A primeira-dama Janja da Silva compartilhou em seu perfil do Instagram a ilustração de uma criança brasileira salvando uma criança de origem palestina que está presa a uma cerca de arame farpado. A publicação ocorreu nesta segunda-feira, 19, nos stories da mulher do presidente Lula (PT).
+ Leia mais notícias de Política no site da Revista Oeste
No desenho, um menino palestino, de joelhos sobre um monte de pedras, sangra por estar com os punhos e parte do corpo presos ao arame. Ele é então resgatado pelo outro menino, que está vestindo a camisa do Brasil.
A defesa da mulher
Ontem, Janja também usou as redes sociais para defender o marido, que criou uma crise diplomática para o Brasil e vem recebendo críticas da imprensa nacional e internacional.
No domingo 18, o presidente comparou as ações de Israel na guerra contra os terroristas do Hamas ao Holocausto, que exterminou mais de 6 milhões de judeus durante a Segunda Guerra.
Para Janja, Lula se referiu ao “governo genocida”, e não ao povo judeu.
“Orgulho do meu marido, que, desde o início desse conflito na Faixa de Gaza, tem defendido a paz e principalmente o direito à vida de mulheres e crianças, que são maioria das vítimas”, escreveu a primeira-dama no Twitter/X.
O PT sempre foi useiro e vezeiro em editar fotos (aumentando a quantidade de apoiadores, por exemplo), usar fotografias de outros acontecimentos em outras épocas para divulgar a repercussão de ‘suas’ ações e também escolher ângulos de fotos e filmagens para simular um público maior do que o existente. Mas todas essas artimanhas são faceis de desmascarar.
Agora estão usando desenhos (a exemplo de certa imprensa que quis ‘demonstrar’ como ocorreu uma agressão em um aeroporto da Itália) tentando emplacar mais uma narrativa (artes gráficas são um outro tipo de linguagem). Uma ilustração sobre algo do que não se tem provas reais é só especulação e às vezes serve para tentar abafar bobagens anteriores. Na ilustração, aliás, pode-se interpretar que um menino poderia estar torturando o outro, como se o ‘brasileiro’ fosse adepto do Hamas.
Vejam a incongruência, enquanto aqui no Brasil a nossa bandeira é odiada pela esquerda, já para propaganda socialista ela está presente O Pres. Bolsonaro está de parabéns de ter resgatada a nossa bandeira e colocar na vala comum a vermelha, caso contário o menino estaria com camiseta vermelha com a logomarca do PT nas costas.
A herpes ja tem cura. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Nao tem soluçao. SOMENTE O POVO.
“A herpes é uma doença transmissível que não tem cura, uma vez que não existe um remédio antiviral capaz de eliminar de vez o vírus do organismo. A lesão provocada pelo herpesvírus desaparece à medida que o sistema imune do indivíduo se recupera
Ja descobriram cura para a HERPES. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Mais defesa da paz do que ele fez em relação à Ucrânia e à Rússia? Imagine que ele até ofereceu dividir a bebida com outras pessoas… pagas com nossos impostos, claro!
Deveria colocar um desenho de um menino Brasileiro, vestindo uma camisa do PT ,enterrando bebês Israelenses mortos pelo HAMAS.
Capiroto está esperando! Ansioso!
Safades de plantão! Janja, o canjão de presidiários! Fica quieta criatura repugnante!
Demagoga .
Pior que ela só a Dilma..
Discordo, pelo menos a Dilma era engraçada
Essa guenga deveria ser proibida usar símbolos nacionais em qualquer coisa que se manifeste.
Deus os cria e eles se juntam. Emo diabo os acolhe.