Deputada buscou o Ministério Público depois de ter recorrido sem sucesso ao governador João Doria
A deputada estadual de São Paulo Janaina Paschoal, do PSL, pediu ao Ministério Público do Estado que adote a orientação do Ministério da Saúde de se disponibilizar cloroquina e hidroxicloroquina a pacientes infectados pelo novo coronavírus.
O pedido foi feito em conjunto com a também deputada estadual pelo PSL Letícia Aguiar.
Elas querem que os 645 municípios do estado recomendem uso da droga combinada à azitromicina após o aparecimento dos primeiros sintomas da covid-19.
“A Ciência, tão alardeada pelos críticos, não nega fatos. Os fatos mostram que medicar os doentes com covid no início salva vidas! E não estou falando só da cloroquina”, disse Janaina Paschoal, que já foi diagnosticada com o novo coronavírus.
LEIA MAIS: PT quer criar CPI da cloroquina
Antes de buscar o MP, Janaina Paschoal já havia recorrido sem sucesso ao governador João Doria (PSDB), à Secretaria Estadual de Saúde e ao Conselho de Secretários Estaduais.
Vídeo censurado
Janaina Paschoal também criticou a censura a um vídeo que defende o uso da hidroxicloroquina. Ela questiona se o vídeo foi considerado falso uma vez que entoa discurso diverso do oficial.
A pergunta que não quer calar: a médica que gravou o vídeo publicado por Madonna e o filho de Trump não é médica? Ou o vídeo foi considerado falso por uma médica entoar discurso diverso do oficial? O Twitter precisa esclarecer por que, exatamente, excluiu as postagens!
— Janaina Paschoal (@JanainaDoBrasil) July 29, 2020
Paulínia
No dia 8 de julho, o Ministério Público recomendou que a cidade de Paulínia, na região metropolitana de Campinas, adote medidas para garantir o acesso e igualdade de possibilidades de tratamento em fase inicial para pacientes com covid-19.
Os promotores André Perche Lucke e Verônica Silva de Oliveira criticaram a prefeitura por rejeitar “os tratamentos preconizados pelo Ministério da Saúde”.
Eles pediram ao município “imediato cumprimento das orientações” sob o risco de “ajuizamento de ação civil pública sem prejuízo de outras medidas cíveis, administrativas e penais”.
Graças a Deus este medicamento está salvando vidas ,pena que muita gente se foi sem ter tido aportunidade de ter tentando estes medicamento
Doria o genocida. E assim que ele vai ser conhecido na história. O kit com hidroxicloroquina, ivermectina e azitromicina aplicado no início é cura total para o coronavírus. Negar isso é genocídio.
Governos querem infantilizar o povo. Invadem relação íntima privada entre médico e paciente Em nome de proteção a vulneráveis, censura Enqto isso impõem orientação sexual e espiritual com Barroso Filipe neto e João de Deus Só faltava a Tamy Gretchen ser símbolo dos pais
Tem que acionar a Anvisa por ter exigido receita medica para uso da Ivermectina. Isso sim é trabalhar contra a saúde pública.
São profiláxicos, não tem comprovação científica de praxe, mas tem tido comprovação ambulatorial. Teria que ser acatado, a critério médico, conforme protocolo na página do Min da saúde..em todo território nacional.. Até a chegada da vacina..
ene medicos são a favor da cloroquina , ene medicos contra . e a gente como fica?
O medicamento será passar O pelos médicos e o protocolo e indicado pelo.mi mistério da saúde. O proble.a é só porque foi um.presuente de direita que defendeu desde o.inicio sua utilização. Vidas poderia estaremos salvas em mui as cidades se a esquerda e adversárioso ordsente não houvessem trocado vidas por interesse político.