Ontem, quinta-feira 9, a deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) entrou com uma representação no Ministério Público contra o parlamentar Arthur do Val (Patriota-SP), conhecido como Mamãe Falei, que também é membro da Assembleia Legislativa de São Paulo e integra o Movimento Brasil Livre.
O deputado acusou Janaina de negociar a “manutenção de cargos em uma estatal” em troca de seu voto favorável ao PL 529, que permitiu ao governador de São Paulo, João Doria, reduzir a isenção de ICMS de alguns produtos.
O texto original do projeto previa a extinção de algumas autarquias e fundações públicas. Entre elas, quatro que Janaina ajudou a retirar da proposta. A Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo, além de outras três consideradas pela deputada como prioritárias: a Fundação Oncocentro de São Paulo (dedicada a pacientes com câncer), o Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo e a Fundação para o Remédio Popular (laboratório farmacêutico do governo do Estado).
Consultado por Oeste, o deputado reiterou a afirmação, mas disse não saber de nenhuma pessoa que tenha conseguido alguma colocação em uma empresa pública por intermédio da parlamentar.
Leia também: “Recado de Lira também foi direcionado ao STF, diz Janaina Paschoal”
Em um vídeo publicado em seu canal no YouTube, a deputada afirmou que a acusação feita por Arthur do Val “foi muito grave”.
“Esse rapaz me acusou de corrupção, me acusou de negociar cargo pelo meu voto”, disse na gravação.
que alma sebosa se demostrou ser ,…
Tá certíssima, Janaína! O Mbl enganou muita gente, mas está arruinado e isso é desespero!
Fez bem deputada. Esses pilantras tem que começar a responder por suas calúnias. Tomara que seja cassado para a política brasileira ficar melhor.
APENAS PELA ALCUNHA QUE GOSTA DE SER LEMBRADO JÁ SE NOTA QUE ELE
TEM TITICA DE GALINHA NA CABEÇA!!! NEM MERECE MAIORES COMENTÁRIOS.
Esse rapaz é o japonezinho tem problemas na cabeça, pois muita farinha faz mal para a saúde.
Derrete o cérebro. Já não tem nada dentro da caixa craniana.