Recado de Lira também foi direcionado ao STF, diz Janaina Paschoal

A parlamentar afirmou que a Suprema Corte "vem desrespeitando o Poder legislativo"
-Publicidade-
A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP)
A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) | Foto: Divulgação/Alesp

Na quarta-feira 8, a deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) elogiou a declaração feita pelo presidente da Câmara dos Deputados, Artur Lira (PP-AL) depois das manifestações de 7 de Setembro. De acordo com Janaina, Lira fez um “pronunciamento e equilibrado pedindo respeito a todos os poderes reciprocamente”, incluindo o Supremo Tribunal Federal (STF). O discurso da parlamentar ocorreu no Plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo.

“O recado do presidente da Câmara, muito embora a imprensa tenha compreendido apenas como uma mensagem ao presidente da República, ele não foi exclusivamente ao presidente da República”, disse Janaina. “Foi um recado também ao Supremo Tribunal federal que, seguidamente, vem desrespeitando sim o Poder legislativo.”

A parlamentar deixou claro que não corrobora com as falas do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) e do presidente do PTB, Roberto Jefferson. Ambos foram presos com mandados expedidos pelo ministro Alexandre de Moraes. A deputada ressaltou, contudo, que o magistrado “não pode fazer o que ele está fazendo no campo do direito”. “Um ser humano, por mais importante e competente que seja, não pode ser, a um só tempo, policial, promotor, juiz e executor da ordem de prisão”, explicou.

-Publicidade-

Assista

 

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

5 comentários

  1. Sim deputada, foi uma mensagem tardia ao STF; o momento ideal foi quando poderia impedir a prisão ilegal de um deputado federal e não fez, é por isso esse ativismo jurídico/político desse ministro; outro momento foi o PR baixar a cabeça quando aceitou o veto desse mesmo ministro ao nome do escolhido para a PF, alí, naquele momento, o governo ficou rendido. Como pode o PR não ter autoridade para nomear um auxiliar de segundo escalão? Me explique, por favor !!!

  2. Deputada, que bom vê-la novamente ao lado de quem combate a injustiça e a corrupção, sentimos sua ausência por aqui, aliás, desde que foi eleita na verdade.

    1. Parabéns, xará! Belo tapa com luva de pelica. A deputada Janaina precisa descer do muro ou sair de trás da moita. Foi pra isso que foi eleita com 2 milhões de votos.

  3. Só acho que o desrespeito vem de todos os lados e do Congresso também, principalmente dos partidos da oposição, que a toda hora invocam o STF tanto contra medidas do Executivo como de votações contrárias aos seus anseios, e, como já de rotina, faz inquirimentos dando prazo para resposta aos envolvidos. Para a esquerda derrotada nas urnas, que faça uma oposição decente, e para o STF, que se mantenha dentro do seu quadrado de julgar processos apenas. Chega de interferir onde não deve.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro