonaro usou sua presença na equipe ministerial como desculpa para demonstrar que medidas anticorrupção estariam sendo tomadas.  “Eles estavam usando minha presença como uma desculpa, então eu saí. A agenda anticorrupção tem sofrido reveses desde 2018”, disse Moro à publicação.

Janaina Paschoal manifestou que pode apoiar Moro em uma eventual candidatura à Presidência da República, mas espera uma mudança de comportamento. Ela afirmou ainda que não sabe se ele tem ou não interesse em se candidatar.

 

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

12 comentários Ver comentários

  1. Excelentes comentários.
    Apoiei o Moro como juiz na Lava Jato e me decepcionei com o ministro. Fraco e omisso. Repudiei a forma como deixou o governo. Seria meu candidato ao STF ou ao Governo mas, como disse o Marco acima, ainda bem que ele nos mostrou que seria.
    Moro, nunca mais.

  2. Moro fez algo utilíssimo para o País, absolutamente sem preço, mas não desempenha seu papel fora da magistratura com tamanha competência.
    Sem ilações maiores, Moro demonstrou ser capaz e/ou estar apto para o Direito, sua expertise, mas fora dele, abre à sociedade seu caráter frágil, leviano e irresponsável.
    De toda maneira, pensando pelo lado bom, o Brasil ganhou duas vezes; a primeira enquanto Moro foi juiz e, a segunda, ao mostrar quem é antes das eleições de 2022!

  3. Moro tem a cara do PSDB! Foi excelente juiz, como político é um Doria, um Mandetta. Um político de quinta. Foi para um governo que defende direito à posse de armas, sendo contra. Tirou prints de conversas privadas e entregou para a Globo. Estou fora!!

    1. Ex-juiz com mais de 20 anos de carreira, que esteve à frente de casos com réus poderosos e que, juntamente com os Desembargadores do TRF-4, colocou atrás das grades um ex-presidente da república foi usado pelo governo ??? Difícil de acreditar.

  4. Janaína morde e assopra, se apoia Moro, e o critica, está em cima do muro, e quem fica em cima do muro é tucano, afinal qual o seu lado (do muro).

  5. É claro que ele foi usado (não sabia?, ô dó)… MAS TAMBÉM USOU o poder e o cargo para suas ambições e promoção. Só não foi o reizinho que gostaria de ser. Ele parecia ter mais fibra e senso de dever (estava do lado certo “da força”, pô!).

  6. Finalmente, esse Moro saiu por conta da alegada tentativa de interferência, pelo Bolsonaro, na Polícia Federal, como ele afirmou em entrevista no dia da exoneração; ou saiu porque ele estava sendo usado , como afirma agora.
    Esse Moro, na verdade, é um sepulcro caiado.
    Não tem a mais minima consistência.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.